Finalmente, Teodósio!

A partir daqui, na minha opinião, o campeonato abriu-se. Magalhães com um carro a 100%, Teodósio mais motivado, após um mau resultado na Madeira, onde uma constipação o impediu de pilotar como gosta, e admitido pelo próprio, “quando não estou bem, não piloto bem”.

No Rali Terras d’Aboboreira, José Pedro Fontes e Inês Ponte (Citroen C3 R5) mostraram que também se devia contar com eles para a luta no campeonato, vencendo o Rali. Terceiro lugar para João Barros e António Costa. Depois de voltar na Madeira, mas de não ter participado em Castelo Branco, o piloto do Skoda Fabia R5 conquistou um belíssimo pódio.

José Pedro Fontes mostrou que o Citroen C3 R5 também sabe vencer
Fonte: Citroen Vodafone Team

Neste rali também quero destacar a presença dos campeões dos Açores de ralis. Luís Miguel Rego Jr e Jorge Henriques tripularam um Ford Fiesta R5 da Rego Jr Competições, com assistência da ARC Sport, e fizeram a primeira aparência no CPR, em provas de asfalto. Devido à falta de provas de asfalto nos Açores, os campeões foram ao Terra d´Aboboreira ganhar experiência neste piso, repetindo a presença no rali do Vidreiro.

No rali do Vidreiro, José Pedro Fonte e Inês Ponte, embalados pela vitória da prova anterior, venceram mais um rali. Ricardo Teodósio e José Teixeira forma segundos classificados.

A vitória de José Pedro Fonte e Inês Ponte, no penúltimo rali do ano, colocou quatro candidatos com hipóteses do título nacional. Ricardo Teodósio e José Teixeira, Bruno e Hugo Magalhães, Armindo Araújo e Luís Ramalho e por fim José Pedro Fonte e Inês Ponte. Cada dupla tem sempre a hipótese de deitar um resultado fora, portanto, mais ao menos, Teodósio chegava ao Algarve com 10 pontos de diferença, na frente de Bruno Magalhães.

Atrás, seguia Armindo Araújo com uma diferença de quatro pontos e José Pedro Fonte com mais quatro de diferença para Araújo.

Hipóteses eram muitas, pois a pontuação no CPR não é só no final do rali. Ganhar especiais também dá pontos, as tal décimas, que há dois anos deram o título a Carlos Vieira.

Mas, antes do rali do Algarve, Gil Antunes e Diogo Correia venceram o campeonato dedicado às duas rodas motrizes.

Gil Antunes e Diogo Correia mostraram que a persistência dá frutos, sagrando-se campeões do CPR2WD
Fonte: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

Subscreve!

Artigos Populares

Decisão tomada: Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica

Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica. Ex-líder das águias prepara-se para oficializar candidatura.

Sporting já partiu para estágio em Penafiel: Eis o plano

O Sporting vai realizar um estágio de pré-temporada em Penafiel. Leoas já partiram e cumprem estágio até 8 de agosto.

Atenção, Ruben Amorim: Newcastle aumenta oferta por Benjamin Sesko

O Newcastle e o Manchester United lutam pela contratação de Benjamin Sesko. Magpies apresentam oferta melhorada ao Leipzig.

Gonçalo Guedes e a mudança para a Real Sociedad: «Espero voltar ao meu nível o mais rapidamente possível»

Gonçalo Guedes deixou o Wolverhampton para reforçar a Real Sociedad. Avançado português reage à mudança de clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ferdinand levanta dúvidas sobre contratação de Viktor Gyokeres no Arsenal

Viktor Gyokeres trocou o Sporting pelo Arsenal neste mercado de verão. Rio Ferdinand falou sobre a contratação do avançado.

Champions League: Benfica já sabe quando enfrentará Feyenoord ou Fenerbahçe caso elimine Nice

O Benfica vai enfrentar o Feyenoord ou o Fenerbahçe, se eliminar o Nice. Conhecem-se agora as datas do playoff da Champions League.

Manchester United de Ruben Amorim recusa (para já) avançado da Juventus

O Manchester United não quis avançar nas negociações de Dusan Vlahovic. Avançado da Juventus oferecido aos Red Devils.