Fórmula 1 Testes de Barcelona: Os monolugares voltaram!

- Advertisement -

Na Alfa Romeo, a filosofia segue um pouco a Haas e a AlphaTauri. A asa dianteira é ‘emprestada’ do Ferrari, mas as tomadas de ar parecem ser maiores que o Ferrari. Vamos ver o que sai daqui. Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi continuam na equipa. Resta saber se Kimi consegue adaptar-se bem, já que no segundo dia de testes foi o mais rápido.

Por fim, a Williams. Com um melhoramento significativo a 2019, espera-se que continue atrás, mas que, pelo menos, consiga alguns resultados melhores e consiga juntar-se ao pelotão. Nestes testes, a diferença já foi muita para 2019, onde a equipa britânica nem tinha o carro preparado para o primeiro dia, coisa que em 2020 já foi corrigida, com George Russell e Nicholas Latifi a puderem testar o FW43.

Nestes três dias, o FW43 rodou bem, apesar de alguns problemas, como um sensor ou uma reparação à unidade motriz. Consistência foi a chave para a equipa conseguir rodar quase um segundo mais rápido do que em 2019.

O FW43 tem muitas inovações, sendo que, para 2020, a equipa teria que arriscar de alguma forma. O FW43 apresenta várias semelhanças com o W09 da Mercedes. A equipa estará, certamente, a trabalhar neste carro há algum tempo. As equipas clientes da Mercedes têm tido esta facilidade em diminuir as admissões de ar, o que parece ser fundamental para os desempenhos dos carros. Mas, o fundamental é que parece estar tudo a correr pelo plano.

A segunda semana já está aí à porta, e como isto são testes nunca se sabe o que vai sair na Austrália, mas, até lá, esperamos ansiosamente.

Foto De Capa: Formula 1

Artigo revisto por Joana Mendes

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.