Fórmula 1 Testes de Barcelona 2: O jogo das escondidas

- Advertisement -

Olhando para o segundo pelotão, há uma suspeita de quem poderá tentar o tão cobiçado quarto lugar. Para começar, temos a Racing Point, que surpreendeu todo o paddock com uma quase cópia do carro da Mercedes do ano passado. O monolugar foi desenvolvido no túnel de vento da equipa germânica, e baseado no perfil aerodinâmico do mesmo, daí as semelhanças. A verdade é que este foi a melhor sessão de testes da equipa cor-de-rosa em muitos anos. Antes havia sempre dificuldades com falta de peças e questões orçamentais, sendo a Force India uma das equipas que fazia menos voltas. Mas, este ano, notou-se uma saúde financeira muito maior, com muito mais voltas, muito mais dados recolhidos sobre o carro, e pura e simplesmente uma aura de positividade gigante à volta da equipa. 2019 foi um ano conturbado para a equipa, com um carro desenvolvido à pressa, mas se antes eram competitivos com pouco dinheiro, com um Lawrence Stroll a ajudar…

A Renault também está muito mais cuidadosa nas previsões
Fonte: Formula 1

Voltando ao tema de esconder o jogo, temos as duas equipas motorizadas pela Renault, começando pela McLaren. A equipa surpreendeu até o fã mais confiante com o retorno em grande que fizeram na época passada, após um ano de 2018 abismal. Com dois excelentes pilotos, o primeiro carro, completamente desenvolvido por James Key, está a ser muito elogiado pelos dois pilotos, particularmente após o novo difusor introduzido nesta segunda semana de testes. A equipa ainda não mostrou o jogo todo, por isso, apesar de toda a confiança, a Racing Point devia estar atenta.

Olhando agora para a Renault, a equipa que não apresentou o carro, que decidiu usar uma pintura completamente negra, e que, ao contrário do ano passado, está a ser muito humilde sobre o que conseguiu com este carro, parece estar a disfarçar. 2019 foi um ano atípico para a Renault, a equipa que vinha em ascensão desde 2016 tropeçou nas escadas, e cabe-lhes agora levantar. Decidiram apostar num design um pouco mais radical, e apesar de fazerem bons tempos de volta nesta segunda sessão, incluindo o terceiro melhor por Daniel Ricciardo, ainda não parece que tenham mostrado tudo o que o carro tem para oferecer. Do lado da Renault, existe um silêncio desconfortante de quem sabe que no ano passado falou de mais e que agora quer trabalhar mais e falar menos. E, como equipa de fábrica, não é mais do que a obrigação deles.

De uma equipa que quer regressar ao quarto lugar, para outra que pretende a quinta posição pela primeira vez na história, a Alpha Tauri. Esta é mais uma equipa que é capaz de criar um bom carro em qualquer ano. Aconteceu em 2017, 2018 e 2019, por isso o normal é que se mantenha. Não houve grandes destaques nos tempos de volta, mas foram feitas muitas voltas na pista de Barcelona, o que prova fiabilidade, e com a parceria com a Red Bull a ser mais próxima, várias ideias e conceitos são retirados de uma equipa que luta por vitórias, o que só pode ser bom. Pessoalmente, acredito que a AlphaTauri vai estar consistentemente nos pontos e a complicar a vida à Racing Point, à Renault e à McLaren.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis as 8 equipas já apuradas para os oitavos de final da Champions League

Depois das 18 partidas em simultâneo, a fase de liga da Champions League terminou. Conhece as oito equipas apuradas para os oitavos de final.

Eis as 16 equipas que vão jogar os playoffs da Champions League

Depois das 18 partidas em simultâneo, a fase de liga da Champions League terminou. Conhece as 16 equipas apuradas para os playoffs.

Anatoliy Trubin e o golo do apuramento do Benfica: «Vi toda a gente a dizer-me para subir, vi também o míster, então subi, fui para...

Anatoliy Trubin analisou o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

Eis os 12 clubes eliminados da Champions League

Depois das 18 partidas em simultâneo, a fase de liga da Champions League terminou. Conhece as 12 equipas eliminadas da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Gonçalves: «Este clube é feito de história»

Pedro Gonçalves já falou com os jornalistas depois do encontro entre o Athletic e o Sporting, válido pela oitava jornada da Champions League.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Champions League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Champions League.

Momento histórico: eis o golo de Anatoliy Trubin que leva o Benfica aos playoffs da Champions League

O Benfica venceu o Real Madrid por 4-2 no Estádio da Luz. Golo que permitiu o apuramento foi marcado por Anatoliy Trubin nos descontos.