📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP de Espanha: duelo de titãs

- Advertisement -

E foi preciso chegarmos à volta 38 para vermos o momento mais emocionante do GP. Vettel vai ao pit-stop e, quando volta, depara-se com Hamilton a passar naquele preciso momento. Os carros ficam lado a lado, os pilotos defrontam-se directamente, as faces laterais dos monolugares tocam-se mas não há danos a apontar. O inglês sai pela escapatória, o alemão fica na frente. Eu disse: a competição roda a roda regressou à F1.

O piloto da Mercedes tinha os pneus apropriados, estava num ritmo incansável desde o princípio e não deixou a vitória escapar. Fez a volta mais rápida da corrida e ultrapassou Vettel na recta da meta, com uma manobra de alta qualidade.

E, a partir daqui, foi tudo dele. O desgaste dos pneus macios ainda assustou a Mercedes mas o inglês mostrou-se consistente e até aumentou a vantagem. Lewis Hamilton venceu na Catalunha e deixou Vettel insatisfeito com a estratégia da scuderia italiana. Ricciardo aproveitou os abandonos dos adversários directos e fechou o pódio.

Nota negativa para os abandonos de Verstappen, Raikkonen e Bottas. Os dois primeiros desistiram depois de um acidente, o último viu um problema no motor destruir-lhe a prova. Tinham sido somatórios interessantes a uma corrida que já foi quente. Nota agridoce para Fernando Alonso que, a correr em casa, conquistou uma aliciante sétima posição na grelha; ainda assim, não conseguiu transformar esta vantagem num lugar pontuável e terminou em 12.º. A McLaren continua a ser a única equipa que ainda não pontuou, enquanto que a Force India é a única cujos dois pilotos pontuaram em todos os GPs.

Hamilton venceu e encurtou para apenas seis pontos a distância para Vettel na classificação geral. A Ferrari falhou na gestão dos pneus e a Mercedes mostrou que se vai bater até ao fim pela conquista do Mundial. A Fórmula 1 volta no fim-de-semana de 25 a 28 de Maio, com a magia do GP do Mónaco.

Foto de capa: F1

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.