Antevisão GP Países Baixos: McLaren com motivos para sorrir e vencer

Lando Norris, da McLaren, superou Max Verstappen na conquista pelo primeiro lugar da grelha com Piastri a fazer-lhes companhia.

A pausa de verão já lá vai e estão de volta os fins de semana de Fórmula 1. É em Zandvoort, nos Países Baixos, que é relançada a temporada e a corrida de domingo pode vir a ter resultados imprevisíveis. Resta saber como se reforçaram, ou não, as equipas e se o campeonato de pilotos pode tomar outro rumo.

Apesar da pausa, a McLaren parece continuar no seu melhor momento, tornando-se numa séria ameaça à Red Bull. Conseguiu garantir os seus dois pilotos na frente da corrida, com Norris a fazer 1:09.673 minutos e a superar Max Verstappen que não conseguiu vencer a qualificação. O piloto da casa não deu alegrias aos seus apoiantes e, no domingo, vai precisar de uma boa estratégia para chegar ao primeiro lugar. Piastri cumpriu com os objetivos e manteve a sua equipa num bom nível, fechando o pódio.

Russell salva a Mercedes de uma terrível qualificação ao garantir o quarto lugar. Perez, mais uma vez, não acompanhou o seu parceiro e terminou no quinto posto, à frente de Leclerc que não foi além da sexta posição. A Aston Martin conseguiu que os seus dois carros chegassem à Q3, com Alonso no sétimo lugar e Stroll no nono. Albon intrometeu-se entre os Aston Martin e vai partir do oitavo lugar, já Gasly surpreendeu ao levar o seu monolugar até à décima posição.

Na Q1, não houve espaço para muitas surpresas, com Ricciardo a começar a corrida de domingo na 16ª posição. Esteban Ocon, ao contrário do seu colega de equipa, queixou-se bastante do monolugar e não conseguiu ter andamento para ultrapassar o 17º lugar. A Sauber ainda não encontrou o ritmo de corrida e voltou a ficar para trás com Bottas e Zhou a preencherem as últimas posições da qualificação. Logan Sargeant vai partir no último lugar, depois de ter tido um violento acidente, na terceira sessão de treinos livres, que o impediu de fazer a qualificação.

Esta prova, guardou algumas surpresas para a Q2, com Sainz e Hamilton a ficarem nesta eliminatória. Não deixa de ser sempre surpreendente existir um Ferrari na Q2 e foi a vez de Carlos Sainz não ter conseguido ter andamento para passar do 11º lugar. A eliminação de Lewis Hamilton foi ainda mais surpreendente, tendo em conta a sua prestação, e do carro, neste fim-de-semana. Tsunoda vai partir atrás do piloto inglês, no 13º lugar, e a Haas fica com Hulkenberg e Magnussen nas 14ª e 15ª posições, respectivamente.

Para a corrida principal, espera-se uma competição feroz entre os dois primeiros classificados, principalmente porque Verstappen e a Red Bull vão fazer de tudo para superar a McLaren. A Mercedes tem uma longa corrida para não perder muitos pontos, até porque quer encurtar a distância para a Ferrari que parece não estar com um bom ritmo neste circuito. Resta saber como se vão comportar alguns “intrusos” como Albon e Gasly, mas também se Leclerc conseguirá, ou não, chegar-se aos lugares da frente. O tempo para Zandvoort é uma incógnita, o que pode ser determinante para os resultados da corrida.

Equipa a ter em conta:

McLaren – A equipa britânica mantém os bons resultados e aparenta estar pronta para retirar os primeiros lugares à Red Bull. Norris e Piastri têm correspondido aos monolugares e este fim-de-semana prometem estar em grande forma.

Piloto que poderá surpreender:

Lando Norris – O britânico roubou a volta mais rápida ao seu rival Verstappen e poderá conseguir ficar em primeiro lugar, mais uma vez. Tem aproveitado da melhor forma os deslizes da Red Bull e, por isso, aproxima-se cada vez mais do neerlandês.

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

Famalicão rejeita proposta do Real Oviedo por defesa e exige 5 milhões de euros

O Famalicão já definiu o preço de Justin de Haas. Real Oviedo viu proposta de três milhões de euros pelo central neerlandês recusada. Os espanhóis, que também estão em Portugal por Marko Grujic, vão abandonar o negócio.

Pepê recusa proposta de Itália e quer continuar no FC Porto

Como esperado, Pepê recusou a proposta do Bolonha. Extremo quer continuar no FC Porto, segurar a titularidade no Dragão e não quer ouvir falar numa saída..

Saída de Ricardo Esgaio está congelada e lateral pode mesmo continuar no Sporting

Ricardo Esgaio estava próximo do Corinthians, mas a transferência não se vai realizar. Lateral fica no Sporting e continuidade no plantel não está descartada.

FC Porto pondera avançar para a contratação de Hugo Camberos

Nem só dos golos de Paulinho se faz o campeonato mexicano. O FC Porto está de olho na contratação de Hugo Camberos. Jovem extremo de 18 anos é internacional jovem mexicano e joga no Chivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador do Bayern Munique oferecido ao Manchester United de Ruben Amorim

Dayot Upamecano foi oferecido ao Manchester United. Red devils estão a deliberar contratar o defesa do Bayern Munique. O defesa termina contrato com o Bayern Munique em 2026.

Newcastle fecha novo reforço por quase 47 milhões de euros e trava onda de rejeições

O Newcastle fechou a contratação de Jacob Ramsey. De acordo com Fabrizio Romano, o negócio está concluído com os magpies a pagar cerca de 46,5 milhões de euros ao Aston Villa pelo médio. A vontade de Jacob Ramsey em rumar ao Newcastle foi determinante para fechar o negócio.

Não é só Viktor Gyokeres a forçar a saída: 2 jogadores vão falhar estreia na Premier League para tentar sair do clube

Viktor Gyokeres não é caso único em solo europeu. Alexander Isak (Newcastle) e Yoane Wissa (Brentford) procuram forçar saídas.