📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Brasil: Xeque-mate no campeonato

- Advertisement -

A CORRIDA: CONTRA TODAS AS PREVISÕES NO GP BRASIL, VERSTAPPEN VENCE E GANHA PONTOS A UM NORRIS QUE NEM TERMINA NO PÓDIO

Após a qualificação desta manhã no GP Brasil, falava na possibilidade de Lando Norris entrar verdadeiramente na luta pelo campeonato, depois de assegurar a pole position e de Max Verstappen ter ficado pela Q2, mais ainda com uma penalização de cinco lugares. Após a corrida, a lógica é completamente inversa e o campeonato de pilotos está virtualmente fechado.

Com uma corrida sempre à chuva, Max Verstappen alcançou a vitória, com muito mérito e também alguma sorte. A primeira parte da corrida do neerlandês foi impecável, com um excelente arranque para se colocar rapidamente no top-10 e algumas ultrapassagens depois até chegar ao sexto lugar, atrás de Charles Leclerc. Após uma saída de pista de Nico Hulkenberg, alguns dos pilotos que estavam à frente de Verstappen pararam, com o neerlandês a manter-se em pista.

Com a chuva a aumentar de intensidade, a direção de corrida decidiu chamar o safety car para a pista, até que, na sequência de um acidente de Franco Colapinto, optaram pela bandeira vermelha, que funcionou às mil maravilhas para Verstappen, que iria sair de segundo, entre os dois pilotos da Alpine (Esteban Ocon em primeiro e Pierre Gasly em terceiro), que também não pararam.

No recomeço, Verstappen ultrapassou Ocon com um belíssimo mergulho na curva 1 e foi embora, com os pilotos da Alpine a manterem o seu ritmo e a conseguirem um sensacional duplo pódio, para uma equipa que começou o ano provavelmente com o pior carro.

George Russell foi quarto classificado, à frente de Charles Leclerc e de um Lando Norris muito errático, a falhar em muitos momentos-chave. Yuki Tsunoda foi sétimo, beneficiando de uma penalização de dez segundos a Oscar Piastri, que terminou em oitavo. Liam Lawson foi nono, à frente do Mercedes de Lewis Hamilton, embora ambos os Mercedes ainda possam ser desclassificados, por alterarem a pressão dos pneus quando estes já estavam montados no carro, algo que não se pode fazer.

PILOTO DO DIA

Max Verstappen – Apesar da sorte com o safety car e a bandeira vermelha (também pareceu que a Red Bull não parou mais cedo porque estava precisamente à espera da bandeira vermelha), Verstappen foi sem dúvida o melhor piloto desta corrida, com uma recuperação incrível para assinalar o regresso aos triunfos em Grandes Prémios.

DESILUSÃO DO DIA

Lando Norris – Com mais um mau arranque, sem possibilidade de ultrapassar quem estava à sua frente e com saídas de pista em momentos importantes, Lando Norris teve uma má corrida em São Paulo, não sendo ajudado pela brilhante recuperação do seu rival. Para além disso, o britânico pode sofrer uma penalização por ter arrancado para uma segunda volta de formação quando a direção de corrida tinha declarado que o arranque tinha sido abortado.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto vendeu-o por 17 milhões de euros e jogador está a ser criticado pelo nível apresentado

O FC Porto venceu Otávio Ataíde por 17 milhões de euros ao Paris FC, mas o central brasileiro não tem convencido os adeptos.

Marítimo tropeça frente ao Benfica B e fica à mercê do Sporting B

O Marítimo não foi além de um empate frente ao Benfica B por uma bola, em jogo em atraso da 14.ª jornada da Segunda Liga.

Prémio Puskás viaja para a Argentina com bicicleta monumental de Santiago Montiel

Santiago Montiel conquistou o galardão de melhor golo do ano graças a um pontapé de bicicleta executado de fora da área.

Ousmane Dembélé vence prémio FIFA The Best 2025 para melhor jogador do mundo.

A FIFA revela esta terça-feira os vencedores do FIFA The Best 2025. Ousmane Dembélé venceu o prémio para melhor jogador do mundo.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Silas antevê Benfica: «José Mourinho é o melhor treinador português da história. Não há ninguém que se compare a nível de títulos»

Jorge Silas fez a antevisão do Farense x Benfica. Treinador admitiu alguma gestão nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Sporting regressa aos treinos na véspera da viagem para os Açores e com o foco no Santa Clara

O Sporting já voltou aos treinos. Depois de um dia de recuperação e de uma folga, jogadores regressaram às ordens de Rui Borges.

FC Porto regressa aos treinos com 2 boas notícias e uma novidade da equipa B nos eleitos de Francesco Farioli

Depois da vitória diante do Estrela da Amadora, o FC Porto voltou aos trabalhos. Gabri Veiga e Alan Varela treinaram sem problemas.