📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP China: Corrida 1000, entusiasmo 10

- Advertisement -

Milésima corrida da história da Fórmula 1 ou, melhor dizendo, milésima corrida a contar para o campeonato, e que grande corrida foi. Depois de o Bahrain ter sido uma das melhores corridas dos últimos anos, o Grande Prémio da China deixou muito a desejar, sendo a ordem de chegada no fim da corrida quase igual à ordem do final da primeira volta.

Após uma excelente pole position na qualificação, Valteri Bottas saiu mal e caiu para o segundo lugar, atrás de Hamilton, que desapareceu no horizonte para nunca mais ser apanhado e ter uma corrida tranquila. Leclerc também se colocou à frente de Vettel, mas a equipa pediu para este sair da frente para deixar o alemão subir ao terceiro lugar, apesar de Leclerc estar mais rápido, mas não foi a única vez que complicaram a vida ao monegasco durante a corrida…

Mais atrás, Kvyat conseguiu chocar contra os dois Mclaren ao mesmo tempo, arruinando a sua corrida e a de Sainz e Norris. Hulkenberg começou bem, mas acabou por se retirar, mais uma vez com problemas mecânicos.

Kvyat a “limpar” os dois Mclaren
Fonte: Formula 1

Se na linha da frente as coisas estavam bastante paradas, ao menos no meio campo continuava a haver as lutas fantásticas do costume, certo? Não, excetuando algumas lutas bastante agradáveis de Raikkonen com os carros da Haas, e a recuperação fenomenal de Albon, também não houve nada de grande destaque. 

Ricciardo manteve a 7ª posição com segurança, Sergio Perez teve um arranque fantástico e seguia o australiano, mas a alguma distância, e Kimi também entrou nos pontos com uma boa corrida.

Com a preocupação focada principalmente na poupança de pneus, os pilotos da frente não arriscavam muito. A Red Bull foi a primeira a agir e, quando viu os Ferrari a lutar com a  aderência, mandou Verstappen aos pits para tentar ganhar posições e, de seguida, a equipa manda Vettel às boxes, apesar de o piloto em risco de ser ultrapassado por Max ser Leclerc. A Ferrari mantém o monegasco na pista por mais três voltas, com ele claramente a lutar por aderência, e só depois troca os pneus, arruinando qualquer hipótese que ele tinha de manter a quarta posição.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Campos eleito treinador do mês na Hungria

O treinador português Nuno Campos venceu o prémio de treinador do mês. O ZTE está numa sequência de três vitórias consecutivas.

Uma rivalidade com 80 páginas | Atlético 1-2 Belenenses

Atlético e Belenenses reencontraram-se no domingo, pelas 11 horas da manhã, para escreverem mais um capítulo numa história com já 80 páginas.

Camarões revelam convocatória para a CAN 2025 e há uma grande ausência

A seleção dos Camarões já revelou a lista final para a CAN 2025. André Onana é a grande baixa nos eleitos.

Benfica prepara-se para atacar 3 reforços em janeiro e já há 2 nomes definidos

O Benfica quer reforçar o plantel no mercado de janeiro e dar mais opções a José Mourinho. Dois extremos e ponta de lança vistos como prioridade.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafik Guitane está convocado para a CAN 2025

Rafik Guitane está convocado para a CAN 2025. O avançado internacional argelino foi incluído na lista final da prova africana.

Ajax prepara reembolso para mais de mil adeptos depois da pirotecnia interromper o jogo contra o Groningen

O Ajax x Groningen foi interrompido devido ao arremesso de engenhos pirotécnicos. Adeptos visitantes vão ser reembolsados.

Antigo avançado do Ajax ataca adeptos depois da pirotecnia lançada: «Quase que são precisos militares»

Marco van Basten comentou os momentos protagonizados pelos adeptos no Ajax x Groningen. O antigo avançado pediu mesmo intervenção militar.