GP de Espanha: duelo de titãs

E foi preciso chegarmos à volta 38 para vermos o momento mais emocionante do GP. Vettel vai ao pit-stop e, quando volta, depara-se com Hamilton a passar naquele preciso momento. Os carros ficam lado a lado, os pilotos defrontam-se directamente, as faces laterais dos monolugares tocam-se mas não há danos a apontar. O inglês sai pela escapatória, o alemão fica na frente. Eu disse: a competição roda a roda regressou à F1.

O piloto da Mercedes tinha os pneus apropriados, estava num ritmo incansável desde o princípio e não deixou a vitória escapar. Fez a volta mais rápida da corrida e ultrapassou Vettel na recta da meta, com uma manobra de alta qualidade.

E, a partir daqui, foi tudo dele. O desgaste dos pneus macios ainda assustou a Mercedes mas o inglês mostrou-se consistente e até aumentou a vantagem. Lewis Hamilton venceu na Catalunha e deixou Vettel insatisfeito com a estratégia da scuderia italiana. Ricciardo aproveitou os abandonos dos adversários directos e fechou o pódio.

Nota negativa para os abandonos de Verstappen, Raikkonen e Bottas. Os dois primeiros desistiram depois de um acidente, o último viu um problema no motor destruir-lhe a prova. Tinham sido somatórios interessantes a uma corrida que já foi quente. Nota agridoce para Fernando Alonso que, a correr em casa, conquistou uma aliciante sétima posição na grelha; ainda assim, não conseguiu transformar esta vantagem num lugar pontuável e terminou em 12.º. A McLaren continua a ser a única equipa que ainda não pontuou, enquanto que a Force India é a única cujos dois pilotos pontuaram em todos os GPs.

Hamilton venceu e encurtou para apenas seis pontos a distância para Vettel na classificação geral. A Ferrari falhou na gestão dos pneus e a Mercedes mostrou que se vai bater até ao fim pela conquista do Mundial. A Fórmula 1 volta no fim-de-semana de 25 a 28 de Maio, com a magia do GP do Mónaco.

Foto de capa: F1

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Há novo médio no AC Milan: Samuele Ricci oficializado

O AC Milan anunciou a contratação de Samuele Ricci. Médio italiano de 23 anos assinou por quatro temporadas até 2029.

Volte-face: Nico Williams continua no Athletic e renova até 2035

Nico Williams continua no Athletic Club após ser muito associado ao Barcelona. Avançado espanhol renova até 2035.

Benfica define preço de Orkun Kokçu

O Benfica pode deixar sair Orkun Kokçu no mercado de transferências de verão. O jogador já tem o seu valor definido.

Braga recebe proposta de 1 milhão de euros por lateral

O Samsunspor está interessado numa possível contratação de Joe Mendes. Turcos oferecem 1 milhão de euros ao Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting B com reforços de peso nos treinos

O Sporting B vai contar com Rafael Pontelo e Mateo Tanlongo nos trabalhos de pré-temporada. Os jogadores ainda podem sair.

Viktor Gyokeres já rejeitou 2 clubes

Viktor Gyokeres está determinado em rumar à Premier League. O jogador já recusou duas abordagens da Liga Saudita.

Enzo Maresca deixa Pedro Neto decidir se joga no Palmeiras x Chelsea após a morte de Diogo Jota: «Ele está muito triste»

O Chelsea vai enfrentar o Palmeiras no Mundial de Clubes 2025. Pedro Neto está muito triste com a morte de Diogo Jota.