As 4 maiores rivalidades entre colegas de equipa na Fórmula 1

- Advertisement -

3.

Fonte: Red Bull Racing

Sebastian Vettel x Mark Webber (Red Bull) – Chegamos ao século XXI. Os tempos são diferentes, mas as rivalidades não param.

Desde 2009 até 2013 que Vettel e Webber tiveram que aguentar dividir a box da Red Bull, mas, principalmente, nos últimos anos, notou-se uma fricção enormíssima entre os dois pilotos.

Na altura, Sebastian Vettel era «O Prodígio». Talvez um Michael Schumacher 2.0. E a Red Bull deixou isso muito claro, desde que o alemão conseguiu vencer o primeiro campeonato pela equipa austríaca em 2010, e continuou a ganhar até 2013. Sendo assim, isso faria de Mark Webber o segundo piloto, algo que não parecia justo, visto que o australiano já estava na equipa desde 2007.

Pode-se dizer que tudo começou no GP da Turquia de 2010, quando, numa luta entre posições de ambos os pilotos, Vettel viu-se obrigado a retirar-se e a equipa perdeu assim uma dobradinha no pódio.

Porém, as coisas pioraram. Já ouviram falar do «Multi 2-1» do GP da Malásia de 2013? Pois bem, Sebastian Vettel desobedeceu a ordens claras da equipa que diziam para o alemão não ultrapassar o colega de equipa, que liderava a corrida. A partir daí, muitas «indiretas» verbais se ouviram de ambos os pilotos, e o ambiente na equipa não era bom. Mark Webber acabou por se retirar da equipa, e da Fórmula 1 nesse ano.

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: avançado rejeita ofertas e vai ficar às ordens de José Mourinho até ao final da época

Henrique Araújo vai ficar no Benfica até ao final da temporada, rejeitando todas as opções que tinha para sair.

Jonathan Panzo deixa o Rio Ave e ruma ao Birmingham City

O Rio Ave anunciou a saída de Joanthan Panzo, que já foi apresentado como reforço do Birmingham City. O defesa-central inglês passou duas épocas e meia em Vila do Conde.

Casa Pia surpreende FC Porto e Gaizka Larrazabal termina transição perfeita no 1-0 dos gansos

Gaizka Larrazabal concluiu uma transição perfeita dos gansos e fez o 1-0. O Casa Pia recebe o FC Porto em Rio Maior.

Estrela da Amadora anuncia contratação de defesa-central com passagens na La Liga e Serie A

Stefan Lekovic foi anunciado como reforço do Estrela da Amadora, proveniente do Estrela Vermelha. O defesa-central já representou o Villarreal e o Monza.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga não facilita e goleia AVS SAD

O Braga foi à Vila das Aves vencer o AVS SAD por quatro bolas a zero, em jogo da 20.ª jornada da Primeira Liga.

Atlético Madrid tentou Morten Hjulmand e vai mesmo receber médio neste mercado

O Atlético Madrid está muito perto de confirmar a contratação de Rodrigo Mendoza. O jogador é um dos craques do Elche.

Casa Pia despede-se de Yassin Oukili e dá as boas-vindas a Rodrigo Moura

O Casa Pia anunciou a contratação do guardião Rodrigo Moura e despediu-se de Yassin Oukili, que já foi oficializado no Fortuna Sittard.