Antevisão GP Países Baixos: Irá a chuva baralhar as contas?

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: MCLAREN NA DIANTEIRA DA LUTA CONTRA MAX VERSTAPPEN

A Fórmula 1 regressa da mesma forma que foi para a pausa de verão, com um Grande Prémio dos Países Baixos que conta com a chuva para baralhar as contas, ou melhor, baralhar as contas abaixo do primeiro lugar, porque esse, parece continuar reservado para o piloto da casa, Max Verstappen.

Depois de dois treinos livres em piso seco, onde Lando Norris, Fernando Alonso e Lewis Hamilton estiveram próximos de Verstappen, e com Alexander Albon a intrometer-se entre os titãs com o seu Williams, o terceiro treino livre trouxe a chuva consigo e aí, o piloto neerlandês da Red Bull destacou-se claramente, surgindo também George Russell, que esteve apagado até então.

Sendo a qualificação realizada em condições de pista molhada, cedo se percebeu que a pole já não fugia a Verstappen, no entanto, uma pista em constante secagem fez com que, os pilotos que adiassem ao máximo a sua última volta iriam ter as maiores chances de atingir o Q3 e começar a corrida em melhores condições. Este facto levou a que, nos minutos finais das qualificações, se criasse um enorme tráfego que resultou na eliminação de Lewis Hamilton no Q2, ao ser impedido de realizar uma volta rápida por Yuki Tsunoda, que acabou penalizado em três posições para a corrida.

A Williams parece ser mestre nestas condições e consegue, com uma bela estratégia, colocar ambos os carros no Q3, acabando Albon por sair da quarta posição e Logan Sargeant da décima. Na frente, Verstappen confirmou o que já toda a gente esperava, sendo seguido de Lando Norris e George Russell que pareceu renascer com a chegada da chuva. A conquista da quarta posição da grelha, por parte de Alex Albon, tem ainda mais brilho, quando este consegue acabar à frente dos dois pilotos da Ferrari, de Fernando Alonso e até de Sérgio Pérez.

Dada a diferença de performance por parte de tantos pilotos entre as condições de pista seca e molhada, será curioso ver como se irão comportar Russell e Albon com a pista seca, e se Lewis Hamilton consegue replicar o bom ritmo que demonstrou nos treinos e chegar ao top 5, depois da qualificação desastrosa à chuva.

Uma coisa é certa, salvo alguma avaria ou acidente, Max Verstappen irá voar sem competição para a vitória. Iremos ouvir o hino neerlandês por duas vezes?

EQUIPA A TER EM CONTA

MERCEDES – Com a pista seca, Hamilton parecia ter ritmo para lutar pelo segundo lugar, já com a pista molhada, surgiu George Russell com um ritmo surpreendente. Conseguirá, a equipa alemã, colocar ambos os pilotos no top 5?

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

ALEXANDER ALBON – O esperado será que o piloto tailandês tenha o mesmo destino que teve em tantas outras corridas, ao começar a corrida numa posição anormalmente elevada para um Williams e rapidamente perder posições. No entanto, Albon já demonstrou ter a mentalidade, força e mestria necessárias para agarrar os últimos lugares pontuáveis, poderá surpreender.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha cai nos descontos e empata contra o Paris FC depois da eliminação da Champions League e das dúvidas sobre o futuro de Roberto...

O Marselha empatou em casa do Paris FC. Golo que provoca tombo aos marselheses surgiu só nos descontos.

Ajax chega aos 10 milhões de euros e desvia alvo do Benfica para o ataque

O Ajax garantiu a contratação de Maher Carrizo. Extremo era alvo do Benfica, mas vai rumar à Eredivisie e aos Países Baixos.

Al Ittihad de Sérgio Conceição trava saída de 2 estrelas do clube

O Al Ittihad rejeitou propostas por N'Golo Kanté e Moussa Diaby. Emblema saudita segura dois jogadores a Sérgio Conceição.

Rio Ave perdeu muito dinheiro com venda de André Luiz ao Olympiacos em detrimento do Benfica

O Rio Ave optou por vender André Luiz ao Olympiacos. Benfica ofereceu mais dinheiro que os gregos pelo extremo brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogos loucos e vitórias gordas: Estoril Praia volta a vencer por 4-2 e chega à 3ª vitória consecutiva na Primeira Liga

O Estoril Praia venceu todos os jogos da segunda volta da Primeira Liga. Na 20.ª jornada, vitória sobre o Santa Clara.

Cristiano Bacci: «Complicámos a vida ao FC Porto e ao Braga. Vamos encarar o Benfica da mesma forma, sem medo»

Cristiano Bacci projeta o Tondela x Benfica. Auriverdes recebem águias na próxima jornada da Primeira Liga, este domingo.

Roman Yaremchuk pode deixar 4 milhões de euros no Olympiacos e vai ser treinado por português

Roman Yaremchuk já está em França e vai ser reforço do Lyon. Avançado vai juntar-se às opções de Paulo Fonseca por empréstimo.