GP do México: penalizações are on fire, your pilots are terrified

Já na sala pré-pódio, o júri da corrida decidiu penalizar Max Verstappen em 5s, devido à má conduta que adoptou. O piloto da Red Bull foi retirado da sala e substituído, invariavelmente, por Sebastian Vettel, que completou assim o pódio.

Mas a história ainda não acabava aqui. Vettel subiu ao último lugar do pódio, festejou, mas horas depois foi castigado em 10s pela manobra de defesa à tentativa de ultrapassagem de Ricciardo. O piloto alemão foi acusado de violar a regra que proíbe a mudança de direcção em plena travagem, que foi recentemente implementada em resposta à táctica de Verstappen.

Vettel chegou a festejar o pódio…mas por pouco tempo Fonte: Ferrari
Vettel chegou a festejar o pódio…mas por pouco tempo
Fonte: Ferrari

E assim, a Ferrari perdeu o pódio. E a Red Bull voltou a ganhá-lo. Com esta penalização, Vettel foi despromovido a quinto, Verstappen subiu a quarto e Ricciardo ficou mesmo em terceiro lugar.

Nota positiva para o arranque de Lewis Hamilton e para a concentração exímia que tem demonstrado nos últimos GPs. Apesar de já só ver o título por um canudo, não atira a toalha ao chão e mantém os fãs de F1 entretidos. Grande destaque, também, para a lotação esgotada do Autódromo Hermanos Rodriguez. Mais de 120.000 espectadores assistiram a este Grande Prémio do México.

Nota negativa para Verstappen e para a extrema ambição que o cegou na corrida deste fim-de-semana. Se já aqui deixei rasgados elogios ao jovem prodígio, deixo agora o meu descontentamento em relação à atitude que tomou na fase final da corrida. Desobedeceu às ordens da equipa, demonstrou uma enorme falta de fair-play e foi obviamente castigado. Ser expulso da sala pré-pódio é duro; mas é assim que se cresce.

Lewis Hamilton voltou a encurtar a diferença pontual para Rosberg. O alemão mantém-se em primeiro na geral e um segundo e um terceiro lugares, nas duas corridas restantes, chegam para fazer a festa. A F1 volta no fim-de-semana de 11 a 13 de Novembro, com o Grande Prémio do Brasil.

Foto de capa: Lewis Hamilton

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

5 melhores médios da Primeira Liga 2025/26

Destacamos os cinco médios que mais se impõem pelo impacto, pela influência no jogo e pela forma como podem marcar esta temporada

Confere o Ranking UEFA atualizado depois da vitória do Braga e da derrota do Santa Clara

O Braga venceu o Lincoln e o Santa Clara perdeu frente ao Shamrock Rovers. O Ranking UEFA foi atualizado esta quinta-feira.

Benfica abandona negociações por Mohamed Amoura e define novo setor a reforçar

O Benfica desistiu da contratação de Mohamed Amoura e procura agora reforçar a posição do meio-campo.

Santa Clara sofre reviravolta diante do Shamrock Rovers e está em desvantagem na eliminatória de acesso à Conference League

O Santa Clara saiu derrotado em casa diante do Shamrock Rovers por 2-1, na primeira mão do playoff de acesso à Conference League.

PUB

Mais Artigos Populares

As 2 opções mais fortes para render Conrad Harder no Sporting

Conrad Harder vai deixar o Sporting neste mercado de transferências. O dinamarquês vai rumar ao Rennes, emblema da Ligue 1.

Conrad Harder deixa o Sporting e está a caminho do Rennes

Conrad Harder vai ser reforço do Rennes da Ligue 1. O avançado dimamarquês está de saída do Sporting ao fim de uma temporada nos leões.

Intervalo nos jogos das equipas portuguesas: Braga a vencer o Lincoln e Santa Clara sofre o empate nos instantes finais

O Braga vence o Lincoln por 2-0 ao intervalo. Já o Santa Clara permitiu o empate do Shamrock Rovers nos instantes finais da primeira parte.