📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Estados Unidos: Super Max Verstappen está de volta

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN SÓ PRECISOU DE UMA TENTATIVA PARA SER O MAIS RÁPIDO

Este início de fim de semana para Max Verstappen é perfeito. Depois da vitória na Sprint, onde os dois McLaren abandonaram, o neerlandês volta a ser o mais rápido nos Estados Unidos, a última vez foi em 2021. Com esta pole, Verstappen iguala Ayrton Senna com 47 pole position pela mesma equipa. O piloto da Red Bull foi o mais rápido em todas as sessões.

Com um tempo de 1.32:510s, Verstappen deixou Lando Norris a quase três décimas. O britânico volta a ficar atrás do rival e foi mais rápido do que Charles Leclerc, por apenas oito milésimas. Nenhum piloto aproveitou o erro da Red Bull, que lançou Verstappen muito tarde para a pista e não teve tempo para fazer uma segunda tentativa.

A Mercedes ficou um pouco aquém da expetativa. George Russell, depois do segundo lugar na Sprint, ficou no meio dos Ferrari e esperava-se que o terceiro lugar fosse o resultado mais plausível. O rookie da equipa alemã, Kimi Antonelli, foi apenas sétimo.

O líder do campeonato, Oscar Piastri, parece meio perdido e só vai largar da sexta posição. Mais um péssimo resultado para o australiano. Se não fizer um bom resultado na corrida, a luta pelo título mundial vai aquecer. O top 10 ficou completo com Oliver Bearman, Carlos Sainz e Fernando Alonso, respetivamente.

Correu tudo como era expectável na Q2. Nico Hulkerberg, que fez um grande tempo na qualificação para Sprint, fez o 11.º melhor tempo. Liam Lawson parte logo atrás do alemão. Yuki Tsunoda, que na sexta-feira teve uma péssima qualificação, largará de 13.º. O nipónico queixou-se que foi prejudicado por um Alpine na sua última tentativa. Os dois pilotos da marca francesa ficaram nos últimos lugares da sessão.

Na Q1, a grande surpresa foi o 19.º lugar de Alexander Albon. O piloto da Williams, na derradeira tentativa, ultrapassou os limites de pista na curva 15 e viu o seu tempo a ser apagado. Além do tailandês, ficaram pelo caminho Gabriel Bortoleto, Esteban Ocon, Lance Stroll e Isack Hadjar. O rookie da Racing Bullsnuma volta rápida foi aos muros da curva 6 e não marcou qualquer tempo. Contudo, é Stroll que vai sair do último lugar, devido a uma penalização na Sprint. Após este despiste, a bandeira vermelha foi mostrada.

EQUIPA A TER EM CONTA

Ferrari – Uma qualificação muito boa para equipa de Maranello, algo que não é muito comum. Apesar dos dois pilotos cometerem alguns erros nas suas voltas, conseguiram um terceiro e quinto lugar, onde o pódio é possível. Vamos ver se temos uma nova disputa entre Leclerc e Hamilton, tal como aconteceu na Sprint.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Max Verstappen (Red Bull) – Já não há palavras para o tetracampeão mundial. O título parecia longe, mas nunca desistiu e agora são os McLaren que estão mais reticentes. Só precisou de uma volta para fazer a pole e amanhã fará de tudo para termos um final de temporada emocionante. Acredito que, Verstappen vence este Grande Prémio se sobreviver à curva 1.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.