Antevisão GP México: Carlos Sainz surpreende na altitude mexicana

A ANTEVISÃO: CARLOS SAINZ SUBIU O NÍVEL NA Q3 E VAI SAIR DA POLE POSITION, COM VERSTAPPEN TAMBÉM NA PRIMEIRA LINHA

Carlos Sainz conquistou a pole position para o Grande Prémio da Cidade do México. Numa qualificação que teve algumas surpresas, o espanhol fez duas excelentes voltas na Q3 e vai sair com teórica vantagem para o Grande Prémio de domingo.

Já com a pole provisória depois das primeiras voltas, Sainz conseguiu melhorar a sua marca para 1:15.946 minutos, batendo Max Verstappen, que conseguiu colocar o seu Red Bull na primeira linha da grelha, a 0.225 milésimos do Ferrari. Lando Norris, que tinha tido uma primeira volta medíocre, melhorou na segunda, mas apenas para terceiro, a 0.314 segundos.

Charles Leclerc, que estava em segundo no final das primeiras voltas, caiu para a quarta posição, a cinco milésimos de Norris. George Russell vai sair do quinto lugar, à frente do colega de equipa Lewis Hamilton, que ficou a três décimas de Russell. Kevin Magnussen foi uma surpresa positiva da qualificação, saindo do sétimo lugar, à frente de Pierre Gasly, Alexander Albon e Nico Hulkenberg.

A Q2 ficou marcada pelo acidente de Yuki Tsunoda nos instantes finais, com o japonês a prejudicar-se a si próprio, uma vez que sai do 11.º lugar, mas também o colega de equipa Liam Lawson, 12.º. Os Aston Martin também não puderam melhorar na última tentativa, com Fernando Alonso em 13.º e Lance Stroll em 14.º, à frente de Valtteri Bottas.

As principais surpresas pela negativa foram as eliminações de Oscar Piastri e Sergio Pérez na Q1. No caso do australiano, começou com pneus médios, teve a sua primeira tentativa com pneus macios apagada por limites de pista e depois já não tinha os pneus em boas condições para a última volta. Já o homem da casa não se sentiu de todo confortável com o carro, queixando-se que não conseguia travar nas zonas de baixa velocidade. Piastri sai de 17.º e Pérez de 18.º, ambos atrás de Franco Colapinto e à frente de Esteban Ocon e Zhou Guanyu.

EQUIPA A TER EM CONTA

Ferrari – Com a McLaren e a Red Bull a terem um piloto eliminado na Q1, a Ferrari é a equipa que, das candidatas à vitória, tem os dois pilotos em boa posição, o que pode dar mais opções estratégicas ao longo do Grande Prémio.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Lando Norris (McLaren) – Começar da segunda linha da grelha no México nem costuma ser mau, com a possibilidade de aproveitar os cones de aspiração dos carros da frente. Com uma qualificação algo desapontante, Norris pode jogar com isso para a corrida amanhã.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Santa Clara sofre reviravolta diante do Shamrock Rovers e está em desvantagem na eliminatória de acesso à Conference League

O Santa Clara saiu derrotado em casa diante do Shamrock Rovers por 2-1, na primeira mão do playoff de acesso à Conference League.

Braga goleia Lincoln e está a um passo do apuramento para a próxima fase da Europa League

O Braga ganhou vantagem sobre o Lincoln na primeira mão do playoff da Europa League. O encontro terminou 4-0. A próxima partida será em casa do emblema minhoto.

As 2 opções mais fortes para render Conrad Harder no Sporting

Conrad Harder vai deixar o Sporting neste mercado de transferências. O dinamarquês vai rumar ao Rennes, emblema da Ligue 1.

Conrad Harder deixa o Sporting e está a caminho do Rennes

Conrad Harder vai ser reforço do Rennes da Ligue 1. O avançado dimamarquês está de saída do Sporting ao fim de uma temporada nos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Ángel Di María elege os 5 jogadores mais importantes da história da Argentina: «Rodrigo de Paul…»

Ángel Di María elegeu os cinco jogadores mais importantes da história da Argentina e surpreendeu com a sua escolha.

Inter Milão garante médio da Ligue 1 por 20 milhões de euros

O Inter Milão fechou a contratação de Andy Diouf por 20 milhões de euros. O médio representa o Lens da Ligue 1.

Filipe Luís rejeita comparações com Jorge Jesus: «Se não é o melhor da história do Flamengo…»

Filipe Luís, atual treinador do Flamengo, rejeitou ser comparado com Jorge Jesus, depois de uma vitória diante do Internacional.