📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Em 2014, António Félix da Costa na vez de Daniil Kvyat?

- Advertisement -

Esta é a história que aconteceu, agora fazemos a pergunta: E se António Félix da Costa tivesse sido chamado para a Toro Rosso na vez de Kvyat?

Hoje, na DS Techeetah, Félix da Costa está a mostrar que consegue bater Jean-Éric Vergne, porém, em 2014, provavelmente seria diferente. Vergne já tinha experiência na Fórmula 1, e António fazia o seu primeiro ano, por isso, tal como Kvyat, provavelmente não iria bater o seu colega de equipa, tal como o russo.

Em 2015, porque a relação da Red Bull com Vergne não era a melhor, o mais provável é que fosse António Félix da Costa a ser chamado para a equipa principal em vez do francês, e teríamos uma parceria entre Daniel Ricciardo, e António Félix da Costa na equipa principal da Red Bull.

O que vem a seguir é o mais complicado, porque foi quando a carreira de Kvyat descambou, e é impossível saber se o mesmo acontecia com o português, mas vamos tentar. Félix da Costa, tal como Kvyat, é um piloto com uma condução muito agressiva, cheia de ultrapassagens fantásticas, estilo já muito associado à Red Bull, porém, há uma diferença significativa, Kvyat era, por vezes, muito errático, característica que fez Vettel dar-lhe o apelido de “Torpedo”, por causa dos vários acidentes que causava com as suas tentativas de ultrapassagem.

Após o fim do sonho da Formula 1, seguiu-se a DTM e a Formula E
Fonte: Red Bull

Como António Félix da Costa era um piloto mais ponderado e mais experiente, os erros de Kvyat provavelmente não aconteceriam, mas há um outro fator de extrema importância, que se chama Max Verstappen. Os erros de Kvyat em 2016 foram graves, mas não foram de uma grande quantidade, os acidentes com Vettel na China e na Rússia foram os maiores, mas não significavam uma despromoção, porém, estamos a falar de Helmut Marko, que se vê que já não gosta de um piloto ou se este não o atrai financeiramente, trata de o mandar dali para fora. E foi isso que aconteceu, Kvyat foi mandado para a Toro Rosso, e em vez de lidar bem com isso como Gasly em 2019, por exemplo, o piloto russo caiu numa espiral negativa, enquanto que o mundo se encantava com Max Verstappen, que apesar de um talento imensurável, nos primeiros anos cometeu bem mais erros do que Kvyat.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Anatoliy Trubin: «Não há outro resultado além da vitória, senão os nossos adeptos ficaram malucos e zangados»

Anatoliy Trubin analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Kenneth Taylor triste com a derrota do Ajax contra o Benfica: «Não fizemos um mau jogo»

Kenneth Taylor analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Leandro Barreiro explica missão tática para o jogo e enquadra fase complicada do Benfica em campo: «Sentimos neles alterações na posse de bola»

Leandro Barreiro analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Samuel Dahl eleito o homem do jogo após vitória do Benfica: «Queríamos mais bola na segunda parte, mas tivemos o controlo»

Samuel Dahl analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica começou e terminou o jogo a marcar, derrota o Ajax e já sabe o que é vencer na Champions League

Foi em Amersterdão que o Benfica, enfim, venceu e derrotou o Ajax. Águias só pontuaram na quinta jornada da Champions League.

Al Hilal continua atento à Europa e pode promover reencontro com Simone Inzaghi na Arábia Saudita

O Al Hilal continua atento ao mercado e à possibilidade de reforçar o plantel. Francesco Acerbi segue na lista do emblema saudita.

Rui Borges questionado sobre renovação de Francisco Trincão: «Vai estar por cá nos próximos anos»

Rui Borges realizou a antevisão do encontro entre o Sporting e o Club Brugge, válido pela quinta jornada da Champions League.