Antevisão GP Emilia-Romanha: Bentornati a Imola!

- Advertisement -

Se na última semana se fez História em Portugal, esta semana é também tempo para continuar a surpreender o mundo da Fórmula 1, pois, 14 anos depois, estamos em Ímola, palco do antigo Grande Prémio de São Marino, e agora, GP de Emilia-Romanha, para o terceiro GP em terras italianas deste ano.

Num circuito que agrada aos pilotos, é também em Ímola que relembrámos Ayrton Senna e Roland Ratzenberger, duas das vítimas da adrenalina do Desporto Motorizado, em 1994.

A ANTEVISÃO: VALTTERI CALÇOU AS BOT(T)AS PARA SE PÔR À FRENTE DE LEWIS HAMILTON

Mas, falando então do GP de Emilia-Romanha de 2020, a verdade é que o fim-de-semana começou apenas este sábado, pois a Fórmula 1 decidiu testar a possibilidade de um evento ter apenas dois dias, o que implicou que houve apenas um treino livre, e não três, como habitual.

Sendo assim, o TL1 mostrou mais do mesmo, com Lewis Hamilton (Mercedes) a mostrar-se o mais rápido na sessão, seguindo Max Verstappen (Red Bull) e Valtteri Bottas (Mercedes).

Já na qualificação, a situação reverteu-se: se, na semana passada, Valtteri Bottas não conseguia ser o mais rápido nas provas que «interessavam», esta semana é o finlandês que consegue a pole position, ultrapassando o colega de equipa, e Max Verstappen, que partirá na segunda linha.

Destaque para Pierre Gasly (AlphaTauri), que partirá ao lado de Max Verstappen, no quarto lugar, conseguindo a sua melhor qualificação de sempre. Daniel Ricciardo (Renault) segue-se para fechar o top 5.

No que toca as sessões de qualificação, a Q1 deixou os Alfa Romeo, os Haas e Nicholas Latifi (Williams) de fora. Já a Q2 deixa a Racing Point, Esteban Ocon (Renault), Sebastian Vettel (Ferrari) e George Russell (Williams). Curiosamente, Daniil Kvyat (AlphaTauri) passa à Q3.

Em suma, Ímola terá um sabor agridoce, não só pela sua História, mas também pela sua imprevisibilidade. O circuito italiano poderá ser o palco de muitas surpresas, e teremos que esperar para ver o que irá acontecer, 14 anos depois da última corrida realizada no Autódromo Enzo e Dino Ferrari.

Foto de Capa: Mercedes AMG-F1

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Leandro Barreiro fala sobre o Benfica e Seleção do Luxemburgo: «Sinto-me muito bem, mental e fisicamente»

Leandro Barreiro falou sobre o início de temporada com o Benfica e olhou também para a Seleção. Luxemburgo joga primeiro contra a Bulgária.

FC Porto marca jogo particular contra Deportivo de A Coruña durante a pausa para as seleções e encontro terá transmissão televisiva

O FC Porto defrontará o Deportivo de A Coruña num jogo de cariz particular. Embate durante a pausa internacional.

Sporting interessado em contratar destaque de Martín Anselmi que está perto do final de contrato

O Sporting está de olho na contratação de Germán Valera. Leões e Brugge de olho no jogador do Elche de Martín Anselmi.

Cristiano Ronaldo intitula-se «Mestre da Culinária» e assume: «Se o mister não contar comigo eu saio já hoje»

Cristiano Ronaldo falou sobre vários temas em conferência de imprensa de antevisão ao Portugal x País de Gales. Avançado falou do impacto na seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola reage às palavras de Cristiano Ronaldo: «Talvez a última etapa»

Cristiano Ronaldo falou com a imprensa esta quarta-feira e deixou algumas frases fortes, que motivaram algumas reações.

Cristiano Ronaldo assume «sentimento especial» por voltar a Alvalade: «Foi quase lá que começou a minha história bonita no futebol»

Cristiano Ronaldo falou sobre vários temas em conferência de imprensa de antevisão ao Portugal x País de Gales. Avançado destacou regresso a Alvalade.

Cristiano Ronaldo garante que pode ser titular na seleção e promete: «Tenho a certeza que não vou jogar os 90 minutos nos quatro jogos»

Cristiano Ronaldo falou sobre vários temas em conferência de imprensa de antevisão ao Portugal x País de Gales. Avançado falou na utilização.