Fórmula 1 Testes de Barcelona 2: O jogo das escondidas

Olhando para o segundo pelotão, há uma suspeita de quem poderá tentar o tão cobiçado quarto lugar. Para começar, temos a Racing Point, que surpreendeu todo o paddock com uma quase cópia do carro da Mercedes do ano passado. O monolugar foi desenvolvido no túnel de vento da equipa germânica, e baseado no perfil aerodinâmico do mesmo, daí as semelhanças. A verdade é que este foi a melhor sessão de testes da equipa cor-de-rosa em muitos anos. Antes havia sempre dificuldades com falta de peças e questões orçamentais, sendo a Force India uma das equipas que fazia menos voltas. Mas, este ano, notou-se uma saúde financeira muito maior, com muito mais voltas, muito mais dados recolhidos sobre o carro, e pura e simplesmente uma aura de positividade gigante à volta da equipa. 2019 foi um ano conturbado para a equipa, com um carro desenvolvido à pressa, mas se antes eram competitivos com pouco dinheiro, com um Lawrence Stroll a ajudar…

A Renault também está muito mais cuidadosa nas previsões
Fonte: Formula 1

Voltando ao tema de esconder o jogo, temos as duas equipas motorizadas pela Renault, começando pela McLaren. A equipa surpreendeu até o fã mais confiante com o retorno em grande que fizeram na época passada, após um ano de 2018 abismal. Com dois excelentes pilotos, o primeiro carro, completamente desenvolvido por James Key, está a ser muito elogiado pelos dois pilotos, particularmente após o novo difusor introduzido nesta segunda semana de testes. A equipa ainda não mostrou o jogo todo, por isso, apesar de toda a confiança, a Racing Point devia estar atenta.

Olhando agora para a Renault, a equipa que não apresentou o carro, que decidiu usar uma pintura completamente negra, e que, ao contrário do ano passado, está a ser muito humilde sobre o que conseguiu com este carro, parece estar a disfarçar. 2019 foi um ano atípico para a Renault, a equipa que vinha em ascensão desde 2016 tropeçou nas escadas, e cabe-lhes agora levantar. Decidiram apostar num design um pouco mais radical, e apesar de fazerem bons tempos de volta nesta segunda sessão, incluindo o terceiro melhor por Daniel Ricciardo, ainda não parece que tenham mostrado tudo o que o carro tem para oferecer. Do lado da Renault, existe um silêncio desconfortante de quem sabe que no ano passado falou de mais e que agora quer trabalhar mais e falar menos. E, como equipa de fábrica, não é mais do que a obrigação deles.

De uma equipa que quer regressar ao quarto lugar, para outra que pretende a quinta posição pela primeira vez na história, a Alpha Tauri. Esta é mais uma equipa que é capaz de criar um bom carro em qualquer ano. Aconteceu em 2017, 2018 e 2019, por isso o normal é que se mantenha. Não houve grandes destaques nos tempos de volta, mas foram feitas muitas voltas na pista de Barcelona, o que prova fiabilidade, e com a parceria com a Red Bull a ser mais próxima, várias ideias e conceitos são retirados de uma equipa que luta por vitórias, o que só pode ser bom. Pessoalmente, acredito que a AlphaTauri vai estar consistentemente nos pontos e a complicar a vida à Racing Point, à Renault e à McLaren.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Morreu Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors

Morreu Miguel Ángel Russo. O treinador do Boca Juniors estava hospitalizado e acabou por falecer devido a um cancro na próstata.

Jimmy Floyd Hasselbaink compara Ruben Amorim a Jurgen Klopp e Mikel Arteta: «Flexibilidade é a chave»

Jimmy Floyd comentou sobre Ruben Amorim não ser flexível com o modelo de jogo. O antigo jogador ainda questionou a continuidade do português.

Adeptos do FC Porto podem estar descansados: Victor Froholdt não pode deixar o Dragão em janeiro

Victor Froholdt terá que continuar a representar o FC Porto até ao final da temporada. O jogador não se poderá transferir em 2025/26.

Futsal: Eis os convocados de Portugal para defrontar a Letónia

Portugal irá disputar dois jogos particulares frente à Letónia para preparar o Europeu de 2026. A fase final será sorteada a 24 de outubro.

PUB

Mais Artigos Populares

Kerem Akturkoglu arrisca suspensão de 12 jogos

Kerem Akturkoglu pode ser suspenso por 12 jogos após a sua saída para o Fenerbahçe. O caso envolve irregularidades no contrato assinado.

Maísa Correia renova com o Sporting até 2028

Maísa Correia prolongou o seu vínculo com o Sporting até 2028. A jovem jogadora mostrou-se muito feliz e com confiança recebida.

Futsal Feminino: Portugal empata com a Espanha no segundo duelo ibérico

Portugal empatou com a Espanha por 3-3 no segundo encontro dos dois jogos frente à seleção vizinha. Os duelos Ibéricos contaram para a preparação do Mundial.