Antevisão GP Austrália: No país dos cangurus, Leclerc foi quem saltou mais alto

A ANTEVISÃO: McLAREN DE VOLTA?

A Fórmula 1 está de volta ao circuito de Albert Park, em Melbourne na Austrália, depois de dois anos em que a pandemia impediu que a prova se realizasse. O período de 7 a 9 de abril marca, por isso, o retorno da categoria rainha do automobilismo a solo australiano. Depois de termos dois vencedores diferentes (Leclerc e Verstappen), nos primeiros dois grandes prémios da temporada, a curiosidade para desvendar o que pode acontecer este fim-de-semana é muita.

O dia de sexta mostrou que a tendência vista nos grandes prémios passados iria manter-se com Leclerc e Verstappen numa luta intensa pela pole. Contudo, o grande destaque de sexta foi Sebastian Vettel por dois motivos: o regresso para o seu primeiro grande prémio da temporada e a sua postura icónica, a provar que podia perfeitamente dar uma perninha no MotoGP.

A primeira sessão de treinos livres de sexta ficou, então, marcada por este momento hilariante do piloto alemão da Aston Martin, depois de uma bandeira vermelha. Sainz cravou o tempo mais rápido da sessão (1:19.806), seguido do seu companheiro de equipa, Leclerc e Perez da Red Bull.

Na segunda sessão, os protagonistas foram os mesmos. Falo de Charles Leclerc que fez o melhor tempo da sessão (1:18.978), seguindo de Verstappen e Sainz.

Mas também, mais uma bandeira vermelha, desta vez por parte do Aston Martin de Lance Stroll.

Já nesta madrugada de sábado, a tendência das bandeiras vermelhas manteve-se com Vettel a despistar-se na viragem da curva 10, embatendo contra o muro e Lance Stroll a não ficar atrás do seu companheiro e a despistar-se também. A grande surpresa foi Lando Norris, que cravou o tempo mais rápido da terceira sessão de treinos livres (1:19.117), seguido de Leclerc e Perez.

Já na qualificação, a primeira sessão ficou marcada por mais uma bandeira vermelha, depois do choque entre Stroll e Latifi que os colocou aos dois fora da Q2. A eles juntaram-se Albon, Magnussen e Vettel. Os Red Bull foram os mais rápidos, com Verstappen a fazer o melhor tempo (1:18.580), seguido de Perez e Leclerc.

Na segunda sessão, a Alpha Tauri foi a grande desilusão ao não conseguir o acesso à Q3, com Gasly a partir de décimo primeiro e Tsunoda de décimo terceiro. Também Bottas não conseguiu fazer o que tem feito e ficou de fora da última sessão de qualificação. Zhou e Schumacher foram os outros dois pilotos a ficarem na Q2, onde Perez marcou o tempo mais rápido com 1:18.834.

Na decisão pela pole, Leclerc mostrou um ritmo impressionante na Q3, cravando o tempo mais rápido e dando à Ferrari a primeira pole na Austrália, após 15 anos. Verstappen fez o segundo melhor tempo com Sergio Perez a fechar o pódio.

Num fim-de-semana onde as bandeiras vermelhas têm sido protagonistas, Alonso perdeu o controlo do carro na curva 11, dando origem a mais uma bandeira vermelha.

Antevisão do GP da Austrália escrita por Duarte Amaro

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas confirma compra dos 50% do passe de Gedson Fernandes ao Benfica: eis o valor que os encarnados encaixam

O Besiktas confirmou que pagou dez milhões de euros para adquirir 50% do passe de Gedson Fernandes, que pertencia ao Benfica. O médio vai ser transferido para o Spartak Moscovo.

João Félix oficializado como reforço do Al Nassr

O Al Nassr confirmou a contratação de João Félix. O avançado internacional português assinou contrato até 2027.

Geovany Quenda fala da saída de Viktor Gyokeres e da Supertaça: «É jogar para ganhar»

Geovany Quenda falou da atualidade do Sporting. O jovem avançado do Sporting foi confrontado com a saída de Viktor Gyokeres.

Rui Borges confrontado com o interesse em Ricardo Mangas e explica contratação de Luis Suárez: «Diferente do Viktor [Gyokeres]»

Rui Borges falou falou sobre a atualidade do Sporting. O técnico dos leões foi chamado a falar sobre Luis Suárez e Ricardo Mangas.

PUB

Mais Artigos Populares

Noronha Lopes veta voto eletrónico nas eleições do Benfica e Cristóvão Carvalho critica: «A participação de todos é fundamental»

Noronha Lopes está contra o voto eletrónico nas eleições presidenciais do Benfica. Cristóvão Carvalho é a favor e deixa críticas.

Manchester City recusa oferta de 28 milhões de euros por médio

O Nottingham Forest de Nuno Espírito apresentou uma oferta de 28 milhões de euros por James McAtee. Manchester City recusou.

Sporting pode competir com Palmeiras de Abel Ferreira por médio

O Sporting é um dos interessados em Nelson Deossa, médio colombiano que joga no Monterrey. Real Betis insiste na contratação.