Antevisão GP Bahrain: Afinal, a Red Bull dá-te asas, Verstappen!

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: E A HONDA TAMBÉM LHES DÁ ASAS

Saudades de Fórmula 1? Nós também. Assim, a época finalmente começou e inauguramos 2021 em terras do Médio Oriente, no Bahrain, para dar início ao GP com o mesmo nome, este país que também já acolheu a pré-época, com os testes do Bahrain.

O entusiasmo é tanto para o início da época que um simples treino livre tem o mesmo nível de competitividade como uma qualificação, ou até mesmo uma corrida (para nós, claro). Assim sendo, se fôssemos a considerar os Treinos Livres, então diríamos em suma que a AlphaTauri esteve forte, tal como a McLaren (Lando Norris!) e principalmente a Red Bull, e a Mercedes parecia finalmente a ter alguma concorrência.

Porém, Treinos Livres à parte, falamos da qualificação, onde Max Verstappen (Red Bull) acaba por ganhar asas e conseguir a primeira pole position da temporada. Curiosamente, a concorrência parecia tanta, mas foram os homens da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, respetivamente, que ficaram com os lugares finais do pódio. 2020, és tu outra vez?

A Q1 parecia desastrosa para a Aston Martin, pois Sebastian Vettel, na sua estreia pela equipa, acaba por ficar em 18.º, muito por aquilo que se poderia assumir como culpa da bandeira amarela assinalada nos dois primeiros setores, uma por defeito de (mais) um pião de Nikita Mazepin (Haas) e outra pela paragem súbita de Carlos Sainz (Ferrari) na pista. Quem concorda também é Esteban Ocon, que deixa a Alpine em 16.º lugar, esperando que amanhã a corrida seja melhor.

Já a Q2 deixou muito a desejar para alguns dos pilotos que foram brilhando ao longo do fim-de-semana, e um deles é Yuki Tsunoda. O novo pupilo da AlphaTauri cede a erros e apenas consegue o 13.º lugar, depois de um espetacular segundo melhor tempo na Q1. Já a estreia de Sergio Pérez na Red Bull também não é boa, a partir de 11.º lugar para amanhã. Mas nem tudo é mau, visto que vemos uma Alfa Romeo completa a passar para o Q2, bem como o Williams de George Russell.

Na Q3, a dúvida nunca esteve no que Max Verstappen poderia fazer. A dúvida seria quem o iria acompanhar no «pódio», visto que havia tempos muitos rápidos, e a Mercedes não cedeu nesse patamar, só cedeu mesmo na conquista da pole position. É de destacar Pierre Gasly (AlphaTauri) que tem levado a equipa italiana ao rubro e com tempos extasiantes, bem como a Ferrari, visto que tanto Carlos Sainz como Charles Leclerc surpreenderam nesta qualificação.

Já a McLaren irá partir com um sexto e sétimo lugar sólido, com Daniel Ricciardo e Lando Norris a protagonizar os monolugares. Fernando Alonso (Alpine) regressa à Fórmula 1 com um nono lugar, e Lance Stroll termina a lista do top 10.

Em suma, é a primeira corrida, e por isso, poderemos esperar um cenário nada expectante. Confuso, certo? Mas, a verdade é que os carros não estão a 100%, e qualquer erro poderá ser crucial para revirar a prova.

Uma coisa é certa, a Red Bull está de volta ao competitivo, e, com a ajuda da Honda, parece que desta vez é para ficar. Mas, não haverá espaço para erros, porque se tal acontecer, quem poderá levar a melhor é a Mercedes, e sabemos que eles aproveitam bem qualquer oportunidade.

Foto de Capa: Red Bull Racing

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Florentino Luís e a Primeira Liga: «Quando fui campeão pelo Benfica pela primeira vez, estivemos a 7 pontos do FC Porto. Há muito para...

Florentino Luís fala sobre a corrida pela Primeira Liga e a temporada do Benfica. Médio aborda ainda mudança para Inglaterra.

Luís Andrade oficializado como treinador da equipa feminina do Al Hilal de Jéssica Silva

Luís Andrade é o novo treinador do Al Hilal. O técnico português de 52 anos assume a segunda equipa de Futebol Feminino na Arábia Saudita.

Foi reforço do AC Milan em janeiro e admitiu: «Estava prestes a assinar pelo PSV»

O AC Milan confirmou a contratação de Alphadjo Cissè no mercado de janeiro. O médio de 19 anos admitiu que esteve muito perto de rumar ao PSV.

Palmeiras de Abel Ferreira goleia e Grêmio de Luís Castro derrota Botafogo de Martín Anselmi em jogo de loucos

O Palmeiras venceu em casa o Vitória por 5-1 na segunda jornada do Brasileirão. Já o Grêmio bateu o Botafogo por 5-3.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Miami oficializa contratação de Germán Berterame

Germán Berterame junta-se ao Inter Miami, equipa de Lionel Messi. O avançado mexicano chega à liga norte-americana proveniente do Monterrey.

Dani Silva reforça campeão cipriota Pafos FC

Dani Silva, de 25 anos, chega por empréstimo do Midtjylland para reforçar o Pafos FC, atual campeão cipriota.

Lazio reforça o plantel com três contratações

A Lazio anunciou a chegada de três reforços. Daniel Maldini, Edoardo Motta e Adrian Prsyborek juntam-se ao plantel para reforçar a equipa na reta final da temporada.