Antevisão GP Singapura: E não é que podemos ter luta pela vitória em 2023?

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: VERSTAPPEN E PÉREZ ELIMINADOS NA Q2 DE SINGAPURA, SEGUNDA POLE CONSECUTIVA PARA SAINZ… CORRIDA DE AMANHÃ É IMPERDÍVEL

Olhando para os treinos livres do Grande Prémio de Singapura, era notório que a Red Bull estava a passar por algumas dificuldades, mas, face ao que tinham sido as provas anteriores, era difícil acreditar que a desvantagem do campeão de construtores fosse assim tão grande. Chegados à qualificação, fomos muito surpreendidos.

Pela segunda prova consecutiva, vai ser Carlos Sainz a sair da pole position, com o piloto da Ferrari a mostrar uma faceta mais agressiva em qualificação nestas últimas corridas. A Ferrari tinha mostrado nos treinos livres ser a equipa mais rápida em simulações de qualificação, voltando a ser Sainz a superar o colega de equipa, que vai partir de terceiro, com George Russell a conseguir intrometer-se entre os dois carros vermelhos. O britânico tem ainda um jogo extra de pneus médios para a corrida, o que pode ser importante.

De resto, Lando Norris vai partir do quarto lugar, tendo sido ele o piloto da McLaren que trouxe atualizações para este fim de semana. O quarto lugar dá-lhe opções de pódio, tal como a Lewis Hamilton, que sai da quinta posição. A discussão pela vitória, em condições normais (falta saber se chove ou não amanhã), estará entre estes cinco, embora Fernando Alonso, que sai de sétimo, também tinha bom ritmo de corrida nos treinos livres.

Kevin Magnussen alcançou um excelente sexto lugar para a Haas, que colocou os dois carros na Q3 e vai ter Nico Hulkenberg a partir da nona posição. Esteban Ocon foi oitavo nesta qualificação, com Liam Lawson a fechar o top-10. E vale a pena falar de Liam Lawson, único piloto do universo Red Bull a chegar à Q3 (excelente entrada na Fórmula 1, a substituir o lesionado Daniel Ricciardo), até porque isso vai entroncar na maior surpresa desta qualificação.

Voltando à Red Bull, o desconforto que Max Verstappen e Sergio Pérez mostraram nos treinos continuou neste segmento, com ambos a ficarem de fora na Q2. No caso do mexicano, que já estava na zona de eliminação e precisava de uma volta na última tentativa, fez um pião no primeiro setor e arruinou aí as suas hipóteses. No caso de Verstappen, que tem dominado toda a época de Fórmula 1 até ao momento, registou uma melhoria de tempo muito pequena e foi eliminado precisamente por Lawson. Numa pista em que ultrapassar é bastante difícil, e em que o neerlandês não se sente confortável com o carro, poderá ser amanhã a primeira vez esta época que um Red Bull não vence. Gasly (12.º), Albon (14.º) e Tsunoda (15.º) foram os outros pilotos eliminados na Q2, mas a situação ainda pode piorar para Verstappen, que está a ser investigado pelos comissários por três momentos diferentes de impeding.

Por fim, pela Q1 ficaram Bottas, Piastri, Sargeant, Zhou e Stroll, com o canadiano a bater de forma violenta nos instantes finais da Q1 e a provocar um longo período de pausa entre o primeiro e o segundo segmentos de qualificação em Singapura. O piloto está bem, o que atesta bem à evolução da segurança na Fórmula 1, mas o carro ficou bastante destruído, com a Aston Martin a ter um longo trabalho de recuperação pela frente.

EQUIPA A TER EM CONTA

Ferrari – A equipa de Maranello nem vinha com grandes expetativas para Singapura, depois de ter chamado a atenção em Monza, mas tem sido a equipa mais forte até agora. Com Sainz a partir da pole position e Leclerc da terceira posição, a vitória está longe de estar assegurada, mas vamos ver o que é que a Scuderia consegue ver amanhã.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Lando Norris – A McLaren trouxe um pacote de atualizações para este fim de semana em Singapura apenas para o carro de Norris, que ficou no quarto lugar da qualificação. Da última vez que Norris tinha trazido melhorias, na Áustria, o salto foi evidente, com o britânico a poder agora envolver-se com os Ferrari e com os Mercedes na luta pela vitória.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola olha para a vitória do Benfica sobre o Real Madrid: «Mourinho humilha o Real Madrid»

Em Espanha, foi muita a atenção dada à vitória do Benfica e à derrota do Real Madrid. Eis o que escreveram alguns dos principais periódicos espanhóis.

Sporting em amor com os descontos: 3 últimas vitórias chegaram depois dos 90

O Sporting venceu PSG, Arouca e Athletic nos últimos três jogos. As três vitórias chegaram todas em tempo de descontos.

Trubin, Schjelderup e Pavlidis, os pastorinhos do milagre no Estádio da Luz | Benfica

Foi, precisamente, uma obra miraculosa o que se passou no Estádio da Luz e permitiu ao Benfica não só vergar o Real Madrid na Champions League, como também garantir, no roteiro mais inacreditável possível, a qualificação para os playoffs.

Francisco Cunha: o apanha-bolas dos sub-14 do Benfica que festejou com José Mourinho

Num momento de puro êxtase, José Mourinho abraçou o apanha bolas nos festejos do golo de Anatoliy Trubin. O jovem é Francisco Cunha, jogador dos sub-14 do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

James Ward-Prowse troca o West Ham de Nuno Espírito Santo pelo Burnley

James Ward-Prowse vai jogar no Burnley até ao final da temporada, depois de o clube ter assegurado a sua chegada por empréstimo proveniente do West Ham.

Braga cede João Marques por empréstimo ao Casa Pia

João Marques vai reforçar o Casa Pia por empréstimo do Braga até ao final da temporada.

Douglas Luiz regressa ao Aston Villa por empréstimo da Juventus

Douglas Luiz vai voltar a vestir a camisola do Aston Villa. Regressa assim à Premier League por empréstimo da Juventus até ao final da temporada.