Antevisão GP Bahrain: Afinal, a Red Bull dá-te asas, Verstappen!

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: E A HONDA TAMBÉM LHES DÁ ASAS

Saudades de Fórmula 1? Nós também. Assim, a época finalmente começou e inauguramos 2021 em terras do Médio Oriente, no Bahrain, para dar início ao GP com o mesmo nome, este país que também já acolheu a pré-época, com os testes do Bahrain.

O entusiasmo é tanto para o início da época que um simples treino livre tem o mesmo nível de competitividade como uma qualificação, ou até mesmo uma corrida (para nós, claro). Assim sendo, se fôssemos a considerar os Treinos Livres, então diríamos em suma que a AlphaTauri esteve forte, tal como a McLaren (Lando Norris!) e principalmente a Red Bull, e a Mercedes parecia finalmente a ter alguma concorrência.

Porém, Treinos Livres à parte, falamos da qualificação, onde Max Verstappen (Red Bull) acaba por ganhar asas e conseguir a primeira pole position da temporada. Curiosamente, a concorrência parecia tanta, mas foram os homens da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, respetivamente, que ficaram com os lugares finais do pódio. 2020, és tu outra vez?

A Q1 parecia desastrosa para a Aston Martin, pois Sebastian Vettel, na sua estreia pela equipa, acaba por ficar em 18.º, muito por aquilo que se poderia assumir como culpa da bandeira amarela assinalada nos dois primeiros setores, uma por defeito de (mais) um pião de Nikita Mazepin (Haas) e outra pela paragem súbita de Carlos Sainz (Ferrari) na pista. Quem concorda também é Esteban Ocon, que deixa a Alpine em 16.º lugar, esperando que amanhã a corrida seja melhor.

Já a Q2 deixou muito a desejar para alguns dos pilotos que foram brilhando ao longo do fim-de-semana, e um deles é Yuki Tsunoda. O novo pupilo da AlphaTauri cede a erros e apenas consegue o 13.º lugar, depois de um espetacular segundo melhor tempo na Q1. Já a estreia de Sergio Pérez na Red Bull também não é boa, a partir de 11.º lugar para amanhã. Mas nem tudo é mau, visto que vemos uma Alfa Romeo completa a passar para o Q2, bem como o Williams de George Russell.

Na Q3, a dúvida nunca esteve no que Max Verstappen poderia fazer. A dúvida seria quem o iria acompanhar no «pódio», visto que havia tempos muitos rápidos, e a Mercedes não cedeu nesse patamar, só cedeu mesmo na conquista da pole position. É de destacar Pierre Gasly (AlphaTauri) que tem levado a equipa italiana ao rubro e com tempos extasiantes, bem como a Ferrari, visto que tanto Carlos Sainz como Charles Leclerc surpreenderam nesta qualificação.

Já a McLaren irá partir com um sexto e sétimo lugar sólido, com Daniel Ricciardo e Lando Norris a protagonizar os monolugares. Fernando Alonso (Alpine) regressa à Fórmula 1 com um nono lugar, e Lance Stroll termina a lista do top 10.

Em suma, é a primeira corrida, e por isso, poderemos esperar um cenário nada expectante. Confuso, certo? Mas, a verdade é que os carros não estão a 100%, e qualquer erro poderá ser crucial para revirar a prova.

Uma coisa é certa, a Red Bull está de volta ao competitivo, e, com a ajuda da Honda, parece que desta vez é para ficar. Mas, não haverá espaço para erros, porque se tal acontecer, quem poderá levar a melhor é a Mercedes, e sabemos que eles aproveitam bem qualquer oportunidade.

Foto de Capa: Red Bull Racing

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Superbikes Algarve: Miguel Oliveira repete lugar no pódio

Depois de ficar em 3.º classificado na primeira corrida de sábado e na corrida superpole deste domingo, Miguel Oliveira voltou a terminar no último lugar do pódio.

Antigo alvo do Benfica quer ficar no Valência: «Adoraria ficar»

Lucas Beltrán foi associado ao Benfica no verão de 2023. Atualmente, o argentino está cedido ao Valência pela Fiorentina.

Bernardo Silva já informou Manchester City da decisão sobre o seu futuro

A imprensa internacional avança que Bernardo Silva já notificou o Manchester City da sua saída a custo zero no verão.

Podcast Sair a Jogar #19 – A viabilidade da data FIFA

O "Sair a Jogar" desta semana aborda as consequências da data FIFA, com uma análise sobre benefícios e danos, tanto para clubes como para selecções.

PUB

Mais Artigos Populares

Joan Laporta: «Leo Messi? Tive de tomar uma decisão e acertei»

O presidente do Barcelona voltou a falar sobre não renovar contrato com Lionel Messi em 2021. Joan Laporta defendeu a sua decisão.

José Mourinho é presença de luxo em jogo da Distrital deste domingo

José Mourinho está presente no Estádio do Bonfim, onde se encontra a assistir ao Vitória FC x Sesimbra, que se disputa este domingo.

Uli Hoeness explica contratação de Vincent Kompany e fala de Harry Kane: «Se Isak vale 150 milhões, Harry Kane vale 250 milhões»

Uli Hoeness, presidente honorário do Bayern Munique, deu a sua opinião sobre o valor de mercado de Harry Kane e comparou-o a Alexander Isak, do Liverpool.