📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Finalmente, Teodósio!

- Advertisement -

Finalmente, chegamos ao Rali do Algarve. Ricardo Teodósio e José Teixeira corriam em casa, e corriam com o Skoda Fabia R5 Evo, a segunda geração do Skoda Fabia R5. A dupla algarvia recorreu a este carro por ser mais competitivo, mas também porque destruíram o seu Fabia R5 em testes para o rali Vidreiro. Aí, usaram o Skoda Fabia R5 de Miguel Barbosa, que em 2020, vai para as mãos de Paulo Neto, que assim dá o salto do ‘velhinho’ Citroen DS3 R3.

Teodósio, apesar de duas costelas partidas, fez segundo lugar no rali do Vidreiro. No Algarve, apenas tinha de controlar os seus adversários, e foi o que fez. José Pedro Fontes começou na frente e a ganhar especiais. Era o mais atrasado na luta pelo campeonato e só um cenário muito pouco provável lhe dava a vitória no CPR em 2019.

Mas, na especial quatro, Bruno Magalhães e Hugo Magalhães colocaram-se na liderança, seguidos de Teodósio e Teixeira. Mais atrás, Alexandre Camacho, que veio ao Algarve com o Skoda Fabia R5 e Jorge Henriques como navegador, lutava pelo terceiro posto com Armindo Araújo.

Na sexta especial, José Pedro Fontes e Inês Ponte despistaram-se e acabaram com as suas hipóteses do título. A partir daqui, Bruno Magalhães foi-se sempre distanciando de Ricardo Teodósio, acabando por vencer o rali do Algarve.

Atrás, Armindo Araújo não conseguiu passar por Alexandre Camacho, o que significou que no fim do rali, apesar da vitória de Bruno Magalhães, Ricardo Teodósio era campeão.

E que festa se seguiu! O piloto do Algarve venceu assim pela primeira vez o campeonato de ralis em absoluto, e até pediu a namorada em casamento no pódio!

O CPR acabou em festa para Ricardo Teodósio. Para nós fãs, resta-nos esperar por fevereiro de 2020, quando recomeça o nacional. Mas, ainda existem incógnitas.

Ricardo Teodósio deve, claramente, voltar para defender o seu título, tal como José Pedro Fontes. Mas, o que vai acontecer no Team Hyundai Portugal. No fim do campeonato, Armindo Araújo não estava nada contente com o resultado, enquanto Bruno Magalhães, que voltou após interregno de alguns anos no CPR, estava mais satisfeito que Araújo. Mas, o projeto é de dois anos, que já passaram. Veremos dois Hyundai em 2020? Espero que sim.

Pedro Meireles e Mário Castro não tiveram muita sorte em 2019. Adquiriram o mais recente R5, o Volkswagen Polo GTI R5. No rali de Portugal viram o carro alemão arder e recorrem à segunda unidade, mas ainda não me parecem confortáveis.

Pedro Meireles e Mário Castro estrearam o Volkswagen Polo GTI R5 no campeonato português
Fonte: Racing 4 You

Depois há sempre os wildcards, João Barros, Ricardo Moura. Voltarão a tempo inteiro, ou só em algumas provas. É sempre uma incógnita.

Quanto aos restantes, Miguel Correia viu o seu Ford Fiesta R5 arder antes do rali Terras D’Aboboreira. Uma mudança para o Skoda Fabia R5 nos dois últimos ralis, mas para 2020 vai ser algo a requerer mais habituação, mas que pode trazer melhores resultados.

Já Pedro Almeida continua a sua evolução com o seu Fabia R5 e parece estar pronto para mais um ano de luta com Correia para ser, por enquanto, o melhor depois dos habituais corredores da frente.

A estes também se juntam Paulo Neto, que adquiriu o Skoda Fabia R5 de Miguel Barbosa à Sports & You.

Nas duas rodas motrizes, Rafael Cardeira continua a sua evolução no Renault RS R3T e vai apostar neste campeonato em 2020. Hugo Lopes deve voltar, tal espero o mesmo de Daniel Nunes, depois de um acidente de viação o ter deixando de fora da segunda parte da época.

Já Gil Antunes está a rever o seu projeto. A sua ligação à Renault poderia trazer a Portugal um carro da categoria R4, mas ainda não se sabe de nada.

Entretanto, a FPAK já deve estar a “cozinhar” mudanças para o CPR 2020, que já se sabe que vai ter dez provas, no total.

Foto De Capa: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

Subscreve!

Artigos Populares

Hansi Flick admite lacuna no plantel do Barcelona: «Precisamos de mais um jogador na linha defensiva»

Hansi Flick comentou as opções do Barcelona na defesa e reconheceu a necessidade de pelo menos mais uma contratação.

Alverca confirma empréstimo de Gian Cabezas ao Athletic do Brasil

Gian Cabezas foi emprestado pelo Alverca. O médio colombiano de 23 anos foi cedido ao Athletic, do Brasil, até ao final da época.

Thiago Fernández oficializado como reforço do Villarreal

O Villarreal oficializou a contratação de Thiago Fernández. O médio argentino de 21 anos deixou o Vélez Sarsfield.

Quem é Robert Silva, o extremo do Copenhaga apontado ao Sporting?

O Sporting tem demonstrado interesse na contratação de Robert Silva. O extremo brasileiro de 20 anos leva seis golos esta temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Estoril Praia deve cancelar empréstimo de Patrick de Paula

Patrick de Paula está em vias de voltar ao Brasil. O Estoril Praia não conta com o médio brasileiro, que pode voltar ao Botafogo.

Jogador do Metz ferido gravemente durante o incêndio no resort de ski na Suíça

Num evento trágico que causou 40 mortes e mais de 100 feridos, o jogador do Metz Tahirys dos Santos sofreu queimaduras graves.

Atenção, Benfica: há mais um clube italiano interessado em Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup continua a juntar interessados neste mercado de transferências. A Juventus está também de olho na contratação do avançado do Benfica.