Antevisão GP Bélgica: Lando Norris continua a brilhar

A ANTEVISÃO: MCLAREN VOLTA A DOMINAR, MAS COM CHARLES LECLERC À ESPREITA

Depois das vitórias na Áustria e na Grã-Bretanha, Lando Norris continua em boa forma e conquistou a pole position no Grande Prémio da Bélgica. O piloto britânico bateu o seu companheiro de equipa, Oscar Piastri, por 85 milésimos, ao fazer a volta mais rápida em 1:40.562. Charles Leclerc que fez a pole nas duas edições passadas foi o terceiro mais rápido com um tempo de 1:40.900.

O fim de semana na Bélgica nem começou bem para Norris, ao ficar atrás de Max Verstappen e Piastri na corrida Sprint, mas na qualificação para a corrida de amanhã bateu os seus rivais diretos. Esta é a quarta pole de Norris, nesta temporada, e amanhã quererá diminuir a diferença para o seu companheiro de equipa.

Verstappen, que venceu a corrida Sprint de manhã, não foi além de um quarto lugar. Um erro na primeira curva foi o que o afastou da luta pela pole position na Bélgica e viu Leclerc a intrometer-se na disputa com os McLaren. Yuki Tsunoda fez das suas melhores qualificações ao volante do Red Bull ao fazer o sétimo melhor tempo.

George Russell foi dos pilotos mais rápidos no primeiro setor da pista, mas nos restantes não conseguiu acompanhar o ritmo dos adversários e vai largar na sexta posição, atrás de Alex Albon. O tailandês fez uma volta “canhão” na sua última tentativa e partirá da terceira linha do grid. O Top-10 ficou fechado com os rookies Isack Hadjar, Liam Lawson e Gabriel Bortoleto, respetivamente.

Na Q2, houve uma grande surpresa, que foi a eliminação dos dois Haas. A equipa norte-americana mostrou um bom ritmo tanto na qualificação para Sprint, como na própria corrida, mas ficaram-se pelo 11.º e 12.º lugar, com Esteban Ocon a ser eliminado por 20 milésimas. Além dos dois pilotos da Haas, ficaram pelo caminho Pierre Gasly, Nico Hulkenberg e Carlos Sainz.

A Q1 foi uma autêntica desilusão para três equipas. Lewis Hamilton na sua derradeira volta fez um tempo que lhe dava passagem à Q2. Contudo, ultrapassou os limites de pista na curva quatro e, consequentemente, o seu tempo foi apagado e terminou na 16.ª posição. O piloto da Ferrari não está a ter um fim de semana fácil na Bélgica, tal como Kimi Antonelli. O jovem italiano também não fez uma grande qualificação e vai partir atrás de Franco Colapinto e à frente de Fernando Alonso e Lance Stroll. A estratégia da Aston Martin não resultou e vai ter os seus dois pilotos na última linha do grid.

EQUIPA A TER EM CONTA

Red Bull – Pode ser uma escolha ousada, mas se chover como é esperado no dia da corrida na Bélgica a equipa austríaca pode partir em vantagem.  Os monolugares de Max Verstappen e Yuki Tsunoda foram configurados para o tempo de chuva e todos sabemos da qualidade do tetracampeão mundial nestas condições atmosféricas.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Charles Leclerc (Ferrari) – A época não tem corrido na perfeição para o monegasco, mas na corrida de amanhã poderá ter uma palavra a dizer. Leclerc tem boas memórias no circuito de Spa-Francorchamps e quem sabe se amanhã não conquista a primeira vitória da Ferrari em 2025.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

Já são conhecidos os árbitros dos jogos da quinta jornada da Primeira Liga

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou os árbitros dos encontros da quinta jornada da Primeira Liga.

Christian Eriksen já tem novo clube depois de terminar contrato com o Manchester United

Christian Eriksen está perto de reforçaro Wolfsburgo. Após deixar o Manchester United no final da temporada 2024–2025, o médio dinamarquês vai assinar contrato com o clube da Bundesliga.

Alexis Sánchez: «Estou aqui para ajudar os jovens e dar alegrias ao Sevilha»

Alexis Sánchez foi apresentado como jogador do Sevilha e já manifestou o seu desejo de se estrear no Sánchez-Pizjuán e começar a dar alegrias aos adeptos.

Luis Suaréz após o poker frente à Venezuela: «Vínhamos para uma guerra e estávamos preparados»

O avançado do Sporting foi a grande figura na vitória da Colômbia sobre a Venezuela, ao assinar quatro golos que colocam a sua seleção mais perto do Mundial.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona acelera busca por substituto de Robert Lewandowski e identificou alvo principal em rival espanhol

O Barcelona está a intensificar os esforços para encontrar um substituto para Robert Lewandowski, com o avançado argentino Julian Álvarez, do Atlético de Madrid, a surgir como principal alvo.

Os 2 alvos falhados pelo Tottenham no mercado de verão

O Tottenham alterou planos de reforço do ataque e da defesa. Randal Kolo Muani e Jan Paul Van Hecke ganharam protagonismo no mercado dos spurs.

Escândalo em Inglaterra: árbitro despedido após polémica com Jurgen Klopp

David Coote foi afastado das suas funções depois de uma grave situação que envolve diretamente Jurgen Klopp.