📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Bélgica: Oscar Piastri voltou a ser implacável

- Advertisement -

A CORRIDA: DEPOIS DE UMA HORA E MEIA DE ESPERA, OSCAR PIASTRI FOI MELHOR DO QUE O COLEGA DE EQUIPA E VENCEU EM SPA

No regresso da Fórmula 1 após algumas semanas de ausência, o circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, recebia mais uma ronda do campeonato, com o domingo a demorar a arrancar devido à chuva. Quando arrancou, Oscar Piastri voltou a mostrar o motivo por que lidera este campeonato.

Com a chuva a cair à hora em que era suposto começar o Grande Prémio, os pilotos saíram atrás do Safety Car e a direção de corrida rapidamente entendeu que não havia condições para começar a prova àquela hora, levando a um período de espera de uma hora e meia. Quando retomou, após quatro voltas atrás do Safety Car, a partida foi feita em andamento, o que parecia favorecer Lando Norris, que saía da pole position.

Mas Piastri foi com tudo no início da prova, conseguindo seguir o britânico de perto em Eau Rouge, antes de se aproximar na reta Kemmel e ultrapassar por fora antes da chicane de Les Combes, assumindo a liderança. Isso acabou por ser decisivo na altura das paragens nas boxes.

Com a pista a secar e com os dois McLaren próximos na pista, não podiam parar na mesma volta e Oscar Piastri teve prioridade, uma vez que estava na liderança. A equipa de Norris colocou o piloto inglês com pneus duros, acreditando que isso lhe daria vantagem contra os médios do australiano.

Mas isso não aconteceu, com ambos os pilotos a seguirem confortavelmente até ao fim sem terem de efetuar mais nenhuma paragem e Norris a reduzir a distância pouco a pouco, mas de forma insuficiente para lutar pela vitória.

Atrás, Charles Leclerc conseguiu suster o ataque de Max Verstappen durante toda a corrida, com o neerlandês a fazer um ajuste na afinação do Red Bull, contando que a pista molhada o fosse ajudar. Mas, com a pista a secar rapidamente, Max nunca teve velocidade em reta suficiente para apanhar o Ferrari.

George Russell foi quinto depois de ultrapassar Alex Albon quando a pista ainda estava molhada, com o tailandês em sexto. Lewis Hamilton destacou-se quando a pista estava molhada, salvando assim um sétimo lugar num fim de semana que estava a ser difícil. Liam Lawson, Gabriel Bortoleto e Pierre Gasly completaram os lugares pontuáveis.

PILOTO DO DIA

Lewis Hamilton (Ferrari) – O resto do fim de semana não merece grandes elogios ao piloto britânico, mas esta distinção é atribuída pelo facto de este se ter destacado quando a pista estava molhada, ultrapassando vários pilotos no segundo pelotão e parando na altura certa para salvar um resultado que o resto do fim de semana sugeria que não iria acontecer.

DESILUSÃO DO DIA

Isack Hadjar (Racing Bulls) – O piloto francês partia do oitavo lugar e tinha uma grande oportunidade para pontuar em Spa, mas terá tido um problema no carro na corrida e foi o único piloto a terminar com uma volta de atraso.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Ferran Torres marca grande golo depois de bela jogada de Bardghji: avançado espanhol está a ter 2025/26 em grande

Ferran Torres marcou um grande golo no encontro do Barcelona frente ao Real Bétis, em jogo da 15.ª jornada da La Liga.

Vítor Matos conquista primeira vitória no comando técnico do Swansea e sai da zona de despromoção do Championship

Vítor Matos celebrou a primeira vitória ao comando do Swansea. O conjunto inglês bateu o Oxford United por 2-0, no jogo da 19ª. jornada do Championship.

Portugal no Mundial 2026: eis os horários dos jogos da fase de grupos

Portugal está presente no Mundial 2026. A seleção orientada por Roberto Martínez foi colocada no Grupo K.

Portugal no Mundial 2026: eis o horário do primeiro jogo dos lusos

Portugal vai enfrentar o vencedor da Eliminatória 1 da Repescagem FIFA na primeira jornada do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica ‘provocado’ por diretor do Midtjylland: «Claro que se devem arrepender de não terem renovado o contrato»

O Benfica deixou sair Franculino Djú no final do seu contrato e o avançado tem sido o goleador de serviço do Midtjylland.

Mohamed Salah novamente no banco: está a chegar ao fim a sua era no Liverpool?

Mohamed Salah está novamente no banco de suplentes do Liverpool, não figurando no onze inicial dos reds desde 16 de novembro.

Os 5 destaques do Amora 1-1 1.º Dezembro

O Amora e o 1º. Dezembro empataram a uma bola durante a tarde deste sábado, em jogo da 12.ª jornada da Liga 3.