GP do México: penalizações are on fire, your pilots are terrified

Já na sala pré-pódio, o júri da corrida decidiu penalizar Max Verstappen em 5s, devido à má conduta que adoptou. O piloto da Red Bull foi retirado da sala e substituído, invariavelmente, por Sebastian Vettel, que completou assim o pódio.

Mas a história ainda não acabava aqui. Vettel subiu ao último lugar do pódio, festejou, mas horas depois foi castigado em 10s pela manobra de defesa à tentativa de ultrapassagem de Ricciardo. O piloto alemão foi acusado de violar a regra que proíbe a mudança de direcção em plena travagem, que foi recentemente implementada em resposta à táctica de Verstappen.

Vettel chegou a festejar o pódio…mas por pouco tempo Fonte: Ferrari
Vettel chegou a festejar o pódio…mas por pouco tempo
Fonte: Ferrari

E assim, a Ferrari perdeu o pódio. E a Red Bull voltou a ganhá-lo. Com esta penalização, Vettel foi despromovido a quinto, Verstappen subiu a quarto e Ricciardo ficou mesmo em terceiro lugar.

Nota positiva para o arranque de Lewis Hamilton e para a concentração exímia que tem demonstrado nos últimos GPs. Apesar de já só ver o título por um canudo, não atira a toalha ao chão e mantém os fãs de F1 entretidos. Grande destaque, também, para a lotação esgotada do Autódromo Hermanos Rodriguez. Mais de 120.000 espectadores assistiram a este Grande Prémio do México.

Nota negativa para Verstappen e para a extrema ambição que o cegou na corrida deste fim-de-semana. Se já aqui deixei rasgados elogios ao jovem prodígio, deixo agora o meu descontentamento em relação à atitude que tomou na fase final da corrida. Desobedeceu às ordens da equipa, demonstrou uma enorme falta de fair-play e foi obviamente castigado. Ser expulso da sala pré-pódio é duro; mas é assim que se cresce.

Lewis Hamilton voltou a encurtar a diferença pontual para Rosberg. O alemão mantém-se em primeiro na geral e um segundo e um terceiro lugares, nas duas corridas restantes, chegam para fazer a festa. A F1 volta no fim-de-semana de 11 a 13 de Novembro, com o Grande Prémio do Brasil.

Foto de capa: Lewis Hamilton

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.

Antigo dirigente da Juventus recorda Cristiano Ronaldo:«Até analisava garrafas de água»

Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus e atual CEO do Inter Milão, recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Itália, destacando o profissionalismo e o nível de detalhe do português nos treinos e nos cuidados pessoais.

Médio do Liverpool lesiona-se e falha compromissos com a sua seleção

Wataru Endo, médio do Liverpool, lesionou-se na derrota frente ao Chelsea e vai ficar de fora dos próximos compromissos da seleção japonesa.