Finalmente, Teodósio!

Finalmente, chegamos ao Rali do Algarve. Ricardo Teodósio e José Teixeira corriam em casa, e corriam com o Skoda Fabia R5 Evo, a segunda geração do Skoda Fabia R5. A dupla algarvia recorreu a este carro por ser mais competitivo, mas também porque destruíram o seu Fabia R5 em testes para o rali Vidreiro. Aí, usaram o Skoda Fabia R5 de Miguel Barbosa, que em 2020, vai para as mãos de Paulo Neto, que assim dá o salto do ‘velhinho’ Citroen DS3 R3.

Teodósio, apesar de duas costelas partidas, fez segundo lugar no rali do Vidreiro. No Algarve, apenas tinha de controlar os seus adversários, e foi o que fez. José Pedro Fontes começou na frente e a ganhar especiais. Era o mais atrasado na luta pelo campeonato e só um cenário muito pouco provável lhe dava a vitória no CPR em 2019.

Mas, na especial quatro, Bruno Magalhães e Hugo Magalhães colocaram-se na liderança, seguidos de Teodósio e Teixeira. Mais atrás, Alexandre Camacho, que veio ao Algarve com o Skoda Fabia R5 e Jorge Henriques como navegador, lutava pelo terceiro posto com Armindo Araújo.

Na sexta especial, José Pedro Fontes e Inês Ponte despistaram-se e acabaram com as suas hipóteses do título. A partir daqui, Bruno Magalhães foi-se sempre distanciando de Ricardo Teodósio, acabando por vencer o rali do Algarve.

Atrás, Armindo Araújo não conseguiu passar por Alexandre Camacho, o que significou que no fim do rali, apesar da vitória de Bruno Magalhães, Ricardo Teodósio era campeão.

E que festa se seguiu! O piloto do Algarve venceu assim pela primeira vez o campeonato de ralis em absoluto, e até pediu a namorada em casamento no pódio!

O CPR acabou em festa para Ricardo Teodósio. Para nós fãs, resta-nos esperar por fevereiro de 2020, quando recomeça o nacional. Mas, ainda existem incógnitas.

Ricardo Teodósio deve, claramente, voltar para defender o seu título, tal como José Pedro Fontes. Mas, o que vai acontecer no Team Hyundai Portugal. No fim do campeonato, Armindo Araújo não estava nada contente com o resultado, enquanto Bruno Magalhães, que voltou após interregno de alguns anos no CPR, estava mais satisfeito que Araújo. Mas, o projeto é de dois anos, que já passaram. Veremos dois Hyundai em 2020? Espero que sim.

Pedro Meireles e Mário Castro não tiveram muita sorte em 2019. Adquiriram o mais recente R5, o Volkswagen Polo GTI R5. No rali de Portugal viram o carro alemão arder e recorrem à segunda unidade, mas ainda não me parecem confortáveis.

Pedro Meireles e Mário Castro estrearam o Volkswagen Polo GTI R5 no campeonato português
Fonte: Racing 4 You

Depois há sempre os wildcards, João Barros, Ricardo Moura. Voltarão a tempo inteiro, ou só em algumas provas. É sempre uma incógnita.

Quanto aos restantes, Miguel Correia viu o seu Ford Fiesta R5 arder antes do rali Terras D’Aboboreira. Uma mudança para o Skoda Fabia R5 nos dois últimos ralis, mas para 2020 vai ser algo a requerer mais habituação, mas que pode trazer melhores resultados.

Já Pedro Almeida continua a sua evolução com o seu Fabia R5 e parece estar pronto para mais um ano de luta com Correia para ser, por enquanto, o melhor depois dos habituais corredores da frente.

A estes também se juntam Paulo Neto, que adquiriu o Skoda Fabia R5 de Miguel Barbosa à Sports & You.

Nas duas rodas motrizes, Rafael Cardeira continua a sua evolução no Renault RS R3T e vai apostar neste campeonato em 2020. Hugo Lopes deve voltar, tal espero o mesmo de Daniel Nunes, depois de um acidente de viação o ter deixando de fora da segunda parte da época.

Já Gil Antunes está a rever o seu projeto. A sua ligação à Renault poderia trazer a Portugal um carro da categoria R4, mas ainda não se sabe de nada.

Entretanto, a FPAK já deve estar a “cozinhar” mudanças para o CPR 2020, que já se sabe que vai ter dez provas, no total.

Foto De Capa: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

Subscreve!

Artigos Populares

10 jovens a acompanhar na Primeira Liga Portuguesa

Os tubarões do velho continente têm olheiros atentos à Primeira Liga Portuguesa e estão sempre prontos para abrir os cordões à bolsa

Antonio Conte e o jogo contra o Sporting: «Temos menos um dia de descanso»

Antonio Conte elogiou o Sporting, mas sublinhou a diferença de calendário e a necessidade de recuperar a equipa antes do duelo com os portugueses.

Bad Bunny confirmado no intervalo do Super Bowl 2026

Bad Bunny vai ser o cabeça de cartaz do espetáculo do intervalo do Super Bowl 2026. O cantor destacou a importância cultural e pessoal deste momento.

Wayne Rooney critica reforço milionário: «Não vejo onde se encaixa, para mim desequilibra o Liverpool»

Wayne Rooney criticou a integração de Florian Wirtz e questiona a sua posição, no esquema da equipa de Arne Slot.

PUB

Mais Artigos Populares

Mourinho e companhia querem quebrar maldição | Chelsea x Benfica

Com o desaire frente ao Qarabag (3-2) como página do passado, o Benfica prepara-se a todo o vapor para nova jornada da Liga dos Campeões

Lazio dá pontapé na crise e vence Genoa num jogo com portugueses: eis os resultados do dia na Serie A

A Lazio regressou às vitórias após duas derrotas consecutivas. Na quinta jornada, triunfo diante do Genoa na cidade genovesa.

Nuno Espírito Santo estreia-se no West Ham com empate e regresso aos pontos na Premier League

Nuno Espírito Santo realizou o primeiro jogo ao comando do West Ham. Empate na visita ao terreno do Everton permitiu regresso aos pontos.