Antevisão GP Espanha: Vantagem para Piastri em território McLaren

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: AUSTRALIANO LEVOU A MELHOR SOBRE LANDO NORRIS, COM VERSTAPPEN E RUSSELL NA SEGUNDA LINHA

Oscar Piastri conquistou a pole position para o Grande Prémio de Espanha, naquela que acabou por ser a maior diferença entre primeiro e segundo classificado numa qualificação esta época. Piastri, líder do campeonato, bateu o colega de equipa Lando Norris por 0.209 segundos, com a concorrência a ficar mais atrás.

Max Verstappen, campeão nas últimas quatro épocas consecutivas, acabou por fazer aquilo que parecia ser o melhor resultado possível, assegurando o terceiro posto, a 0.302 segundos de Piastri. O neerlandês fez exatamente o mesmo tempo de George Russell, com o piloto da Mercedes a ficar em quarto porque fez a sua volta depois do homem da Red Bull.

Lewis Hamilton vai partir do quinto lugar com o seu Ferrari, a quase meio segundo da pole position, batendo Kimi Antonelli e o seu colega de equipa Charles Leclerc, que fez apenas uma tentativa na Q3, de modo a guardar pneus para a corrida. Pierre Gasly e Isack Hadjar chegaram ambos à Q3 e ficaram em oitavo e nono, respetivamente, à frente de Fernando Alonso, que também só fez uma tentativa.

A Williams, que vinha a ser bastante competitiva nas últimas provas, não conseguiu chegar com nenhum carro à fase decisiva da qualificação, embora Alex Albon tenha ficado perto, partindo à frente de Gabriel Bortoleto, Liam Lawson, Lance Stroll e Oliver Bearman. Nico Hulkenberg, Esteban Ocon, Carlos Sainz, Franco Colapinto e Yuki Tsunoda fecham a grelha, com o segundo piloto da Red Bull a ter dificuldades novamente.

EQUIPA A TER EM CONTA

McLaren – Numa altura em que se falava muito das alterações no regulamento que influenciavam a flexibilidade das asas da frente, isso não parece ter atrasado a McLaren, que dominou esta qualificação, faltando saber se o ritmo de corrida também é tão promissor.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Max Verstappen (Red Bull) – Já vimos este filme várias vezes esta época, com o campeão do mundo a ser aquele que luta mais vezes com o favorito quando parece que está com mais dificuldades. Resta saber se o ritmo de corrida lhe permitirá fazê-lo no domingo.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco na antevisão ao Casa Pia x FC Porto: «Temos a oportunidade de conseguir a primeira vitória em casa»

Álvaro Pacheco marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Casa Pia x FC Porto. O técnico referiu que a equipa está motivada para alcançar o triunfo.

Eis os 5 destaques da goleada do Gil Vicente sobre o Famalicão

Gil Vicente e Famalicão defrontaram-se durante a tarde deste domingo, com os gilistas a vencerem por 5-0. Eis os cinco destaques do encontro.

Gil Vicente vence Famalicão por 5-0 na 20ª jornada da Primeira Liga

O Gil Vicente venceu o Famalicão por 5-0 na 20.ª jornada da Primeira Liga. Vitória gorda da equipa da casa.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal está nas meias-finais do Europeu de Futsal após golear a Bélgica

Portugal está entre as quatro seleções restantes no Europeu de Futsal, depois da goleada por 8-2 frente à Bélgica nos quartos-de-final.

Já é conhecido o motivo da ausência de Morten Hjulmand do Sporting x CD Nacional

Morten Hjulmand é baixa confirmada do Sporting x CD Nacional. Questões pessoais motivam ausência do capitão dos leões.

Nápoles tenta levar outro jogador do Sporting por 20 milhões de euros depois de Alisson Santos e vê proposta rejeitada

O Sporting rejeitou uma proposta do Nápoles por Iván Fresneda. Napolitanos dispostos a chegar aos 20 milhões de euros.