📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP de Espanha: duelo de titãs

- Advertisement -

E foi preciso chegarmos à volta 38 para vermos o momento mais emocionante do GP. Vettel vai ao pit-stop e, quando volta, depara-se com Hamilton a passar naquele preciso momento. Os carros ficam lado a lado, os pilotos defrontam-se directamente, as faces laterais dos monolugares tocam-se mas não há danos a apontar. O inglês sai pela escapatória, o alemão fica na frente. Eu disse: a competição roda a roda regressou à F1.

O piloto da Mercedes tinha os pneus apropriados, estava num ritmo incansável desde o princípio e não deixou a vitória escapar. Fez a volta mais rápida da corrida e ultrapassou Vettel na recta da meta, com uma manobra de alta qualidade.

E, a partir daqui, foi tudo dele. O desgaste dos pneus macios ainda assustou a Mercedes mas o inglês mostrou-se consistente e até aumentou a vantagem. Lewis Hamilton venceu na Catalunha e deixou Vettel insatisfeito com a estratégia da scuderia italiana. Ricciardo aproveitou os abandonos dos adversários directos e fechou o pódio.

Nota negativa para os abandonos de Verstappen, Raikkonen e Bottas. Os dois primeiros desistiram depois de um acidente, o último viu um problema no motor destruir-lhe a prova. Tinham sido somatórios interessantes a uma corrida que já foi quente. Nota agridoce para Fernando Alonso que, a correr em casa, conquistou uma aliciante sétima posição na grelha; ainda assim, não conseguiu transformar esta vantagem num lugar pontuável e terminou em 12.º. A McLaren continua a ser a única equipa que ainda não pontuou, enquanto que a Force India é a única cujos dois pilotos pontuaram em todos os GPs.

Hamilton venceu e encurtou para apenas seis pontos a distância para Vettel na classificação geral. A Ferrari falhou na gestão dos pneus e a Mercedes mostrou que se vai bater até ao fim pela conquista do Mundial. A Fórmula 1 volta no fim-de-semana de 25 a 28 de Maio, com a magia do GP do Mónaco.

Foto de capa: F1

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Silva tenta renascer num dos destaques da La Liga

André Silva está em grande ao serviço do Elche. O jogador encontra-se ao serviço do emblema espanhol desde o último verão.

Lembras-te de Piccini? Ex-Sporting abre o livro sobre depressão: «Ainda não tinha chegado a Lisboa e já era um jogador de m****»

Cristiano Piccini abriu o livro sobre os problemas de saúde mental que passou ao longo da carreira. Jogou uma época no Sporting.

Federico Chiesa dá garantia sobre futuro no Liverpool e admite: «Não estava mentalmente preparado e não joguei»

Federico Chiesa quer continuar no Liverpool. Avançado italiano admite que não estava «mentalmente preparado» no último ano.

Real Madrid atento a um dos centrais da moda

O Real Madrid está a analisar uma possível contratação no futuro de Micky van de Ven, jogador que representa o Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Vítor Pereira: ex-treinador do Liverpool interessa ao Wolverhampton

Brendan Rodgers pode vir a ser o novo treinador do Wolverhampton. O técnico está livre no mercado desde que deixou o Celtic.

Benfica quer renovar com António Silva e já se conhece o tempo de contrato oferecido

O Benfica quer renovar contrato com António Silva até ao verão de 2030. O conjunto encarnado está confiante no desenvolvimento do processo.

Sporting já está a preparar nova partida frente ao Alverca

O Sporting começou esta quarta-feira a preparar a partida frente ao Alverca, relativa à décima jornada da Primeira Liga.