Antevisão GP Rússia: Ninguém consegue parar a Ferrari

O colega de equipa de Sainz, Lando Norris (Mclaren), qualificou-se em oitavo, mas fica em sétimo, seguido de Romain Grosjean (Team Haas) que volta finalmente ao top 10, com Daniel Ricciardo em décimo ao lado do penalizado Verstappen que começa em nono, para fechar os participantes da Q3.

Um mau dia no escritório para Alexander Albon
Fonte: Formula 1

Durante os treinos a liderança das simulações de corrida passou pelas três equipas do topo, logo, caso Max Verstappen consiga ganhar muitas posições na primeira volta como fez no ano passado, podemos esperar uma batalha muito interessante na frente. Já Leclerc tem um trabalho ingrato, em ter de segurar Hamilton e Vettel, que de certeza aproveitarão o vácuo criado pelo Ferrari do monegasco para ultrapassarem antes da primeira curva.

Já vimos também que o carro da Mercedes e o da Red Bull tratam melhor os pneus do que o monolugar da Ferrari, o que lhes pode dar uma vantagem estratégica vital para a corrida de amanhã. No pelotão a luta é realisticamente apenas entre a Mclaren e a Renault, e com os pilotos intercalados da forma como estão e os carros tão equilibrados. Vamos ver mais batalhas fenomenais na “Formula 1.5”.

Pensar que há uns meses este estava a ser um dos carros mais dominantes da história…
Fonte: Formula 1

Após um início de época muito atrapalhado e aos tropeções, a Ferrari apresenta-se agora a um nível que não tínhamos visto ainda desde o início da era híbrida. Podemos até ir mais longe, talvez desde os tempos do domínio de Michael Schumacher que a Ferrari não se mostrava tão dominante, e foi a primeira equipa a conseguir mais de 4 poles seguidas desde que começou a era híbrida. Em termos estratégicos, já não cometem erros há bastante tempo (e não, Singapura não foi um erro, resultou numa dobradinha), por isso, agora podem acabar o ano em grande, e transportar este ritmo para a próxima época.

É sempre bom quando as cores estão mais espalhadas…
Fonte: Formula 1

Foto de Capa: Formula 1

artigo revisto por: Ana Ferreira

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bolonha olha para Portugal e tem jogadores do Benfica e do FC Porto na lista para o ataque

O Bolonha quer reforçar o plantel com a contratação de mais um extremo. Andreas Schjelderuo (Benfica) e Pepê (FC Porto) na lista.

Foi criticado pelo treinador do Nice e associado ao FC Porto e está a caminho da Arábia Saudita

Pablo Rosario está de malas feitas para a Arábia Saudita e o Al Shabab. Acordo do Nice com o conjunto saudita próximo de ficar fechado.

FC Porto continua a querer colocar Marko Grujic e negócio teve novidades nas últimas horas

Fechar a saída de Marko Grujic é um dos objetivos do FC Porto. Hipótese Real Oviedo subiu de tom nas últimas horas.

O trunfo do Sporting para conquistar Yeremay Hernández e convencer o extremo a deixar o Deportivo da Corunha

Yeremay Hernández é alvo do Sporting para o ataque. Os leões têm a Champions League como maior trunfo.

PUB

Mais Artigos Populares

José Faria foi expulso contra o Estoril Praia e falha o jogo contra o Benfica na Primeira Liga

José Faria foi expulso na primeira jornada da Primeira Liga. Treinador do Estrela da Amadora não estará no banco contra o Benfica.

José Mourinho é a ‘besta negra’ do Feyenoord: é a terceira vez que elimina os neerlandeses

José Mourinho guiou o Fenerbahçe ao playoff da Champions League, depois de eliminar o Feyenoord na terça-feira.

Álvaro Carreras estreou-se pelo Real Madrid e está a ser criticado: «Pode e deve melhorar»

Álvaro Carreras estreou-se pelo Real Madrid frente ao Tirol, mas a exibição do lateral esquerdo ficou aquém do esperado.