📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Emilia-Romagna: Piastri faz a terceira pole da época

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A Antevisão:  Oscar Piatri superou Max Verstappen numa qualificação caótica

A Fórmula 1 regressou ao continente europeu, mais precisamente a Ímola, onde a McLaren fez a sua décima pole neste circuito. Oscar Piastri fez um tempo de 1,14.670s, Max Verstappen foi mais lento 34 milésimas e George Russell terminou a qualificação no terceiro posto. Com esta pole o australiano igualou o número de poles positions conquistadas por Verstappen nesta temporada.

Esta qualificação foi caótica, principalmente, a Q1 que ficou marcada por dois acidentes de Yuki Tsunoda e de Franco Colapinto. Russell vai partir da segunda linha, depois de ter feito a sua volta rápida com pneus médios, o que não é muito comum. Lando Norris não conseguiu extrair o máximo do seu McLaren e largará na quarta posição. O britânico volta a não conseguir superar nem o seu companheiro de equipa, nem Max Verstappen.

A Aston Martin fez a melhor qualificação da temporada com Fernando Alonso a sair de quinto e Lance Stroll de oitavo. A marca britânica não foi eficaz com os pneus macios na Q1, por isso optaram pelos médios no resto da qualificação e surtiu efeito. A Williams volta a fazer uma qualificação consistente com Carlos Sainz e Alexander Albon a terminarem na sexta e sétima posição, respetivamente. O TOP10 ficou fechado com o rookie, Isack Hadjar a fazer o nono melhor tempo e Pierre Gasly a terminar em décimo.

Após o acidente de Franco Colapinto, a Q2 ficou suspensa por algum tempo, e atrasou ainda mais, porque Oliver Bearman completou a sua volta rápida no momento em que a bandeira vermelha foi mostrada. Os comissários demoraram algo tempo a rever as imagens, mas o piloto da Haas teve o seu tempo apagado.

Esta Q2 foi a das mais surpreendentes da temporada. Os dois Ferrari foram eliminados pelos Aston Martin, que fizeram a volta rápida com pneus médios. A outra surpresa foi a eliminação de Kimi Antonelli, que vai sair atrás de Charles Leclerc e de Lewis Hamilton. A marca italiana e o rookie a correrem em casa tiveram uma qualificação para esquecer. Gabriel Bortoleto vai sair da 14.ª posição, o brasileiro foi o pior qualificado nesta Q2.

Tsunoda continua a não se dar bem no Circuito de Ímola, ao ficar pelo terceiro ano consecutivo na Q1. Na sequência das curvas cinco e seis, o nipónico teve um acidente aparatoso e, consequentemente, a qualificação ficou suspensa. O piloto da Red Bull saiu ileso, mas vai dar à sua equipa uma longa noite de trabalho para conseguir participar na corrida de amanhã.

Nos últimos instantes da qualificação, Colapinto perdeu o controlo do carro e despistou-se na curva quatro. O argentino até estava em posição de passar à Q2, mas não é certamente o regresso à Fórmula 1 que desejaria. Além de Tsunoda e de Bearman, ficaram-se pela Q1 Liam Lawson, Nico Hulkenberg e Esteban Ocon.

Equipa a ter em conta

Williams – Tem sido um fim de semana consistente para a equipa de Grove. Os treinos livres foram muito bons e a qualificação também. Amanhã acredito que tanto Sainz como Albon vão continuar a fazer um excelente trabalho e levarão a Williams a ser o melhor carro do segundo pelotão.

Piloto que poderá surpreender

Fernando Alonso (Aston Martin) – Esta qualificação vai contra à corrente de como tem sido a temporada do piloto espanhol. Ainda sem qualquer ponto conquistado, Alonso tem amanhã uma boa oportunidade para pontuar e ajudar a Aston Martin no Campeonato de Construtores.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

José Mourinho quebra enguiço e vence pela 1ª vez na Champions League desde 2019

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Esta é a primeira vitória de José Mourinho na Champions League desde 2019.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Eis o Ranking UEFA depois da primeira vitória do Benfica na Champions League

O Benfica bateu o Ajax por duas bolas a zero, e deu pontos a Portugal no Ranking UEFA, que já foi atualizado.