Antevisão GP Estados Unidos: Super Max Verstappen está de volta

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN SÓ PRECISOU DE UMA TENTATIVA PARA SER O MAIS RÁPIDO

Este início de fim de semana para Max Verstappen é perfeito. Depois da vitória na Sprint, onde os dois McLaren abandonaram, o neerlandês volta a ser o mais rápido nos Estados Unidos, a última vez foi em 2021. Com esta pole, Verstappen iguala Ayrton Senna com 47 pole position pela mesma equipa. O piloto da Red Bull foi o mais rápido em todas as sessões.

Com um tempo de 1.32:510s, Verstappen deixou Lando Norris a quase três décimas. O britânico volta a ficar atrás do rival e foi mais rápido do que Charles Leclerc, por apenas oito milésimas. Nenhum piloto aproveitou o erro da Red Bull, que lançou Verstappen muito tarde para a pista e não teve tempo para fazer uma segunda tentativa.

A Mercedes ficou um pouco aquém da expetativa. George Russell, depois do segundo lugar na Sprint, ficou no meio dos Ferrari e esperava-se que o terceiro lugar fosse o resultado mais plausível. O rookie da equipa alemã, Kimi Antonelli, foi apenas sétimo.

O líder do campeonato, Oscar Piastri, parece meio perdido e só vai largar da sexta posição. Mais um péssimo resultado para o australiano. Se não fizer um bom resultado na corrida, a luta pelo título mundial vai aquecer. O top 10 ficou completo com Oliver Bearman, Carlos Sainz e Fernando Alonso, respetivamente.

Correu tudo como era expectável na Q2. Nico Hulkerberg, que fez um grande tempo na qualificação para Sprint, fez o 11.º melhor tempo. Liam Lawson parte logo atrás do alemão. Yuki Tsunoda, que na sexta-feira teve uma péssima qualificação, largará de 13.º. O nipónico queixou-se que foi prejudicado por um Alpine na sua última tentativa. Os dois pilotos da marca francesa ficaram nos últimos lugares da sessão.

Na Q1, a grande surpresa foi o 19.º lugar de Alexander Albon. O piloto da Williams, na derradeira tentativa, ultrapassou os limites de pista na curva 15 e viu o seu tempo a ser apagado. Além do tailandês, ficaram pelo caminho Gabriel Bortoleto, Esteban Ocon, Lance Stroll e Isack Hadjar. O rookie da Racing Bullsnuma volta rápida foi aos muros da curva 6 e não marcou qualquer tempo. Contudo, é Stroll que vai sair do último lugar, devido a uma penalização na Sprint. Após este despiste, a bandeira vermelha foi mostrada.

EQUIPA A TER EM CONTA

Ferrari – Uma qualificação muito boa para equipa de Maranello, algo que não é muito comum. Apesar dos dois pilotos cometerem alguns erros nas suas voltas, conseguiram um terceiro e quinto lugar, onde o pódio é possível. Vamos ver se temos uma nova disputa entre Leclerc e Hamilton, tal como aconteceu na Sprint.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Max Verstappen (Red Bull) – Já não há palavras para o tetracampeão mundial. O título parecia longe, mas nunca desistiu e agora são os McLaren que estão mais reticentes. Só precisou de uma volta para fazer a pole e amanhã fará de tudo para termos um final de temporada emocionante. Acredito que, Verstappen vence este Grande Prémio se sobreviver à curva 1.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira contrata avançado na Premier League por 25 milhões de euros

O Palmeiras garantiu a contratação de Jhon Arias. O clube treinado por Abel Ferreira vai pagar 25 milhões de euros pelo ponta de lança do Wolverhampton.

Benfica e Real Madrid multados pela UEFA após o encontro da Champions League

O Benfica e o Real Madrid foram multados pela UEFA. Em causa, o atraso no reinício da segunda-parte do encontro da fase de liga da Champions League.

Fenerbahçe ganha e Besiktas empata na terceira jornada da Taça da Turquia

O Fenerbahçe bateu o Erzurumspor por 3-1, na jornada 3 da Taça da Turquia. Já o Besiktas empatou fora de casa frente ao Kocaelispor.

Já se conhecem os onzes iniciais do Sporting x AVS SAD para a Taça de Portugal

O Sporting recebe esta quinta-feira o AVS SAD nos quartos de final da Taça de Portugal. Fica com os onzes iniciais das equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

José Faria eleito o novo treinador do Farense

O Farense tem novo técnico principal. José Faria, que recentemente esteve no Estrela da Amadora, foi o eleito para orientar os algarvios.

Karim Benzema em modo arrasador na estreia pelo Al Hilal

O Al Hilal foi ao terreno do Al Okhdood vencer por seis bolas a zero, num encontro válido pela 21.ª jornada da Liga Saudita.

Imprensa americana garante: Cristiano Ronaldo sente-se traído e saída da Arábia Saudita é cada vez mais uma realidade

Cristiano Ronaldo pode sair do Al Nassr no mercado de verão, encontrando-se insatisfeito com a situação na Arábia Saudita.