Fórmula 1: 5 Grandes Prémios do Mónaco a rever

2.

Grande Prémio do Mónaco de 1996 – Em 1996, nasci eu, o que já por si é um grande acontecimento. Mas, antes de eu vir ao mundo, correu-se o Grande Prémio a 19 de maio.

Nesse dia, entre o Warm-Up e a corrida caiu chuva intensa no circuito. Pedro Lamy, nessa altura a correr pela Minardi-Ford, foi um dos que foi infeliz. Mas a corrida foi para as ruas e, no fim, apenas três carros concluíram, num total de 21, pois Andrea Montermini nem sequer começou.

No fim, a vítória foi para o impressionante Olivier Panis, piloto francês que detém a última vitória de um piloto gaulês na Fórmula 1. Panis saiu de 14.º e aproveitou os abandonos e os acidentes para colocar o Ligier-Mugen-Honda no lugar mais alto do pódio.

3.

Grande Prémio do Mónaco de 1984 – Em 1984, no Mónaco, estavam disponíveis 20 espaços, por isso, era um tempo em que para estar na corrida era preciso qualificar-se. Já aqui surgiram surpresas, com os carros turbo de Eddie Cheever e Thierry Boutsen não conseguiram a qualificação.

Mais uma vez, na corrida houve chuva. E aqui, um brasileiro recém-chegado à Fórmula 1 brilhou. De seu nome Ayrton Senna, a pilotar um pouco competitivo Toleman-Hart, levou a luta a vários pilotos, incluindo Nikki Lauda ou Keke Rosberg. Com a enorme chuvada nas ruas, Alain Prost da McLaren, indicou para acabar a corrida e Senna conquistou assim o primeiro pódio na Fórmula 1, com o segundo lugar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Mora e o mercado: «As notícias chegam-me sempre, eu peço para que não mandem porque não gosto mesmo de ver»

Rodrigo Mora é um dos jogadores com mais potencial do FC Porto e um dos destaques do futebol nacional. O jogador falou sobre o seu atual momento.

Vitória SC com as portas abertas: os jogadores que saíram de Guimarães nas últimas semanas

O Vitória SC perdeu vários nomes no mercado de transferências de verão e existem jogadores que ainda podem deixar o Minho.

Benfica: Bruno Lage com ‘entrave’ para a partida contra o Santa Clara

O Benfica já começou a preparar a partida frente ao Santa Clara, mas apenas vai realizar um treino com o plantel completo.

Al Hilal tem pressa e quer fechar craque da Serie A

O Al Hilal quer fechar a contratação de Santiago Castro em breve. O mercado de transferências na Arábia Saudita encerra esta quarta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Reinaldo Teixeira comenta polémicas relacionadas com futuros jogos do FC Porto: «À Liga cabe avaliar e tomar decisões com base nos regulamentos»

Reinaldo Teixeira abordou a polémica que envolveu as partidas do Nacional da Madeira e do Arouca frente ao FC Porto, que se realizam em setembro.

Seguem as saídas: Vitória SC perto de perder mais um jogador

O Vitória SC está perto de ver Nuno Santos rumar ao futebol russo. O médio ofensivo está a um passo de assinar pelo Sochi.

Regresso a casa? Eis o histórico de Bernardo Silva pelo Benfica

Bernardo Silva está a ser associado a um regresso ao Benfica, no caso da vitória de João Noronha Lopes nas eleições de outubro de 2025.