📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Países Baixos: Irá a chuva baralhar as contas?

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: MCLAREN NA DIANTEIRA DA LUTA CONTRA MAX VERSTAPPEN

A Fórmula 1 regressa da mesma forma que foi para a pausa de verão, com um Grande Prémio dos Países Baixos que conta com a chuva para baralhar as contas, ou melhor, baralhar as contas abaixo do primeiro lugar, porque esse, parece continuar reservado para o piloto da casa, Max Verstappen.

Depois de dois treinos livres em piso seco, onde Lando Norris, Fernando Alonso e Lewis Hamilton estiveram próximos de Verstappen, e com Alexander Albon a intrometer-se entre os titãs com o seu Williams, o terceiro treino livre trouxe a chuva consigo e aí, o piloto neerlandês da Red Bull destacou-se claramente, surgindo também George Russell, que esteve apagado até então.

Sendo a qualificação realizada em condições de pista molhada, cedo se percebeu que a pole já não fugia a Verstappen, no entanto, uma pista em constante secagem fez com que, os pilotos que adiassem ao máximo a sua última volta iriam ter as maiores chances de atingir o Q3 e começar a corrida em melhores condições. Este facto levou a que, nos minutos finais das qualificações, se criasse um enorme tráfego que resultou na eliminação de Lewis Hamilton no Q2, ao ser impedido de realizar uma volta rápida por Yuki Tsunoda, que acabou penalizado em três posições para a corrida.

A Williams parece ser mestre nestas condições e consegue, com uma bela estratégia, colocar ambos os carros no Q3, acabando Albon por sair da quarta posição e Logan Sargeant da décima. Na frente, Verstappen confirmou o que já toda a gente esperava, sendo seguido de Lando Norris e George Russell que pareceu renascer com a chegada da chuva. A conquista da quarta posição da grelha, por parte de Alex Albon, tem ainda mais brilho, quando este consegue acabar à frente dos dois pilotos da Ferrari, de Fernando Alonso e até de Sérgio Pérez.

Dada a diferença de performance por parte de tantos pilotos entre as condições de pista seca e molhada, será curioso ver como se irão comportar Russell e Albon com a pista seca, e se Lewis Hamilton consegue replicar o bom ritmo que demonstrou nos treinos e chegar ao top 5, depois da qualificação desastrosa à chuva.

Uma coisa é certa, salvo alguma avaria ou acidente, Max Verstappen irá voar sem competição para a vitória. Iremos ouvir o hino neerlandês por duas vezes?

EQUIPA A TER EM CONTA

MERCEDES – Com a pista seca, Hamilton parecia ter ritmo para lutar pelo segundo lugar, já com a pista molhada, surgiu George Russell com um ritmo surpreendente. Conseguirá, a equipa alemã, colocar ambos os pilotos no top 5?

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

ALEXANDER ALBON – O esperado será que o piloto tailandês tenha o mesmo destino que teve em tantas outras corridas, ao começar a corrida numa posição anormalmente elevada para um Williams e rapidamente perder posições. No entanto, Albon já demonstrou ter a mentalidade, força e mestria necessárias para agarrar os últimos lugares pontuáveis, poderá surpreender.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Neymar (lesionado) marca pelo Santos e Vasco da Gama de Nuno Moreira goleia: eis os resultados do Brasileirão

O Santos venceu o Sport Recife por 3-0 na jornada 36 do Brasileirão. Vasco da Gama goleou Internacional por 5-1 e houve empate no Juventude x Bahia.

Fim de ciclo: Enzo Pérez deixa River Plate e já tem destino provável aos 39 anos

Enzo Pérez está de saída do River Plate, confirma o próprio clube. Estudiantes pode ser o próximo passo do médio de 39 anos.

Nuno Espírito Santo não esquece Diogo Jota: «Temos muitas saudades dele»

O West Ham vai receber este domingo o Liverpool na Premier League. Nuno Espírito Santo recordou Diogo Jota na antevisão.

Alemanha e Espanha empatam sem golos na primeira mão da final da Liga das Nações Feminina

A Alemanha e a Espanha empataram 0-0 na primeira mão da final da Liga das Nações Feminina. Jogo decisivo será a 2 de dezembro.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto aborda lesões de Kika Nazareth e Tatiana Pinto: «Esperemos que não seja nada de grave»

Portugal perdeu contra os Países Baixos por 2-1 num jogo particular. Francisco Neto reagiu às lesões de Kika Nazareth e Tatiana Pinto.

Francisco Neto após derrota de Portugal: «Acho que o resultado mais justo era o empate»

A Seleção Nacional Feminina perdeu contra os Países Baixos por 2-1 num jogo particular. Selecionador Francisco Neto já reagiu.

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.