Antevisão GP Rússia: Ninguém consegue parar a Ferrari

Desde 2001 que ninguém na Ferrari conseguia quatro pole positions seguidas, até Charles Leclerc (Ferrari). O monegasco e a própria Ferrari estão em grande nível desde a pausa de verão. Em Spa e Monza, duas das pistas mais rápidas do calendário, já era expectável a vitória dos italianos, mas todos julgávamos que em Singapura, voltavam para a ordem original, bastante atrás da Mercedes. Até que conseguem uma dobradinha na pista que supostamente seria mais complicada para eles.

E agora, mais uma vez, o piloto monegasco da Ferrari mostra-se como um dos melhores no ritmo de qualificação que apareceram nos últimos anos,  conseguindo mais uma pole position para a Ferrari na qualificação do Grande Prémio da Rússia.

Ao lado dele na linha da frente está, mais uma vez, Lewis Hamilton (Mercedes), ou seja, tudo aponta para mais uma batalha entre os dois. A começar na terceira posição, Sebastian Vettel (Ferrari) volta a mostrar que não está tão confortável com o carro como o seu colega de equipa, mas é um longo caminho até à primeira curva, e com a velocidade de ponta do Ferrari, tem tudo para conseguir colocar-se à frente de Lewis Hamilton.

Que venha Monza 2.0…
Fonte: Formula 1

Do lado da Red Bull, Max Verstappen qualificou-se bem, em quarto, mas terá de começar de nono após uma penalização de cinco lugares pela mudança para o novo motor da Honda. Já Alexander Albon terá de começar do fundo da grelha, após perder o controlo do carro na primeira qualificação e embater contra as barreiras, isso trouxe uma bandeira vermelha, mas tudo estava bem com o piloto.

Valteri Bottas (Mercedes), voltou a mostrar-se desligado, já resignado ao seu papel de segundo piloto, sendo que numa das pistas favoritas dele, onde tem uma vitória e duas poles, apenas ficou em quinto lugar, após erros na última volta da qualificação. Mas irá subir para quarto após a penalização de Verstappen.

O quinto lugar fica então para Carlos Sainz (Mclaren), que foi mais uma vez, o “Melhor dos restantes”, seguido de Nico Hulkenberg (Renault), numa das raras situações em que conseguiu qualificar-se melhor que Daniel Ricciardo (Renault) este ano.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Protestos de apoio à Palestina marcam a Vuelta 2025 e colocam etapa final em risco: «Terão certamente a nossa oposição»

A Vuelta 2025 está a ser marcada por várias manifestações de apoio à Palestina que impediram o final de duas etapas. Percurso final em ameaças sérias.

Benfica inicia participação na Liga de Futsal com vitória difícil em Braga

Depois da desilusão na Supertaça, o Benfica respondeu na Liga. Vitória complicada diante do Braga na estreia na prova terminou com um 2-1 no marcador.

Angola vence Maurícias e continua a ter matemática para rumar ao Mundial 2026: eis os resultados do dia na qualificação africana

Angola continua a poder alcançar o Mundial 2026. Vitória sobre as Maurícias e derrota dos Camarões mantém calculadora ligada para chegar à prova.

Noruega marca 11, Inglaterra marca 5 e França passa dificuldades: todos os resultados do dia na qualificação europeia para o Mundial 2026

Muitos resultados de destaque na qualificação europeia para o Mundial 2026. Nota de relevo para as vitórias da Noruega, Inglaterra e França.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas interessado em alvo falhado pelo Sporting neste mercado

O Besiktas está interessado no avançado de 20 anos do Ajax, Mika Godts. Os alvinegros fizeram progressos nas negociações com o jogador.

Endrick em risco no Real Madrid e na corrida para o Mundial 2026: eis os motivos

O jovem avançado continua afastado dos relvados devido a lesão e só deverá regressar em outubro. Convocatória para o Mundial de 2026 em risco.

Ruben Amorim criticado por desperdiçar talento no Manchester United: «É um jogador de futebol brilhante e um ser humano brilhante»

O treinador Tony Mowbray teceu duras críticas à forma como Ruben Amorim tem utilizado Amad Diallo. Extremo representa o Manchester United.