Antevisão GP Austrália: No país dos cangurus, Leclerc foi quem saltou mais alto

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: McLAREN DE VOLTA?

A Fórmula 1 está de volta ao circuito de Albert Park, em Melbourne na Austrália, depois de dois anos em que a pandemia impediu que a prova se realizasse. O período de 7 a 9 de abril marca, por isso, o retorno da categoria rainha do automobilismo a solo australiano. Depois de termos dois vencedores diferentes (Leclerc e Verstappen), nos primeiros dois grandes prémios da temporada, a curiosidade para desvendar o que pode acontecer este fim-de-semana é muita.

O dia de sexta mostrou que a tendência vista nos grandes prémios passados iria manter-se com Leclerc e Verstappen numa luta intensa pela pole. Contudo, o grande destaque de sexta foi Sebastian Vettel por dois motivos: o regresso para o seu primeiro grande prémio da temporada e a sua postura icónica, a provar que podia perfeitamente dar uma perninha no MotoGP.

A primeira sessão de treinos livres de sexta ficou, então, marcada por este momento hilariante do piloto alemão da Aston Martin, depois de uma bandeira vermelha. Sainz cravou o tempo mais rápido da sessão (1:19.806), seguido do seu companheiro de equipa, Leclerc e Perez da Red Bull.

Na segunda sessão, os protagonistas foram os mesmos. Falo de Charles Leclerc que fez o melhor tempo da sessão (1:18.978), seguindo de Verstappen e Sainz.

Mas também, mais uma bandeira vermelha, desta vez por parte do Aston Martin de Lance Stroll.

Já nesta madrugada de sábado, a tendência das bandeiras vermelhas manteve-se com Vettel a despistar-se na viragem da curva 10, embatendo contra o muro e Lance Stroll a não ficar atrás do seu companheiro e a despistar-se também. A grande surpresa foi Lando Norris, que cravou o tempo mais rápido da terceira sessão de treinos livres (1:19.117), seguido de Leclerc e Perez.

Já na qualificação, a primeira sessão ficou marcada por mais uma bandeira vermelha, depois do choque entre Stroll e Latifi que os colocou aos dois fora da Q2. A eles juntaram-se Albon, Magnussen e Vettel. Os Red Bull foram os mais rápidos, com Verstappen a fazer o melhor tempo (1:18.580), seguido de Perez e Leclerc.

Na segunda sessão, a Alpha Tauri foi a grande desilusão ao não conseguir o acesso à Q3, com Gasly a partir de décimo primeiro e Tsunoda de décimo terceiro. Também Bottas não conseguiu fazer o que tem feito e ficou de fora da última sessão de qualificação. Zhou e Schumacher foram os outros dois pilotos a ficarem na Q2, onde Perez marcou o tempo mais rápido com 1:18.834.

Na decisão pela pole, Leclerc mostrou um ritmo impressionante na Q3, cravando o tempo mais rápido e dando à Ferrari a primeira pole na Austrália, após 15 anos. Verstappen fez o segundo melhor tempo com Sergio Perez a fechar o pódio.

Num fim-de-semana onde as bandeiras vermelhas têm sido protagonistas, Alonso perdeu o controlo do carro na curva 11, dando origem a mais uma bandeira vermelha.

Antevisão do GP da Austrália escrita por Duarte Amaro

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Antiguoko: uma fábrica de génios no País Basco, capaz de bater de frente com o modernismo do futebol

O Antiguoko é uma equipa dedicada ao futebol de formação no País Basco. Pelos seus quadros, passaram nomes bem conhecidos em todo o mundo.

Real Madrid está atento a jovem da La Liga

O Real Madrid está a acompanhar a evolução de Víctor Muñoz, jogador que se encontra em destaque ao serviço do Osasuna.

Como 1907 completa reviravolta diante da Fiorentina e avança na Taça de Itália

Esta segunda-feira, o Como 1907 venceu por 3-1 frente à Fiorentina e garantiu o seu lugar nos quartos-de-final da Taça de Itália.

Valência abre a porta de saída a português na reta final do mercado

O Valência pode vender André Almeida na reta final do mercado. O português não tem sido um indiscutível no Mestalla.

PUB

Mais Artigos Populares

Hoffenheim mantém série de vitórias e RB Leipzig escorrega em casa do St.Pauli: eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 19.ª jornada da Bundesliga, o Hoffenheim voltou a vencer, desta feita frente ao Werder Bremen por 2-0. O RB Leipzig empatou a uma bola frente ao St. Pauli.

Bomba a caminho? Arsenal está desiludido com Viktor Gyokeres e analisa nome sonante para o ataque

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal no último mercado de transferências de verão, mas ainda não convenceu ao serviço dos gunners.

Athletic sem o jogador mais utilizado em 2025/26 frente ao Sporting: o provável substituto para o jogo com os leões

Mikel Jauregizar está fora dos planos do Athletic contra o Sporting. O médio encontra-se suspenso na Champions League.