📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Emilia-Romanha: Bentornati a Imola!

- Advertisement -

Se na última semana se fez História em Portugal, esta semana é também tempo para continuar a surpreender o mundo da Fórmula 1, pois, 14 anos depois, estamos em Ímola, palco do antigo Grande Prémio de São Marino, e agora, GP de Emilia-Romanha, para o terceiro GP em terras italianas deste ano.

Num circuito que agrada aos pilotos, é também em Ímola que relembrámos Ayrton Senna e Roland Ratzenberger, duas das vítimas da adrenalina do Desporto Motorizado, em 1994.

A ANTEVISÃO: VALTTERI CALÇOU AS BOT(T)AS PARA SE PÔR À FRENTE DE LEWIS HAMILTON

Mas, falando então do GP de Emilia-Romanha de 2020, a verdade é que o fim-de-semana começou apenas este sábado, pois a Fórmula 1 decidiu testar a possibilidade de um evento ter apenas dois dias, o que implicou que houve apenas um treino livre, e não três, como habitual.

Sendo assim, o TL1 mostrou mais do mesmo, com Lewis Hamilton (Mercedes) a mostrar-se o mais rápido na sessão, seguindo Max Verstappen (Red Bull) e Valtteri Bottas (Mercedes).

Já na qualificação, a situação reverteu-se: se, na semana passada, Valtteri Bottas não conseguia ser o mais rápido nas provas que «interessavam», esta semana é o finlandês que consegue a pole position, ultrapassando o colega de equipa, e Max Verstappen, que partirá na segunda linha.

Destaque para Pierre Gasly (AlphaTauri), que partirá ao lado de Max Verstappen, no quarto lugar, conseguindo a sua melhor qualificação de sempre. Daniel Ricciardo (Renault) segue-se para fechar o top 5.

No que toca as sessões de qualificação, a Q1 deixou os Alfa Romeo, os Haas e Nicholas Latifi (Williams) de fora. Já a Q2 deixa a Racing Point, Esteban Ocon (Renault), Sebastian Vettel (Ferrari) e George Russell (Williams). Curiosamente, Daniil Kvyat (AlphaTauri) passa à Q3.

Em suma, Ímola terá um sabor agridoce, não só pela sua História, mas também pela sua imprevisibilidade. O circuito italiano poderá ser o palco de muitas surpresas, e teremos que esperar para ver o que irá acontecer, 14 anos depois da última corrida realizada no Autódromo Enzo e Dino Ferrari.

Foto de Capa: Mercedes AMG-F1

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Suíça goleia e tem qualificação no bolso, Dinamarca lança Hjulmand e Froholdt, adia decisões e corre perigo e Bósnia e Herzegovina de Dedic continua...

Muitos jogos na qualificação europeia para o Mundial 2026. A Suíça está virtualmente qualificada e já pode celebrar com muita segurança.

Treinador da Ucrânia deixa Benfica em sobressalto: «Georgiy Sudakov tem uma lesão muito grave»

Georgiy Sudakov está lesionado e já abandonou a concentração da Ucrânia. Serhyi Rebrov deu más notícias ao Benfica.

Alerta vermelho no Benfica: Vangelis Pavlidis substituído na Grécia com muitas queixas no joelho

Vangelis Pavlidis deixou o relvado no Grécia x Escócia com queixas no joelho. Avançado do Benfica está lesionado.

Presidente do Nápoles critica pausa para seleções: «Muitos jogadores voltam em péssimo estado, precisamos de campeonatos sem parar»

Aurelio De Laurentiis criticou a pausa para as seleções. O presidente do Nápoles recordou casos de atletas que se lesionaram durante o período.

PUB

Mais Artigos Populares

Guarda-redes do Girona quer sair do clube em janeiro e agente revolta-se: «Abriu mão de uma grande quantia de dinheiro no Fenerbahçe e assinou...

Dominik Livakovic, guarda-redes croata emprestado pelo Fenerbahçe no início da temporada, quer sair do Girona já no mercado de janeiro.

Despedida emocional na última internacionalização de Teemu Pukki pela Finlândia

Teemu Pukki, uma das maiores figuras do futebol na Finlândia, retirou-se da seleção aos 35 anos, após 133 internacionalizações e 42 golos.

Antigo selecionador espanhol condena Lamine Yamal: «Não vai durar muito»

Javier Clemente condenou Lamine Yamal sobre o seu comportamento. O antigo selecionador espanhol prevê uma carreira mal sucedida do atleta do Barcelona.