📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fórmula 1: 5 Grandes Prémios do Mónaco a rever

- Advertisement -

2.

Grande Prémio do Mónaco de 1996 – Em 1996, nasci eu, o que já por si é um grande acontecimento. Mas, antes de eu vir ao mundo, correu-se o Grande Prémio a 19 de maio.

Nesse dia, entre o Warm-Up e a corrida caiu chuva intensa no circuito. Pedro Lamy, nessa altura a correr pela Minardi-Ford, foi um dos que foi infeliz. Mas a corrida foi para as ruas e, no fim, apenas três carros concluíram, num total de 21, pois Andrea Montermini nem sequer começou.

No fim, a vítória foi para o impressionante Olivier Panis, piloto francês que detém a última vitória de um piloto gaulês na Fórmula 1. Panis saiu de 14.º e aproveitou os abandonos e os acidentes para colocar o Ligier-Mugen-Honda no lugar mais alto do pódio.

3.

Grande Prémio do Mónaco de 1984 – Em 1984, no Mónaco, estavam disponíveis 20 espaços, por isso, era um tempo em que para estar na corrida era preciso qualificar-se. Já aqui surgiram surpresas, com os carros turbo de Eddie Cheever e Thierry Boutsen não conseguiram a qualificação.

Mais uma vez, na corrida houve chuva. E aqui, um brasileiro recém-chegado à Fórmula 1 brilhou. De seu nome Ayrton Senna, a pilotar um pouco competitivo Toleman-Hart, levou a luta a vários pilotos, incluindo Nikki Lauda ou Keke Rosberg. Com a enorme chuvada nas ruas, Alain Prost da McLaren, indicou para acabar a corrida e Senna conquistou assim o primeiro pódio na Fórmula 1, com o segundo lugar.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.