Finalmente, Teodósio!

A partir daqui, na minha opinião, o campeonato abriu-se. Magalhães com um carro a 100%, Teodósio mais motivado, após um mau resultado na Madeira, onde uma constipação o impediu de pilotar como gosta, e admitido pelo próprio, “quando não estou bem, não piloto bem”.

No Rali Terras d’Aboboreira, José Pedro Fontes e Inês Ponte (Citroen C3 R5) mostraram que também se devia contar com eles para a luta no campeonato, vencendo o Rali. Terceiro lugar para João Barros e António Costa. Depois de voltar na Madeira, mas de não ter participado em Castelo Branco, o piloto do Skoda Fabia R5 conquistou um belíssimo pódio.

José Pedro Fontes mostrou que o Citroen C3 R5 também sabe vencer
Fonte: Citroen Vodafone Team

Neste rali também quero destacar a presença dos campeões dos Açores de ralis. Luís Miguel Rego Jr e Jorge Henriques tripularam um Ford Fiesta R5 da Rego Jr Competições, com assistência da ARC Sport, e fizeram a primeira aparência no CPR, em provas de asfalto. Devido à falta de provas de asfalto nos Açores, os campeões foram ao Terra d´Aboboreira ganhar experiência neste piso, repetindo a presença no rali do Vidreiro.

No rali do Vidreiro, José Pedro Fonte e Inês Ponte, embalados pela vitória da prova anterior, venceram mais um rali. Ricardo Teodósio e José Teixeira forma segundos classificados.

A vitória de José Pedro Fonte e Inês Ponte, no penúltimo rali do ano, colocou quatro candidatos com hipóteses do título nacional. Ricardo Teodósio e José Teixeira, Bruno e Hugo Magalhães, Armindo Araújo e Luís Ramalho e por fim José Pedro Fonte e Inês Ponte. Cada dupla tem sempre a hipótese de deitar um resultado fora, portanto, mais ao menos, Teodósio chegava ao Algarve com 10 pontos de diferença, na frente de Bruno Magalhães.

Atrás, seguia Armindo Araújo com uma diferença de quatro pontos e José Pedro Fonte com mais quatro de diferença para Araújo.

Hipóteses eram muitas, pois a pontuação no CPR não é só no final do rali. Ganhar especiais também dá pontos, as tal décimas, que há dois anos deram o título a Carlos Vieira.

Mas, antes do rali do Algarve, Gil Antunes e Diogo Correia venceram o campeonato dedicado às duas rodas motrizes.

Gil Antunes e Diogo Correia mostraram que a persistência dá frutos, sagrando-se campeões do CPR2WD
Fonte: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

Subscreve!

Artigos Populares

Pablo Rosario a um passo do FC Porto: quem é o novo médio dos dragões?

Pablo Rosario está muito perto de assinar pelo FC Porto, deixando o Nice em definitivo para se juntar novamente a Francesco Farioli atual técnico dos dragões.

José Mourinho indicou que não conhece vice-presidente do Fenerbahçe mas fotos provam o contrário

José Mourinho indicou durante a antevisão da partida frente ao Benfica que não conhece Hamdi Akin, mas existem fotos que os colocam juntos.

Estugarda obrigado a ir às grandes penalidades para vencer Braunschweig

O Estugarda conseguiu o apuramento para a segunda eliminatória da Taça da Alemanha, depois de vencer o Braunschweig.

Pafos conquista apuramento para a Champions League

O Pafos e o Estrela Vermelha empataram a uma bola durante esta terça-feira e os cipriotas conseguiram apurar-se para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolverhampton segue em frente na Taça da Liga Inglesa com golo de Rodrigo Gomes

O Wolverhampton está apurado para a fase seguinte da Taça da Liga Inglesa, depois de vencer por 3-2 o West Ham United.

Futuro de Jeremiah St. Juste mais perto de estar definido

Jeremiah St. Juste está mais perto de ser reforço do Union Berlin, deixando o Sporting a título definitivo, depois de ser apontado ao Osasuna, mas o acordo caiu.

Pablo Rosario é reforço do FC Porto e deixa o Nice

Pablo Rosario vai ser confirmado em breve como novo reforço do FC Porto. O médio vai abandonar o Nice nos próximos dias. O jogador vai realizar os testes médicos pelos leões.