📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Singapura: George Russell com uma volta canhão supera Max Verstappen e os McLaren

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: GEORGE RUSSELL SURPREENDE TUDO E RODOS E A MCLAREN VOLTA A DESILUDIR

A qualificação do Grande Prémio de Singapura foi uma autêntica surpresa, com George Russell a ser o piloto mais rápido e a deixar Verstappen a quase duas décimas. O piloto da Mercedes detém agora a volta mais rápida do circuito da Marina Bay, com 1:29.158. Oscar Piastri, líder do campeonato, vai partir de terceiro e volta a não ser o mais rápido, a última vez foi no GP dos Países Baixos.

Russell faz a segunda pole position da temporada e está numa excelente posição para garantir um novo triunfo nesta temporada. O britânico foi dos poucos que melhorou na segunda e derradeira tentativa, mas nem precisava, porque nenhum dos seus adversários diretos conseguiu fazer um tempo semelhante.

A McLaren não consegue dominar numa pista, que na teoria era a favorita, e deixa em aberto a luta pelo título mundial de pilotos. Norris não está muito confortável este fim de semana, os treinos não foram nada de especial, onde o melhor que conseguiu foi um quarto lugar, mas amanhã vai sair da quinta posição. Uma vez que, o rookie da Mercedes, Kimi Antonelli, fez o quarto melhor tempo. A equipa germânica teve um excelente resultado e a manter os seus pilotos no topo, depois do pódio de Russell e do quarto lugar do jovem italiano em Baku.

Lewis Hamilton, que foi o mais rápido na Q1, não foi além de sexto e o seu companheiro de equipa, Charles Leclerc, partirá logo atrás. O monegasco ficou visualmente frustrado com o resultado obtido. Mais uma qualificação da Ferrari que ficou aquém das expetativas. Isack Hadjar, Oliver Bearman e Fernando Alonso completaram o top10, respetivamente.

A Q2 sofreu um pouco atraso, devido à demora em retirar o carro de Pierre Gasly que bateu no final da sessão anterior.  A maior desilusão e surpresa foi a dupla eliminação dos Williams. Alexander Albon e Carlos Sainz vão sair lado a lado com vantagem para o tailandês. Nico Hulkenberg ainda conseguiu ser mais rápido do que os dois pilotos da equipa de Grove, mas por uma décima foi eliminado e ficou em 11.º lugar. Após um excelente GP do Azerbaijão, Liam Lawson e Yuki Tsunoda fizeram apenas o 14.º e 15.º melhor tempo.

Na Q1, não houve grandes surpresas, mas muitos pilotos sentiram-se prejudicados com a bandeira amarela provocada pelo incidente de Gasly. O piloto da Alpine só fez uma volta rápida e, consequentemente, vai sair do último lugar do grid. Os tempos estavam a cair, mas Gabriel Bortoleto, Lance Stroll, Franco Colapinto e Esteban Ocon não conseguiram um tempo suficiente para passar à próxima sessão.

EQUIPA A TER EM CONTA

Mercedes – Ninguém esperava este desempenho do W16, mas agora são eles o alvo a bater. A grande volta de Russell, mas também a de Antonelli mostram que a Mercedes tem o monolugar mais equilibrado para este circuito citadino. A desilusão do rookie em ser apenas quarto revela que tem potencial para fazer melhor na corrida. De relembrar, que a equipa de Toto Wolff não fazia a pole position em Singapura desde 2019.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Max Verstappen (Red Bull) – Não podemos descartar o tetracampeão mundial. Revelou que está confortável com este monolugar, algo que não é muito comum em Singapura, mas não ficou contente com o resultado desta qualificação. Acredito que o neerlandês vai atacar com tudo na primeira curva e vai aproveitar por sair no melhor lado da pista.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

Hora de dar a volta por cima | Moreirense x FC Porto

O início da época foi brilhante para Moreirense e FC Porto, mas as adversidades começam agora a surgir.

Sanjoanense e Varzim empatam a três bolas e Mafra volta a vencer: Eis os resultados de domingo na Liga 3

Este domingo, na oitava ronda da Liga 3, a Sanjoanense empatou a três bolas com o Varzim e o Mafra venceu o Santarém por 2-1.

João Diogo Manteigas vai apoiar João Noronha Lopes na segunda volta das eleições do Benfica

João Diogo Manteigas vai apelar ao voto em João Noronha Lopes na segunda volta das eleições do Benfica.

Ivo Vieira resignado: «Tentámos e quisemos, mas não tivemos argumentos para contrariar o Sporting»

Ivo Vieira analisou o duelo entre o Tondela e o Sporting na Primeira Liga. Jogo marcou o regresso dos grandes ao Estádio João Cardoso.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Fontes fez 13 defesas e foi melhor em campo: «O Sporting é uma equipa melhor que nós»

Bernardo Fontes analisou o duelo entre o Tondela e o Sporting na Primeira Liga. Jogo marcou o regresso dos grandes ao Estádio João Cardoso.

João Simões: «Sou adepto do Sporting e além de adepto sou atleta e jogador»

João Simões analisou o duelo entre o Tondela e o Sporting na Primeira Liga. Jogo marcou o regresso dos grandes ao Estádio João Cardoso.

Esteghlal de Ricardo Sá Pinto é novo líder da Liga do Irão

Após vencer o Fajr Sepasi por 3-0, este domingo, o Esteghlal de Ricardo Sá Pinto chegou ao primeiro lugar da Liga do Irão.