📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Países Baixos: McLaren com motivos para sorrir e vencer

- Advertisement -

Lando Norris, da McLaren, superou Max Verstappen na conquista pelo primeiro lugar da grelha com Piastri a fazer-lhes companhia.

A pausa de verão já lá vai e estão de volta os fins de semana de Fórmula 1. É em Zandvoort, nos Países Baixos, que é relançada a temporada e a corrida de domingo pode vir a ter resultados imprevisíveis. Resta saber como se reforçaram, ou não, as equipas e se o campeonato de pilotos pode tomar outro rumo.

Apesar da pausa, a McLaren parece continuar no seu melhor momento, tornando-se numa séria ameaça à Red Bull. Conseguiu garantir os seus dois pilotos na frente da corrida, com Norris a fazer 1:09.673 minutos e a superar Max Verstappen que não conseguiu vencer a qualificação. O piloto da casa não deu alegrias aos seus apoiantes e, no domingo, vai precisar de uma boa estratégia para chegar ao primeiro lugar. Piastri cumpriu com os objetivos e manteve a sua equipa num bom nível, fechando o pódio.

Russell salva a Mercedes de uma terrível qualificação ao garantir o quarto lugar. Perez, mais uma vez, não acompanhou o seu parceiro e terminou no quinto posto, à frente de Leclerc que não foi além da sexta posição. A Aston Martin conseguiu que os seus dois carros chegassem à Q3, com Alonso no sétimo lugar e Stroll no nono. Albon intrometeu-se entre os Aston Martin e vai partir do oitavo lugar, já Gasly surpreendeu ao levar o seu monolugar até à décima posição.

Na Q1, não houve espaço para muitas surpresas, com Ricciardo a começar a corrida de domingo na 16ª posição. Esteban Ocon, ao contrário do seu colega de equipa, queixou-se bastante do monolugar e não conseguiu ter andamento para ultrapassar o 17º lugar. A Sauber ainda não encontrou o ritmo de corrida e voltou a ficar para trás com Bottas e Zhou a preencherem as últimas posições da qualificação. Logan Sargeant vai partir no último lugar, depois de ter tido um violento acidente, na terceira sessão de treinos livres, que o impediu de fazer a qualificação.

Esta prova, guardou algumas surpresas para a Q2, com Sainz e Hamilton a ficarem nesta eliminatória. Não deixa de ser sempre surpreendente existir um Ferrari na Q2 e foi a vez de Carlos Sainz não ter conseguido ter andamento para passar do 11º lugar. A eliminação de Lewis Hamilton foi ainda mais surpreendente, tendo em conta a sua prestação, e do carro, neste fim-de-semana. Tsunoda vai partir atrás do piloto inglês, no 13º lugar, e a Haas fica com Hulkenberg e Magnussen nas 14ª e 15ª posições, respectivamente.

Para a corrida principal, espera-se uma competição feroz entre os dois primeiros classificados, principalmente porque Verstappen e a Red Bull vão fazer de tudo para superar a McLaren. A Mercedes tem uma longa corrida para não perder muitos pontos, até porque quer encurtar a distância para a Ferrari que parece não estar com um bom ritmo neste circuito. Resta saber como se vão comportar alguns “intrusos” como Albon e Gasly, mas também se Leclerc conseguirá, ou não, chegar-se aos lugares da frente. O tempo para Zandvoort é uma incógnita, o que pode ser determinante para os resultados da corrida.

Equipa a ter em conta:

McLaren – A equipa britânica mantém os bons resultados e aparenta estar pronta para retirar os primeiros lugares à Red Bull. Norris e Piastri têm correspondido aos monolugares e este fim-de-semana prometem estar em grande forma.

Piloto que poderá surpreender:

Lando Norris – O britânico roubou a volta mais rápida ao seu rival Verstappen e poderá conseguir ficar em primeiro lugar, mais uma vez. Tem aproveitado da melhor forma os deslizes da Red Bull e, por isso, aproxima-se cada vez mais do neerlandês.

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

Joshua Zirkzee pode deixar o Manchester United em janeiro e clube italiano surge como destino provável

Joshua Zirkzee prepara-se para sair do Manchester United já em janeiro. O avançado soma apenas cinco jogos esta temporada e a AS Roma surge como principal candidata à sua contratação.

Já são conhecidos os árbitros para os quartos de final da Taça da Liga: Eis os nomeados

A Federação Portuguesa de Futebol já oficializou as equipas de arbitragem para os jogos dos quartos de final da Taça da Liga.

Zalaegerszeg de Nuno Campos surpreende campeão Ferencvaros e sai da zona de despromoção

O Zalaegerszeg, treinado por Nuno Campos, venceu o Ferencváros por 2-1 e conseguiu sair da zona de despromoção da Liga Húngara.

Eis as convocadas de Luís Conceição para representar Portugal no primeiro Mundial de Futsal Feminino da história

Luís Conceição anunciou a lista de convocados para o primeiro Mundial Feminino de Futsal da história. Portugal estreia-se frente à Tanzânia.

PUB

Mais Artigos Populares

Premier League: Boxing Day terá apenas um jogo

O Boxing Day terá apenas um jogo no ano de 2025. Os restantes desafios da Premier League serão disputados no fim de semana.

El Clásico termina em confusão e pai de Lamine Yamal deixa aviso: «Vemo-nos em Barcelona»

O pai de Lamine Yamal reagiu nas redes sociais após a polémica entre o filho e os jogadores do Real Madrid, Thibaut Courtois e Dani Carvajal confrontaram o jogador no final do jogo.

John Textor avança com proposta milionária para comprar o Wolverhampton

John Textor quer comprar o Wolverhampton e já apresentou uma proposta ao clube. O empresário deseja voltar a ter presença na Premier League.