📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Bélgica: Oscar Piastri voltou a ser implacável

- Advertisement -

A CORRIDA: DEPOIS DE UMA HORA E MEIA DE ESPERA, OSCAR PIASTRI FOI MELHOR DO QUE O COLEGA DE EQUIPA E VENCEU EM SPA

No regresso da Fórmula 1 após algumas semanas de ausência, o circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, recebia mais uma ronda do campeonato, com o domingo a demorar a arrancar devido à chuva. Quando arrancou, Oscar Piastri voltou a mostrar o motivo por que lidera este campeonato.

Com a chuva a cair à hora em que era suposto começar o Grande Prémio, os pilotos saíram atrás do Safety Car e a direção de corrida rapidamente entendeu que não havia condições para começar a prova àquela hora, levando a um período de espera de uma hora e meia. Quando retomou, após quatro voltas atrás do Safety Car, a partida foi feita em andamento, o que parecia favorecer Lando Norris, que saía da pole position.

Mas Piastri foi com tudo no início da prova, conseguindo seguir o britânico de perto em Eau Rouge, antes de se aproximar na reta Kemmel e ultrapassar por fora antes da chicane de Les Combes, assumindo a liderança. Isso acabou por ser decisivo na altura das paragens nas boxes.

Com a pista a secar e com os dois McLaren próximos na pista, não podiam parar na mesma volta e Oscar Piastri teve prioridade, uma vez que estava na liderança. A equipa de Norris colocou o piloto inglês com pneus duros, acreditando que isso lhe daria vantagem contra os médios do australiano.

Mas isso não aconteceu, com ambos os pilotos a seguirem confortavelmente até ao fim sem terem de efetuar mais nenhuma paragem e Norris a reduzir a distância pouco a pouco, mas de forma insuficiente para lutar pela vitória.

Atrás, Charles Leclerc conseguiu suster o ataque de Max Verstappen durante toda a corrida, com o neerlandês a fazer um ajuste na afinação do Red Bull, contando que a pista molhada o fosse ajudar. Mas, com a pista a secar rapidamente, Max nunca teve velocidade em reta suficiente para apanhar o Ferrari.

George Russell foi quinto depois de ultrapassar Alex Albon quando a pista ainda estava molhada, com o tailandês em sexto. Lewis Hamilton destacou-se quando a pista estava molhada, salvando assim um sétimo lugar num fim de semana que estava a ser difícil. Liam Lawson, Gabriel Bortoleto e Pierre Gasly completaram os lugares pontuáveis.

PILOTO DO DIA

Lewis Hamilton (Ferrari) – O resto do fim de semana não merece grandes elogios ao piloto britânico, mas esta distinção é atribuída pelo facto de este se ter destacado quando a pista estava molhada, ultrapassando vários pilotos no segundo pelotão e parando na altura certa para salvar um resultado que o resto do fim de semana sugeria que não iria acontecer.

DESILUSÃO DO DIA

Isack Hadjar (Racing Bulls) – O piloto francês partia do oitavo lugar e tinha uma grande oportunidade para pontuar em Spa, mas terá tido um problema no carro na corrida e foi o único piloto a terminar com uma volta de atraso.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Felgueiras e Farense empatam e acertam calendário na Segunda Liga

O Felgueiras recebeu o Farense num jogo em atraso da nona jornada da Segunda Liga. Duelo terminou empatado.

FC Porto assinala 22 anos do Estádio do Dragão e apresenta várias estatísticas na história

O FC Porto comemora este domingo o 22.º aniversário do Estádio do Dragão. Foi a 16 de novembro de 2003 que o estádio foi inaugurado.

Roberto Martínez: «O objetivo final não é apurar para o Mundial, mas ganhar o Mundial»

Roberto Martínez falou a poucos minutos do Portugal x Arménia. Seleção nacional procura carimbar o apuramento para o Mundial 2026.

Renato Veiga e ausência de Cristiano Ronaldo: «Sente-se falta no dia-a-dia»

Renato Veiga falou a poucos minutos do Portugal x Arménia. Seleção nacional procura carimbar o apuramento para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Silva falha treino matinal no Besiktas e conflito entre partes agrava-se

Há mais um episódio na tensão entre Rafa Silva e o Besiktas. O avançado falhou o treino matinal dos turcos neste domingo.

Wesley é a alternativa do Sporting caso falhe a contratação de Yeremay Hernández

O Sporting continua a preparar o ataque ao mercado. Wesley, do Al Nassr, está na lista dos leões para o lado esquerdo do ataque.

Faz quase 1 ano: Eis a última vez em que Portugal jogou sem Cristiano Ronaldo

Portugal jogará pela primeira vez sem Cristiano Ronaldo, quase um ano depois. Seleção Nacional enfrenta a Arménia.