Em 2014, António Félix da Costa na vez de Daniil Kvyat?

- Advertisement -

Esta é a história que aconteceu, agora fazemos a pergunta: E se António Félix da Costa tivesse sido chamado para a Toro Rosso na vez de Kvyat?

Hoje, na DS Techeetah, Félix da Costa está a mostrar que consegue bater Jean-Éric Vergne, porém, em 2014, provavelmente seria diferente. Vergne já tinha experiência na Fórmula 1, e António fazia o seu primeiro ano, por isso, tal como Kvyat, provavelmente não iria bater o seu colega de equipa, tal como o russo.

Em 2015, porque a relação da Red Bull com Vergne não era a melhor, o mais provável é que fosse António Félix da Costa a ser chamado para a equipa principal em vez do francês, e teríamos uma parceria entre Daniel Ricciardo, e António Félix da Costa na equipa principal da Red Bull.

O que vem a seguir é o mais complicado, porque foi quando a carreira de Kvyat descambou, e é impossível saber se o mesmo acontecia com o português, mas vamos tentar. Félix da Costa, tal como Kvyat, é um piloto com uma condução muito agressiva, cheia de ultrapassagens fantásticas, estilo já muito associado à Red Bull, porém, há uma diferença significativa, Kvyat era, por vezes, muito errático, característica que fez Vettel dar-lhe o apelido de “Torpedo”, por causa dos vários acidentes que causava com as suas tentativas de ultrapassagem.

Após o fim do sonho da Formula 1, seguiu-se a DTM e a Formula E
Fonte: Red Bull

Como António Félix da Costa era um piloto mais ponderado e mais experiente, os erros de Kvyat provavelmente não aconteceriam, mas há um outro fator de extrema importância, que se chama Max Verstappen. Os erros de Kvyat em 2016 foram graves, mas não foram de uma grande quantidade, os acidentes com Vettel na China e na Rússia foram os maiores, mas não significavam uma despromoção, porém, estamos a falar de Helmut Marko, que se vê que já não gosta de um piloto ou se este não o atrai financeiramente, trata de o mandar dali para fora. E foi isso que aconteceu, Kvyat foi mandado para a Toro Rosso, e em vez de lidar bem com isso como Gasly em 2019, por exemplo, o piloto russo caiu numa espiral negativa, enquanto que o mundo se encantava com Max Verstappen, que apesar de um talento imensurável, nos primeiros anos cometeu bem mais erros do que Kvyat.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Bednarek e a vitória do FC Porto: «Este era um dos jogos que tínhamos que ganhar e ir para casa».

Jan Bednarek recebeu o prémio de melhor em campo e analisou o encontro entre o FC Porto e o CD Nacional, que terminou com uma vitória dos dragões.

Igor Liziero reage à derrota do CD Nacional frente ao FC Porto: «Foi tudo definido numa bola parada»

Jogador analisou o encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, que terminou com uma vitória dos dragões por 1-0.

FC Porto bate o Nacional pela margem mínima e regressa aos triunfos na Primeira Liga

Este domingo, o FC Porto visitou e venceu o CD Nacional por uma bola a zero, num jogo da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Antigo jogador do Tondela e do Vitória SC alvo de mensagem forte em notas antes de jogo da La Liga: «Judas»

Os adeptos do Levante preparam uma chuva de notas falsas antes da partida frente ao Valência. As mesmas terão a cara de Pepelu.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid goleado pelo Rayo Vallecano e mantém registo miserável

O Atlético Madrid foi ao Butarque perder contra o Rayo Vallecano por três bolas a zero, num encontro da 24.ª jornada da La Liga.

Jan Bednarek inaugura o marcador na Choupana de cabeça

O CD Nacional recebe o FC Porto na 22.ª jornada da Primeira Liga. Jan Bednarek abriu as contas da partida com cabeceamento forte.

Anísio Cabral perto de renovar com o Benfica: eis o tempo de contrato e a (elevada) cláusula de rescisão

Anísio Cabral está perto de renovar contrato com o Benfica. O jogador vai assinar um vínculo até 2031, com uma cláusula de 80 milhões de euros.