Antevisão GP Espanha: Lewis Hamilton faz História em Bar100lona

A ANTEVISÃO: PRECISA-SE DE «GÁS» NA ALPHATAURI, SE FAZ FAVOR

Bem-vindos a mais uma ronda do Campeonato Mundial de Fórmula 1. Após Portugal, ainda acompanhamos a Fórmula 1 em território ibérico, desta vez, no nosso país vizinho, com o Grande Prémio de Espanha, num dos circuitos, digamos, mais «aborrecidos» da época.

Mas, de modo a tornar a coisa menos aborrecida, se não se fez novamente História em Portugal, fez-se então, em Espanha, com Lewis Hamilton a garantir a sua 100.º pole position da carreira. Mais um marco histórico para o piloto britânico da Mercedes, que, aos poucos, vai conquistando o Mundo da Fórmula 1 ao bater todos os recordes e mais alguns. Assim, atrás de Hamilton, seguem-se Max Verstappen (Red Bull) e Valtteri Bottas (Mercedes).

A sessão de qualificação começou com uma Q1 atribulada, trazendo alguns problemas de «trânsito» para Lando Norris (McLaren), que, para compensar, acabou por fazer uma volta espetacular, colocando-se em primeiro lugar dessa mesma sessão.

Já para Yuki Tsunoda (AlphaTauri), a Q1 foi decisiva e acaba por demonstrar que, sendo rookie, o japonês ainda tem muito que aprender. Assim sendo, o piloto japonês classifica-se no lugar «mais alto» da Q1, partindo de 16.º. Em seguida, encontra-se Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), Mick Schumacher (Haas), Nicholas Latifi (Williams) e Nikita Mazepin (Haas).

A Q2 trouxe de volta George Russell (Williams) para os 15 primeiros lugares da grelha, mas não passou disso mesmo, de um 15.º lugar. «Surpresa» negativa de Pierre Gasly (AlphaTauri), que tem feito voltas louváveis, mas acaba por ficar na 12.º posição, não passando à Q3 pelos míseros 0.016 segundos. A Aston Martin também se deixa ficar pela Q2, deixando Lance Stroll e Sebastian Vettel nos 11.º e 13.º postos, respetivamente. Última tentativa da sessão para Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), que não passou de um 14.º lugar.

Voltando à última parte da sessão de qualificação, para além da já falada pole position de Lewis Hamilton, menções honrosas para Charles Leclerc (Ferrari) que se mantém atrás dos três primeiros lugares, com o francês Esteban Ocon a partir atrás do monegasco, fazendo assim, o top 5 da grelha.

Os pilotos da casa, Carlos Sainz (Ferrari) e Fernando Alonso (Alpine) partem, assim, em sexto e décimo lugar, respetivamente. Atrás de Sainz, está Daniel Ricciardo (McLaren), que fica à frente de Sergio Pérez (Red Bull), e, por fim, Lando Norris (McLaren) partirá de nono lugar.

O Circuito de Barcelona-Catalunya não promete muito, visto que desde 2017 que Lewis Hamilton ganha nesta pista. No entanto, tudo pode acontecer.

Max Verstappen está com «garra» de quem quer voltar a ganhar em Espanha, e Valtteri Bottas quer mostrar que não está apenas na Mercedes para dar umas voltas. Porém, ambos não se podem esquecer que, para derrotar Lewis Hamilton, é preciso mais do que isso.

Para além disso, é importante mencionar e destacar o desenvolvimento fantástico que a Alpine tem mostrado durante todo o fim-de-semana, bem como a vontade de Lando Norris (McLaren) e da Ferrari de voltar ao pódio.

Foto de Capa: Mercedes AMG-F1

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe pretende contratar jogador da Premier League e pode ser lançado contra o Benfica

O Fenerbahçe está interessado em garantir a contratação de Edson Álvarez, jogador que pertence ao West Ham United. O médio pode ser utilizado na Champions League, caso seja inscrito a tempo.

Gil Vicente x FC Porto: eis os onzes iniciais para a partida da Primeira Liga

O Gil Vicente e o FC Porto entram em campo a partir das 20h15, num encontro válido pela segunda jornada da Primeira Liga. O desafio vai realizar-se em Barcelos.

Casa Pia vende jogador que foi apontado ao Sporting

Casa Pia prepara-se para deixar sair Pablo Roberto. O jogador vai assinar com o Fortaleza um contrato até ao verão de 2028.

André Silva com concorrência pesada no Elche: ex-Real Madrid e antiga promessa estão no clube da La Liga

André Silva foi confirmado como novo jogador do Elche. O avançado português conta com concorrência pesada no clube., sendo que esta é a terceira passagem do internacional português pela La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Jovem promessa quer deixar o Braga e soma interessados

Ismael Gharbi pode deixar o Braga neste mercado de transferências. O jogador dos minhotos conta com vários interessados.

Começou a dança das cadeiras: Braga B confirma troca de treinador

O Braga B anunciou esta segunda-feira a saída de Simão Freitas. Ruca Sá já foi confirmado como o novo técnico. Esta é a primeira mexida de treinador na Liga 3.

Sporting: Jeremiah St. Juste define data para dar uma resposta o Osasuna

Jeremiah St. Juste deverá deixar o Sporting neste mercado de transferências e o Osasuna está interessado no jogador. O defesa central já esteve inclusivamente em Pamplona a negociar com o clube.