Antevisão GP Países Baixos: Irá a chuva baralhar as contas?

modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: MCLAREN NA DIANTEIRA DA LUTA CONTRA MAX VERSTAPPEN

A Fórmula 1 regressa da mesma forma que foi para a pausa de verão, com um Grande Prémio dos Países Baixos que conta com a chuva para baralhar as contas, ou melhor, baralhar as contas abaixo do primeiro lugar, porque esse, parece continuar reservado para o piloto da casa, Max Verstappen.

Depois de dois treinos livres em piso seco, onde Lando Norris, Fernando Alonso e Lewis Hamilton estiveram próximos de Verstappen, e com Alexander Albon a intrometer-se entre os titãs com o seu Williams, o terceiro treino livre trouxe a chuva consigo e aí, o piloto neerlandês da Red Bull destacou-se claramente, surgindo também George Russell, que esteve apagado até então.

Sendo a qualificação realizada em condições de pista molhada, cedo se percebeu que a pole já não fugia a Verstappen, no entanto, uma pista em constante secagem fez com que, os pilotos que adiassem ao máximo a sua última volta iriam ter as maiores chances de atingir o Q3 e começar a corrida em melhores condições. Este facto levou a que, nos minutos finais das qualificações, se criasse um enorme tráfego que resultou na eliminação de Lewis Hamilton no Q2, ao ser impedido de realizar uma volta rápida por Yuki Tsunoda, que acabou penalizado em três posições para a corrida.

A Williams parece ser mestre nestas condições e consegue, com uma bela estratégia, colocar ambos os carros no Q3, acabando Albon por sair da quarta posição e Logan Sargeant da décima. Na frente, Verstappen confirmou o que já toda a gente esperava, sendo seguido de Lando Norris e George Russell que pareceu renascer com a chegada da chuva. A conquista da quarta posição da grelha, por parte de Alex Albon, tem ainda mais brilho, quando este consegue acabar à frente dos dois pilotos da Ferrari, de Fernando Alonso e até de Sérgio Pérez.

Dada a diferença de performance por parte de tantos pilotos entre as condições de pista seca e molhada, será curioso ver como se irão comportar Russell e Albon com a pista seca, e se Lewis Hamilton consegue replicar o bom ritmo que demonstrou nos treinos e chegar ao top 5, depois da qualificação desastrosa à chuva.

Uma coisa é certa, salvo alguma avaria ou acidente, Max Verstappen irá voar sem competição para a vitória. Iremos ouvir o hino neerlandês por duas vezes?

EQUIPA A TER EM CONTA

MERCEDES – Com a pista seca, Hamilton parecia ter ritmo para lutar pelo segundo lugar, já com a pista molhada, surgiu George Russell com um ritmo surpreendente. Conseguirá, a equipa alemã, colocar ambos os pilotos no top 5?

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

ALEXANDER ALBON – O esperado será que o piloto tailandês tenha o mesmo destino que teve em tantas outras corridas, ao começar a corrida numa posição anormalmente elevada para um Williams e rapidamente perder posições. No entanto, Albon já demonstrou ter a mentalidade, força e mestria necessárias para agarrar os últimos lugares pontuáveis, poderá surpreender.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho faz proposta de 20 milhões de euros por médio do Bayer Leverkusen

O Fenerbahçe de José Mourinho quer contratar Exequiel Palacios. O médio internacional argentino pertence aos quadros do Bayer Leverkusen.

Wolverhampton de Vítor Pereira garante contratação de lateral camaronês por 12 milhões de euros

O Wolverhampton já fechou a contratação de Jackson Tchatchoua. O lateral-direito camaronês vai deixar o Hellas Verona.

Vasco Matos lamenta empate do Santa Clara frente ao Larne: «Não apaga a exibição que fizemos e as situações que criámos»

Vasco Matos analisou o empate do Santa Clara frente ao Larne, na segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Europa League.

Carlos Vicens elogia jogadores do Braga após triunfo com o Cluj: «Gostei do esforço e da predisposição dos jogadores para fazer bem as coisas»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga frente ao Cluj, na segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Allan Saint-Maximin deixa elogios para José Mourinho após uma época com troca de picardias: «Um dos melhores treinadores da minha carreira, é como um...

Allan Saint-Maximin foi oficializado como reforço do Club América, do México, e foi chamado a falar da relação com José Mourinho. O avançado deixou elogios.

Cenário caricato: Braga vai jogar os dois jogos do playoff da Europa League em Portugal

O Braga vai jogar os dois jogos do playoff da Europa League em Portugal. Os minhotos defrontam os Lincoln Red Imps, que são de Gibraltar, mas jogam no Estádio do Algarve.

João Mário critica Besiktas apesar do apuramento na Conference League: «Temos de melhorar defensivamente»

João Mário deixou críticas para o Besiktas, apesar do apuramento da equipa turca para os playoffs de acesso à fase de liga da Conference League.