GP Emilia Romagna: Max Verstappen manda em Imola pela terceira vez consecutiva

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: NUM GRANDE PRÉMIO SEM SOBRESSALTOS, FOI MAX VERSTAPPEN QUEM CONSEGUIU SEGURAR O PRIMEIRO LUGAR.

Neste que é sempre um dos mais míticos circuitos do calendário de Fórmula 1, Max Verstappen somou mais uma vitória e consolidou o seu primeiro lugar no campeonato. O Grande Prémio em Imola não teve grandes surpresas e foi uma corrida tranquila para os pilotos.

A Red Bull conseguiu resolver alguns dos problemas que foi tendo ao longo do fim de semana, no entanto, Checo não conseguiu acompanhar Verstappen na frente da corrida.

Max Verstappen foi o vencedor do Grande Prémio de Imola, que teve um final de corrida bem mais animado do que o seu início. Depois de ter estado em vantagem durante todo o Grande Prémio, o neerlandês esteve em perigo de perder o seu primeiro lugar nas últimas voltas do percurso. Na última volta, o inglês Lando Norris chegou a estar com menos de um segundo de diferença de Verstappen, mas não conseguiu estragar a festa da Red Bull.

Charles Leclerc completou o terceiro lugar do pódio, pela primeira vez em Imola, sendo o único piloto Ferrari a dar alegrias aos Tifosi, uma vez que Carlos Sainz terminou em quinto lugar. A McLaren tem estado em altas e, depois de fazer uma boa corrida, Oscar Piastri terminou no quarto posto. Os Mercedes surgem mais atrás, com Lewis Hamilton e George Russell a não irem além do sexto e sétimo lugar, respetivamente. Sergio Pérez não teve uma corrida nada satisfatória e ficou-se pelo oitavo lugar. Lance Stroll terminou no nono posto e conseguiu dar pontos à Aston Martin que parece ultrapassar momentos difíceis, principalmente depois de Alonso ter terminado em último lugar. Yuki Tsunoda tem surpreendido e teve mais uma boa prestação, ocupando o último lugar do Top 10.

Piloto do dia:

Lando Norris – O inglês parece estar a passar por uma ótima fase, depois de conseguir mais um pódio na temporada. Se tivessem existido mais algumas voltas, talvez Lando Norris tivesse conseguido ultrapassar Max Verstappen.

Desilusão do dia:

Mercedes – Começa a não ser surpreendente estas fracas exibições da Mercedes e parecem existir sinais claros de uma estagnação que não tem fim à vista. Apesar de Hamilton e Russell continuarem a garantir pontos para a equipa, a verdade é que estão muito aquém do esperado.

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

Há mais um jogador de saída do Benfica já em janeiro

Henrique Araújo prepara-se para deixar o Benfica. Avançado pode perder ainda mais espaço nas contas de José Mourinho.

Francisco Trincão pode deixar o Sporting no verão e há novidades no processo

Francisco Trincão e o Sporting travaram o processo de renovação de contrato. Saída no final da época é possibilidade em aberto.

Timo Werner deixa RB Leipzig em definitivo e já tem definido próximo passo na carreira

Timo Werner vai jogar no San Jose Earthquakes da MLS. Saída do avançado alemão do RB Leipzig antecipada em seis meses.

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

Paris FC elimina PSG da Taça de França

O PSG foi eliminado esta segunda-feira pelo PSG da Taça de França, sendo derrotado por uma bola a zero.