Antevisão GP Austrália: No país dos cangurus, Leclerc foi quem saltou mais alto

A ANTEVISÃO: McLAREN DE VOLTA?

A Fórmula 1 está de volta ao circuito de Albert Park, em Melbourne na Austrália, depois de dois anos em que a pandemia impediu que a prova se realizasse. O período de 7 a 9 de abril marca, por isso, o retorno da categoria rainha do automobilismo a solo australiano. Depois de termos dois vencedores diferentes (Leclerc e Verstappen), nos primeiros dois grandes prémios da temporada, a curiosidade para desvendar o que pode acontecer este fim-de-semana é muita.

O dia de sexta mostrou que a tendência vista nos grandes prémios passados iria manter-se com Leclerc e Verstappen numa luta intensa pela pole. Contudo, o grande destaque de sexta foi Sebastian Vettel por dois motivos: o regresso para o seu primeiro grande prémio da temporada e a sua postura icónica, a provar que podia perfeitamente dar uma perninha no MotoGP.

A primeira sessão de treinos livres de sexta ficou, então, marcada por este momento hilariante do piloto alemão da Aston Martin, depois de uma bandeira vermelha. Sainz cravou o tempo mais rápido da sessão (1:19.806), seguido do seu companheiro de equipa, Leclerc e Perez da Red Bull.

Na segunda sessão, os protagonistas foram os mesmos. Falo de Charles Leclerc que fez o melhor tempo da sessão (1:18.978), seguindo de Verstappen e Sainz.

Mas também, mais uma bandeira vermelha, desta vez por parte do Aston Martin de Lance Stroll.

Já nesta madrugada de sábado, a tendência das bandeiras vermelhas manteve-se com Vettel a despistar-se na viragem da curva 10, embatendo contra o muro e Lance Stroll a não ficar atrás do seu companheiro e a despistar-se também. A grande surpresa foi Lando Norris, que cravou o tempo mais rápido da terceira sessão de treinos livres (1:19.117), seguido de Leclerc e Perez.

Já na qualificação, a primeira sessão ficou marcada por mais uma bandeira vermelha, depois do choque entre Stroll e Latifi que os colocou aos dois fora da Q2. A eles juntaram-se Albon, Magnussen e Vettel. Os Red Bull foram os mais rápidos, com Verstappen a fazer o melhor tempo (1:18.580), seguido de Perez e Leclerc.

Na segunda sessão, a Alpha Tauri foi a grande desilusão ao não conseguir o acesso à Q3, com Gasly a partir de décimo primeiro e Tsunoda de décimo terceiro. Também Bottas não conseguiu fazer o que tem feito e ficou de fora da última sessão de qualificação. Zhou e Schumacher foram os outros dois pilotos a ficarem na Q2, onde Perez marcou o tempo mais rápido com 1:18.834.

Na decisão pela pole, Leclerc mostrou um ritmo impressionante na Q3, cravando o tempo mais rápido e dando à Ferrari a primeira pole na Austrália, após 15 anos. Verstappen fez o segundo melhor tempo com Sergio Perez a fechar o pódio.

Num fim-de-semana onde as bandeiras vermelhas têm sido protagonistas, Alonso perdeu o controlo do carro na curva 11, dando origem a mais uma bandeira vermelha.

Antevisão do GP da Austrália escrita por Duarte Amaro

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Reinaldo Teixeira comenta polémicas relacionadas com futuros jogos do FC Porto: «À Liga cabe avaliar e tomar decisões com base nos regulamentos»

Reinaldo Teixeira abordou a polémica que envolveu as partidas do Nacional da Madeira e do Arouca frente ao FC Porto, que se realizam em setembro.

Seguem as saídas: Vitória SC perto de perder mais um jogador

O Vitória SC está perto de ver Nuno Santos rumar ao futebol russo. O médio ofensivo está a um passo de assinar pelo Sochi.

Regresso a casa? Eis o histórico de Bernardo Silva pelo Benfica

Bernardo Silva está a ser associado a um regresso ao Benfica, no caso da vitória de João Noronha Lopes nas eleições de outubro de 2025.

João Noronha Lopes confirma contrato à espera de Bernardo Silva no Benfica: «Não vamos parar por aqui»

João Noronha Lopes confirmou que se for eleito presidente do Benfica vai avançar para a contratação de Bernardo Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting começa com vitória participação na Champions League de Andebol

O Sporting foi à Roménia bater o Dínamo Bucareste por 33-30 durante esta quarta-feira, num encontro da Champions League de Andebol.

Os jogos que Amar Dedic deve falhar pelo Benfica

Amar Dedic vai falhar os próximos compromissos do Benfica, depois de ter regressado da seleção da Bósnia e Herzegovina com uma lesão.

Já é conhecida a lesão de Amar Dedic: Benfica vai ficar desfalcado

Amar Dedic saiu lesionado do encontro da Bósnia e Herzegovina contra a Áustria. O jogador vai falar os próximos jogos do Benfica.