Antevisão GP Hungria: Get in there, Lewis!

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: NUMA QUALIFICAÇÃO AGITADA PELO NOVO FORMATO, O INVENCÍVEL MAX VERSTAPPEN FOI BATIDO POR UM VELHO RIVAL POR TRÊS MILÉSIMAS

A qualificação para o Grande Prémio da Hungria de Fórmula 1 trazia uma novidade, com os pilotos a serem obrigados a utilizar pneus duros na Q1, médios na Q2 e macios na Q3. Havia a expetativa para ver se esse formato agitava a grelha ou não, e a verdade é que a grelha para a corrida de amanhã tem bastantes novidades.

Desde logo, Max Verstappen não partirá da pole position. A Red Bull tem tido mais dificuldades do que o esperado este fim de semana, não conseguindo terminar à frente em nenhum dos três treinos livres, embora isso pudesse não ser indicação de nada. Mas, chegados à qualificação, a distância de Verstappen para os restantes era menor do que em outros circuitos. Na hora decisiva, foi Lewis Hamilton a conseguir o melhor tempo, batendo o neerlandês por apenas três milésimos de segundo.

A McLaren, por seu lado, continua a surpreender pela positiva. Num circuito bastante diferente do Red Bull Ring e de Silverstone, circuitos em que a equipa papaia já tinha ido bem, Norris ficou no terceiro lugar, a 85 milésimos da pole, apesar de ter sentido que podia ter feito melhor na sua última volta. Oscar Piastri, tal como em Silverstone, vai partir logo atrás do colega de equipa, mas há que tê-los em conta para a corrida.

Destacar também a Alfa Romeo, que tem tido dificuldades durante o ano, mas está a ter um fim de semana surpreendentemente acima das expetativas no Hungaroring. Zhou Guanyu, a viver apenas o seu segundo ano na Fórmula 1, alcançou um magnífico quinto lugar em qualificação, com o mais experiente Valtteri Bottas a partir de sétimo. Charles Leclerc vai arrancar no meio dos dois, com Fernando Alonso em oitavo, Sergio Pérez (de regresso à Q3 após várias provas sem se conseguir qualificar entre os dez primeiros) apenas em nono e Nico Hulkenberg (mais uma Q3 para o alemão) em décimo.

De resto, houve mais surpresas fora do top-10. Carlos Sainz não foi além do 11.º lugar, com a Ferrari a ter uma qualificação dececionante, com Leclerc em sexto. A Alpine também ficará desapontada com a sua qualificação, com Esteban Ocon em 12.º e Pierre Gasly em 15.º. Daniel Ricciardo, no seu regresso à Fórmula 1, foi 13.º com o AlphaTauri, passando à Q2 ao contrário do companheiro de equipa Yuki Tsunoda, que sairá de 16.º. Lance Stroll foi 14.º com uma Aston Martin que parece estar numa trajetória descendente, mas a maior surpresa negativa foi a de George Russell.

O piloto britânico foi um dos muitos pilotos prejudicados pelo enorme trânsito que se instalou antes da última curva, algo que condicionou as voltas de preparação de todos esses pilotos. Russell não conseguiu, por isso, fazer uma boa última volta e vai sair apenas de 18.º (com o seu colega de equipa na pole), atrás de Alex Albon e Yuki Tsunoda, e à frente de Kevin Magnussen e Logan Sargeant.

Resta saber o que vai acontecer na corrida de amanhã, sendo algo difícil de prever, uma vez que os treinos livres foram confusos. A Red Bull, equipa dominante até agora, é a equipa que mais upgrades traz para a Hungria, mas também parece ser este o fim de semana em que estão a ter mais dificuldades. Mesmo assim, Verstappen deverá estar na luta pela vitória, mas pode ter a concorrência mais próxima do que nunca.

EQUIPA A TER EM CONTA

McLaren – Talvez sejam os reis do sandbagging neste momento. Desde o brilharete de Norris na Áustria, a equipa laranja tem partido para os fins de semana a baixar as expetativas, mas depois os resultados em pista são muito positivos. Com um terceiro e um quarto lugar em qualificação, ambos têm condições para conseguir mais um resultado importante amanhã.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Lewis Hamilton – A maior surpresa já foi protagonizada pelo britânico em qualificação. Depois de uma pole position que poucos esperavam, o sete vezes campeão do mundo terá muitos olhos postos em si na corrida de amanhã. E a Mercedes parece ter melhor ritmo de corrida desde que trouxe as atualizações para o carro este ano, faltando saber se pode ou não lutar pela vitória.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.