Antevisão GP Bahrain: Afinal, a Red Bull dá-te asas, Verstappen!

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: E A HONDA TAMBÉM LHES DÁ ASAS

Saudades de Fórmula 1? Nós também. Assim, a época finalmente começou e inauguramos 2021 em terras do Médio Oriente, no Bahrain, para dar início ao GP com o mesmo nome, este país que também já acolheu a pré-época, com os testes do Bahrain.

O entusiasmo é tanto para o início da época que um simples treino livre tem o mesmo nível de competitividade como uma qualificação, ou até mesmo uma corrida (para nós, claro). Assim sendo, se fôssemos a considerar os Treinos Livres, então diríamos em suma que a AlphaTauri esteve forte, tal como a McLaren (Lando Norris!) e principalmente a Red Bull, e a Mercedes parecia finalmente a ter alguma concorrência.

Porém, Treinos Livres à parte, falamos da qualificação, onde Max Verstappen (Red Bull) acaba por ganhar asas e conseguir a primeira pole position da temporada. Curiosamente, a concorrência parecia tanta, mas foram os homens da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, respetivamente, que ficaram com os lugares finais do pódio. 2020, és tu outra vez?

A Q1 parecia desastrosa para a Aston Martin, pois Sebastian Vettel, na sua estreia pela equipa, acaba por ficar em 18.º, muito por aquilo que se poderia assumir como culpa da bandeira amarela assinalada nos dois primeiros setores, uma por defeito de (mais) um pião de Nikita Mazepin (Haas) e outra pela paragem súbita de Carlos Sainz (Ferrari) na pista. Quem concorda também é Esteban Ocon, que deixa a Alpine em 16.º lugar, esperando que amanhã a corrida seja melhor.

Já a Q2 deixou muito a desejar para alguns dos pilotos que foram brilhando ao longo do fim-de-semana, e um deles é Yuki Tsunoda. O novo pupilo da AlphaTauri cede a erros e apenas consegue o 13.º lugar, depois de um espetacular segundo melhor tempo na Q1. Já a estreia de Sergio Pérez na Red Bull também não é boa, a partir de 11.º lugar para amanhã. Mas nem tudo é mau, visto que vemos uma Alfa Romeo completa a passar para o Q2, bem como o Williams de George Russell.

Na Q3, a dúvida nunca esteve no que Max Verstappen poderia fazer. A dúvida seria quem o iria acompanhar no «pódio», visto que havia tempos muitos rápidos, e a Mercedes não cedeu nesse patamar, só cedeu mesmo na conquista da pole position. É de destacar Pierre Gasly (AlphaTauri) que tem levado a equipa italiana ao rubro e com tempos extasiantes, bem como a Ferrari, visto que tanto Carlos Sainz como Charles Leclerc surpreenderam nesta qualificação.

Já a McLaren irá partir com um sexto e sétimo lugar sólido, com Daniel Ricciardo e Lando Norris a protagonizar os monolugares. Fernando Alonso (Alpine) regressa à Fórmula 1 com um nono lugar, e Lance Stroll termina a lista do top 10.

Em suma, é a primeira corrida, e por isso, poderemos esperar um cenário nada expectante. Confuso, certo? Mas, a verdade é que os carros não estão a 100%, e qualquer erro poderá ser crucial para revirar a prova.

Uma coisa é certa, a Red Bull está de volta ao competitivo, e, com a ajuda da Honda, parece que desta vez é para ficar. Mas, não haverá espaço para erros, porque se tal acontecer, quem poderá levar a melhor é a Mercedes, e sabemos que eles aproveitam bem qualquer oportunidade.

Foto de Capa: Red Bull Racing

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

Paris FC elimina PSG da Taça de França

O PSG foi eliminado esta segunda-feira pelo PSG da Taça de França, sendo derrotado por uma bola a zero.

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus aplica ‘chapa 5’ à Cremonese

A Juventus recebeu e venceu a Cremonense por cinco bolas a zero, em jogo relativo à 20.ª jornada da Serie A.

Defesa-lateral do FC Porto atrai interesse de vários clubes europeus

O Atlético Madrid, Newcastle e AS Roma estão interessados na contratação de Francisco Moura. O defesa-lateral tem contrato com o FC Porto até 2029.

Sporting: 2 emblemas da La Liga perguntaram por Jeremiah St. Juste

Jeremiah St. Juste pode rumar à La Liga neste mercado de transferências, interessando ao Celta de Vigo e ao Valência.