Antevisão GP Rússia: Ninguém consegue parar a Ferrari

- Advertisement -

Desde 2001 que ninguém na Ferrari conseguia quatro pole positions seguidas, até Charles Leclerc (Ferrari). O monegasco e a própria Ferrari estão em grande nível desde a pausa de verão. Em Spa e Monza, duas das pistas mais rápidas do calendário, já era expectável a vitória dos italianos, mas todos julgávamos que em Singapura, voltavam para a ordem original, bastante atrás da Mercedes. Até que conseguem uma dobradinha na pista que supostamente seria mais complicada para eles.

E agora, mais uma vez, o piloto monegasco da Ferrari mostra-se como um dos melhores no ritmo de qualificação que apareceram nos últimos anos,  conseguindo mais uma pole position para a Ferrari na qualificação do Grande Prémio da Rússia.

Ao lado dele na linha da frente está, mais uma vez, Lewis Hamilton (Mercedes), ou seja, tudo aponta para mais uma batalha entre os dois. A começar na terceira posição, Sebastian Vettel (Ferrari) volta a mostrar que não está tão confortável com o carro como o seu colega de equipa, mas é um longo caminho até à primeira curva, e com a velocidade de ponta do Ferrari, tem tudo para conseguir colocar-se à frente de Lewis Hamilton.

Que venha Monza 2.0…
Fonte: Formula 1

Do lado da Red Bull, Max Verstappen qualificou-se bem, em quarto, mas terá de começar de nono após uma penalização de cinco lugares pela mudança para o novo motor da Honda. Já Alexander Albon terá de começar do fundo da grelha, após perder o controlo do carro na primeira qualificação e embater contra as barreiras, isso trouxe uma bandeira vermelha, mas tudo estava bem com o piloto.

Valteri Bottas (Mercedes), voltou a mostrar-se desligado, já resignado ao seu papel de segundo piloto, sendo que numa das pistas favoritas dele, onde tem uma vitória e duas poles, apenas ficou em quinto lugar, após erros na última volta da qualificação. Mas irá subir para quarto após a penalização de Verstappen.

O quinto lugar fica então para Carlos Sainz (Mclaren), que foi mais uma vez, o “Melhor dos restantes”, seguido de Nico Hulkenberg (Renault), numa das raras situações em que conseguiu qualificar-se melhor que Daniel Ricciardo (Renault) este ano.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Laura McAllister responde ao Bola na Rede: «Quem não incluir Portugal e Espanha no centro das suas estratégias para o próximo Mundial faz um...

Laura McAllister apelou à saída de Gianni Infantino e falou da organização do Mundial 2026. Declarações durante o Portuga Football Summit.

Castigo pesado à vista: Manchester City prepara-se para ser culpado no caso de violações financeiras

O Manchester City deverá ser acusado culpado do caso relacionado com as violações financeiras e espera-lhe um castigo pesado.

Golaço de Nestory Irankunda abrilhanta empate entre a Austrália e o Brasil

Nestory Irankunda foi a figura da Austrália no empate diante do Brasil. Avançado marcou grande golo de livre direto.

Sporting assina protocolo de cooperação com a Nani Football Academy

O Sporting e Nani oficializaram parceria em prol do futebol de formação. O antigo avançado português volta a cruzar-se com o clube verde e branco.

PUB

Mais Artigos Populares

Jurgen Klopp analisa a estreia na seleção da Alemanha: «Começámos bem e depois tivemos problemas a sério»

Jurgen Klopp fez o rescaldo do empate da Alemanha diante dos Países Baixos. Jogo foi a estreia do técnico pela seleção.

Iván Fresneda fica mais caro ao Sporting

Iván Fresneda foi convocado pela seleção de Espanha. O lateral espanhol fica mais caro ao Sporting com a convocatória e possível estreia.

Selecionador da Polónia deixa elogios a Jakub Kaminski e desvaloriza pouca utilização no Benfica: «Quando teve a oportunidade contra o AC Milan, fez uma...

O selecionador da Polónia, Jan Urban, desvalorizou a pouca utilização de Jakub Kaminski no Benfica e destacou a sua exibição frente ao AC Milan.