GP do México: penalizações are on fire, your pilots are terrified

- Advertisement -

Já na sala pré-pódio, o júri da corrida decidiu penalizar Max Verstappen em 5s, devido à má conduta que adoptou. O piloto da Red Bull foi retirado da sala e substituído, invariavelmente, por Sebastian Vettel, que completou assim o pódio.

Mas a história ainda não acabava aqui. Vettel subiu ao último lugar do pódio, festejou, mas horas depois foi castigado em 10s pela manobra de defesa à tentativa de ultrapassagem de Ricciardo. O piloto alemão foi acusado de violar a regra que proíbe a mudança de direcção em plena travagem, que foi recentemente implementada em resposta à táctica de Verstappen.

Vettel chegou a festejar o pódio…mas por pouco tempo Fonte: Ferrari
Vettel chegou a festejar o pódio…mas por pouco tempo
Fonte: Ferrari

E assim, a Ferrari perdeu o pódio. E a Red Bull voltou a ganhá-lo. Com esta penalização, Vettel foi despromovido a quinto, Verstappen subiu a quarto e Ricciardo ficou mesmo em terceiro lugar.

Nota positiva para o arranque de Lewis Hamilton e para a concentração exímia que tem demonstrado nos últimos GPs. Apesar de já só ver o título por um canudo, não atira a toalha ao chão e mantém os fãs de F1 entretidos. Grande destaque, também, para a lotação esgotada do Autódromo Hermanos Rodriguez. Mais de 120.000 espectadores assistiram a este Grande Prémio do México.

Nota negativa para Verstappen e para a extrema ambição que o cegou na corrida deste fim-de-semana. Se já aqui deixei rasgados elogios ao jovem prodígio, deixo agora o meu descontentamento em relação à atitude que tomou na fase final da corrida. Desobedeceu às ordens da equipa, demonstrou uma enorme falta de fair-play e foi obviamente castigado. Ser expulso da sala pré-pódio é duro; mas é assim que se cresce.

Lewis Hamilton voltou a encurtar a diferença pontual para Rosberg. O alemão mantém-se em primeiro na geral e um segundo e um terceiro lugares, nas duas corridas restantes, chegam para fazer a festa. A F1 volta no fim-de-semana de 11 a 13 de Novembro, com o Grande Prémio do Brasil.

Foto de capa: Lewis Hamilton

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.