Fórmula 1 Testes de Barcelona: Os monolugares voltaram!

- Advertisement -

AlphaTauri e Haas seguem mais ao menos a mesma filosofia da Racing Point. A AlphaTauri com a sua relação com a Red Bull e a Haas com a sua relação com a Ferrari.

A McLaren também continua a sua evolução e segue para o último ano de parceira com a Renault, que lhe fornece o motor, com confiança. Mal entrou Andreas Seidl, a McLaren pareceu acertar o passo e em 2020 o antigo trabalhador da Audi fará a temporada completa com a equipa de Woking.

Quanto ao carro, o McL35, a filosofia mudou. Um carro mais agressivo, devido à adoção de asas diferentes do McL34. Assim, o objetivo é melhorar ainda mais a canalização do ar. Também a McLaren mostrou um carro ‘mais magro’, tal como a Red Bull.

Na Renault, o ano de 2019 não correu de feição. Talvez seja por isso que estejam a tentar baixar as expetativas. Mas, sabemos que têm mais do que dinheiro suficiente para lutar pelo quarto lugar e para investir no monolugar, porque, em termos de pilotos, Daniel Ricciardo e Esteban Ocon são excelentes.

Quanto ao monolugar, pelo menos nos testes a cor é preta, o que serve para camuflar. Mas, o mais berrante é o novo nariz do R.S. 20. Com muitos problemas em 2019, a Renault decidiu tomar a abordagem da Mercedes e apresentou um nariz estreito.

Este nariz estreito trabalha com a área do cabo por baixo do nariz para que o fluxo de ar chegue ‘a bom porto’. Se tens um fluxo de ar bom, limpo e rápido na frente, e o mecanismo de extração na traseira funciona, então consegues desenvolver o meio do carro, para usar essas forças corretamente.

Fonte: Renault F1 Team

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.