📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Bélgica: Lando Norris continua a brilhar

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: MCLAREN VOLTA A DOMINAR, MAS COM CHARLES LECLERC À ESPREITA

Depois das vitórias na Áustria e na Grã-Bretanha, Lando Norris continua em boa forma e conquistou a pole position no Grande Prémio da Bélgica. O piloto britânico bateu o seu companheiro de equipa, Oscar Piastri, por 85 milésimos, ao fazer a volta mais rápida em 1:40.562. Charles Leclerc que fez a pole nas duas edições passadas foi o terceiro mais rápido com um tempo de 1:40.900.

O fim de semana na Bélgica nem começou bem para Norris, ao ficar atrás de Max Verstappen e Piastri na corrida Sprint, mas na qualificação para a corrida de amanhã bateu os seus rivais diretos. Esta é a quarta pole de Norris, nesta temporada, e amanhã quererá diminuir a diferença para o seu companheiro de equipa.

Verstappen, que venceu a corrida Sprint de manhã, não foi além de um quarto lugar. Um erro na primeira curva foi o que o afastou da luta pela pole position na Bélgica e viu Leclerc a intrometer-se na disputa com os McLaren. Yuki Tsunoda fez das suas melhores qualificações ao volante do Red Bull ao fazer o sétimo melhor tempo.

George Russell foi dos pilotos mais rápidos no primeiro setor da pista, mas nos restantes não conseguiu acompanhar o ritmo dos adversários e vai largar na sexta posição, atrás de Alex Albon. O tailandês fez uma volta “canhão” na sua última tentativa e partirá da terceira linha do grid. O Top-10 ficou fechado com os rookies Isack Hadjar, Liam Lawson e Gabriel Bortoleto, respetivamente.

Na Q2, houve uma grande surpresa, que foi a eliminação dos dois Haas. A equipa norte-americana mostrou um bom ritmo tanto na qualificação para Sprint, como na própria corrida, mas ficaram-se pelo 11.º e 12.º lugar, com Esteban Ocon a ser eliminado por 20 milésimas. Além dos dois pilotos da Haas, ficaram pelo caminho Pierre Gasly, Nico Hulkenberg e Carlos Sainz.

A Q1 foi uma autêntica desilusão para três equipas. Lewis Hamilton na sua derradeira volta fez um tempo que lhe dava passagem à Q2. Contudo, ultrapassou os limites de pista na curva quatro e, consequentemente, o seu tempo foi apagado e terminou na 16.ª posição. O piloto da Ferrari não está a ter um fim de semana fácil na Bélgica, tal como Kimi Antonelli. O jovem italiano também não fez uma grande qualificação e vai partir atrás de Franco Colapinto e à frente de Fernando Alonso e Lance Stroll. A estratégia da Aston Martin não resultou e vai ter os seus dois pilotos na última linha do grid.

EQUIPA A TER EM CONTA

Red Bull – Pode ser uma escolha ousada, mas se chover como é esperado no dia da corrida na Bélgica a equipa austríaca pode partir em vantagem.  Os monolugares de Max Verstappen e Yuki Tsunoda foram configurados para o tempo de chuva e todos sabemos da qualidade do tetracampeão mundial nestas condições atmosféricas.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Charles Leclerc (Ferrari) – A época não tem corrido na perfeição para o monegasco, mas na corrida de amanhã poderá ter uma palavra a dizer. Leclerc tem boas memórias no circuito de Spa-Francorchamps e quem sabe se amanhã não conquista a primeira vitória da Ferrari em 2025.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

Nova titularidade para Neemias Queta em nova derrota dos Boston Celticsn na NBA

Os Boston Celtics entraram com o pé esquerdo na NBA. No terceiro jogo na competição, terceira derrota para a equipa de Neemias Queta.

André Lima elogia derrotado nas eleições do Benfica: «A sensação é que um dia vai ser presidente do Benfica»

André Lima destacou João Diogo Manteigas e analisou eleições do Benfica. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra João Noronha Lopes.

Dani Carvajal ataca Lamine Yamal: «Se Yamal quer falar, não há problema, o jogo é jogado em campo»

Após a vitória do Real Madrid frente ao Barcelona por 2-1, Dani Carvajal respondeu aos comentários de Lamine Yamal antes do El Clásico.

Rayo Vallecano vence Alavés e aproxima-se da Europa: eis os resultados do dia na La Liga

O Rayo Vallecano derrotou o Alavés num jogo da 10.ª jornada da La Liga. Terceira vitória consecutiva do clube no plano interno.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa em antevisão ao jogo frente ao FC Porto: «É a equipa mais competente do campeonato»

Em antevisão à receção do FC Porto, o treinador do Moreirense, Vasco Botelho da Costa, mostrou-se consciente da capacidade dos adversários.

Eleições Benfica 2025: 19h30 de espera para confirmar uma batalha há muito anunciada

A primeira volta das eleições do Benfica realizou-se durante este fim de semana. Rui Costa e João Noronha Lopes vão disputar a presidência.

Depois da história, veio a realidade: Portugal voltou a competir diante dos EUA e desta vez perdeu por 3-1

Portugal fez o segundo jogo particular diante dos EUA nesta paragem. Navegadoras saíram derrotadas no jogo.