📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Japão: Verstappen faz a primeira pole da temporada

- Advertisement -

ANTEVISÃO: VERSTAPPEN SUPERA OS MCLAREN, MÁ ESTREIA PARA TSUNODA E SAINZ PENALIZADO

Uma qualificação alucinante, no circuito de Suzuka, no Japão, que ficou marcada pela pole position de Max Verstappen, numa volta inesperada. O piloto da Red Bull fez um tempo de 1,26.983s, Lando Norris, da McLaren, ficou em segundo e o seu companheiro de equipa terminou a qualificação no terceiro lugar. Os três primeiros ficaram separados por 44 milésimas. Salientar que, Verstappen não fazia uma pole desde o Grande Prémio da Áustria, do ano passado.

Todos esperavam um McLaren no topo e, de facto, era Norris que tinha o tempo mais rápido, até que apareceu o tetracampeão para lhe roubar a pole. A Red Bull a terminar com um dos seus pilotos no topo, mas com o outro a não ir além da Q2. Yuki Tsunoda a estrear-se pela nova equipa em “casa” não fez uma boa volta e vai arrancar da 14.ª posição. O nipónico fez uma boa Q1, mas na hora da verdade não conseguiu chegar ao TOP10.

Charles Leclerc conseguiu fazer o seu melhor resultado em qualificação, esta temporada, ao terminar na quarta posição. Enquanto, Lewis Hamilton começa um pouco mais atrás, no oitavo lugar. O piloto britânico foi mais lento do que Leclerc durante toda a qualificação. O seu antigo colega de equipa, George Russell, vai arrancar de quinto e ao lado dele vai estar o outro Mercedes, de Kimi Antonelli.

Alex Albon levou, novamente, um Williams à Q3 ao fazer o nono melhor tempo. Dois rookies fecham o TOP10 com Isack Hadjar e Oliver Bearman a terminarem em sétimo e décimo lugar, respetivamente.

Na Q2, além de Tsunoda, ficaram pelo caminho Pierre Gasly, Fernando Alonso, Liam Lawson, que pela primeira vez não se ficou pela Q1 e Carlos Sainz. O piloto espanhol foi penalizado em três lugares por perturbar uma volta rápida de Hamilton. Durante esta qualificação, houve um incêndio na relva e a sessão teve que ser interrompida. Tem sido uma situação decorrente, neste fim de semana, mas no dia da corrida muito dificilmente voltará a repetir-se, uma vez que, é esperado um dia chuvoso.

Nos últimos lugares do grid, vão partir os dois Kick Sauber lado a lado, o Haas de Esteban Ocon, o piloto francês teve uma qualificação para esquecer. Na última linha, partem Jack Doohan, da Alpine, e Lance Stroll, da Aston Martin.

EQUIPA A TER EM CONTA

Mercedes – Não foi uma qualificação extraordinária, mas penso que a equipa germânica tem possibilidades de lutar pelo terceiro lugar. Russell já mostrou esta temporada que tem um bom ritmo de corrida e acabou sempre no pódio.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Isack Hadjar – O rookie da Racing Bulls mostrou muita resiliência, porque enfrentou um problema no cockpit durante a Q1. Notava-se que Hadjar conseguiria extrair mais do seu monolugar, mesmo que o problema tenha sido minimizado durante a qualificação. O piloto francês tem que ter um bom arranque, uma vez que tem Hamilton ao seu lado e que quererá recuperar posições desde o início.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional português quer regressar à Premier League e Ruben Amorim está atento

Rúben Neves termina contrato no verão com o Al Hilal e pode sair por cerca de 24 milhões de euros. Ruben Amorim está atento a um possível negócio.

Viktor Gyokeres bate Alexander Isak e é eleito o melhor avançado sueco do ano pela terceira vez consecutiva

Viktor Gyokeres conquistou o galardão de melhor avançado sueco do ano. Avançado trocou o Sporting pelo Arsenal no verão.

Victor Froholdt supera Morten Hjulmand e conquista o prémio de Futebolista Dinamarquês do Ano

Victor Froholdt foi eleito pelos colegas de profissão como o melhor futebolista dinamarquês de 2025. O jogador do FC Porto sucede a Morten Hjulmand e faz história no país natal.

Por um triz | Santa Clara 2-3 Sporting

No Sporting, a principal nota de novidade esteve na disposição ofensiva, com Maxi Araújo a surgir no lado direito do ataque

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes sublinha lealdade ao Manchester United e garante: «Podia ter saído 2 vezes»

Bruno Fernandes garante que podia ter saído duas vezes do Manchester United. Declarações do internacional português a Rio Ferdinand.

Rui Costa: «Queremos continuar a lutar por todos os troféus em todas as competições. Repito: em todas as competições»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Líder das águias está motivado para 2026.

Rui Costa e a situação financeira: «O Benfica District vai ser estratégico nessa caminhada»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.