📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fórmula 1: Análise à época de 2019

- Advertisement -

Falando de más performances, a Williams decidiu criar o seu próprio pelotão de carros. Neste momento temos a Fórmula 1 (as três equipas mais fortes), a Fórmula 1.5 (o chamado meio-campo) e a Williams sozinha lá atrás na sua Fórmula 1.9. Para percebermos o quão má era a situação da equipa no início do ano, na Austrália, o Williams mais rápido de George Russell, estava a quase quatro segundos de distância da pole position de Lewis Hamilton. Quatro segundos neste desporto é uma autêntica eternidade, e pouco melhorou durante o ano, havendo apenas um ponto a servir de consolo, ganho por Robert Kubica na Alemanha, com muita, muita sorte.

Mudando o foco para as corridas em si, no primeiro terço da época estávamos a ter corridas variadas, desde bastante boas como Bahrain, Mónaco e Canadá, a absolutamente horríveis como vimos na China, França e no suspeito do costume, Barcelona, mas algo aconteceu quando chegamos à Áustria. Após imensas críticas pela corrida aborrecida que vimos em França, Charles Leclerc consegue a sua segunda pole position, e com Max Verstappen ao seu lado, os dois entram numa batalha titânica pela liderança, e começam assim uma série de corridas fabulosas que acabou por durar quase até ao final do ano, de destacar nestas corridas, um autêntico clássico na Alemanha, que daqui por vários anos poderá ser considerada uma das melhores corridas de sempre.

A McLaren matou a sede de pontos esta época
Fonte: Formula 1

Em termos de competição pelos títulos, não havia hipótese, a Mercedes tinha o melhor carro no geral, ponto final, mas a Red Bull e a Ferrari alternavam os fins de semana para ir à luta, o que combinado com o fenomenal equilíbrio do pelotão do meio, criou situações de corrida fantásticas, com grandes batalhas.

Esse pelotão do meio esteve muito equilibrado, com todas as equipas a ser capazes de chegar aos pontos em todas as corridas, porém, havia um elemento desse pelotão que devia ter conseguido dar o salto para chegar perto dos líderes, que se chama Renault, mas na primeira metade da época, nem a segunda melhor equipa desse mesmo pelotão eram.

Foi uma primeira metade da época, que por si só, esteve dividida em duas partes, uma de domínio completo da Mercedes e corridas aborrecidas, e outra de maior competitividade e corridas fenomenais. O título dos Silver Arrows foi garantido nesta primeira metade da época, e apesar de Valtteri Bottas tentar atirar areia para os olhos com o excelente início de época, Lewis Hamilton, já era o campeão.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho já olha para o Benfica x Nápoles: «É um treinador que conheço bem»

O Benfica e o Sporting empataram 1-1 na jornada 13 da Primeira Liga. José Mourinho falou sobre o Nápoles, próximo adversário da Champions League.

José Mourinho após Benfica x Sporting: «Parecia que menos de 5 era bom para nós»

O Benfica e o Sporting empataram 1-1 na jornada 13 da Primeira Liga. Declarações de José Mourinho no final do encontro.

José Mourinho aborda arbitragem: «Há um jogador do Sporting que é intocável. Manda no jogo, faz as faltas que quer e sai do jogo...

O Benfica e o Sporting empataram 1-1 na jornada 13 da Primeira Liga. José Mourinho aborda arbitragem do jogo.

Al Ahli anuncia renovação de Merih Demiral até 2029

Na passada quinta-feira, o Al Ahli anunciou a renovação de contrato do defesa-central turco, Merih Demiral, até ao ano de 2029.

PUB

Mais Artigos Populares

Sotiris Silaidopoulos antevê o encontro com o AVS SAD após série de despedimentos no Rio Ave

O técnico do Rio Ave, Sotiris Silaidopoulos, pediu consistência à sua equipa na antevisão ao jogo da Primeira Liga frente ao AVS SAD.

José Mourinho chateado com golo do Sporting: «Na construção do guarda-redes havia regras do que não fazer e foi o que fizemos no golo...

José Mourinho analisou o desfecho do Benfica x Sporting. Águias empataram com os leões por 1-1 no Estádio da Luz.

Rui Borges e a 2ª parte: «Não fomos tão capazes de ter bola e ser o Sporting que críamos, não pela pressão do adversário,...

Rui Borges analisou o desfecho do Benfica x Sporting. Empate no Dérbi de Lisboa por 1-1 na Primeira Liga.