GP Espanha: Oscar Piastri imperturbável em terras catalãs

A CORRIDA: AUSTRALIANO OSCAR PIASTRI DOMINA EM BARCELONA E CIMENTA LIDERANÇA, VERSTAPPEN DÉCIMO APÓS PENALIZAÇÃO

Oscar Piastri terminou da melhor forma o Grande Prémio de Espanha, convertendo a pole position numa vitória que podia ter estado sob ameaça, mas o australiano acabou por fazer tudo bem. O piloto da McLaren cruzou a linha de meta com 2.471 segundos de vantagem sobre Lando Norris, com o Ferrari de Charles Leclerc a terminar em terceiro, a 10.455 segundos.

Oscar Piastri fez tudo bem ao longo da prova em Barcelona, começando pelo arranque, algo que Norris não conseguiu fazer, perdendo posição para Verstappen. O britânico da McLaren iria eventualmente conseguir ultrapassar o piloto da Red Bull, mas já tinha perdido tempo para o colega de equipa que não conseguiria recuperar.

A partir daí, desenvolveu-se uma batalha estratégica interessante, com Max numa estratégia aparente de três paragens e a McLaren a pretender parar duas vezes. Tudo isso foi posto de parte quando a paragem de Kimi Antonelli motivou a entrada do safety car, com a Red Bull a parar o campeão do mundo e a montar-lhe pneus duros (os únicos que tinham disponíveis), o que fazia com que o recomeço fosse mais complicado.

Max teve uma sacudidela forte com o seu Red Bull à saída da curva 1 e foi ultrapassado por Leclerc, com Verstappen a queixar-se de um toque do monegasco e de outro de George Russell, que vinha atrás e bateu no piloto da Red Bull, que foi pela escapatória e manteve a posição. A Red Bull disse a Verstappen para ceder o lugar a Russell e Max fê-lo por muito breves segundos, antes de tentar recuperar a posição e bater no carro da Mercedes, recebendo dez segundos de penalização.

Cruzando a linha de meta no quinto lugar, a penalização fez com que o campeão do mundo caísse para o décimo posto. Russell foi quarto, à frente de Nico Hulkenberg, Lewis Hamilton, Isack Hadjar, Pierre Gasly, Fernando Alonso e Verstappen, que fecha os lugares pontuáveis.

PILOTO DO DIA

Nico Hulkenberg (Sauber) – O alemão é conhecido por nunca ter conseguido pódios ao longo da sua carreira na Fórmula 1, mas também é um piloto que consegue muitas vezes extrair o máximo do seu carro. Num Sauber que não está para grandes aventuras este ano, o germânico ganhou várias posições no arranque, foi-se mantendo nos lugares pontuáveis e ainda teve o benefício de ter pneus macios novos para o arranque após o safety car, conseguindo ultrapassar Hamilton para terminar em sexto na pista, quinto após a penalização de Verstappen.

DESILUSÃO DO DIA

Max Verstappen (Red Bull) – O neerlandês estava a fazer uma corrida bastante bem conseguida dentro da estratégia alternativa que tinha, possivelmente na luta com os McLaren, mas o safety car prejudicou-o, devido ao facto de não ter pneus que lhe permitissem atacar. No recomeço, teve naturais dificuldades, mas o incidente que o leva a terminar praticamente fora dos pontos era evitável e é culpa da falta de discernimento do piloto.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Jakub Kiwior compara Premier League à Primeira Liga: «Alguns estádios não são tão impressionantes como em Inglaterra»

Jakub Kiwior está reunido com a seleção da Polónia. Em entrevista, o internacional polaco abordou a sua chegada ao FC Porto.

Jakub Kiwior e ligação a Jan Bednarek no FC Porto… e na Polónia: «A química que se cria no clube pode ser transferida para...

Jakub Kiwior está reunido com a seleção da Polónia. Em entrevista, o internacional polaco abordou a sua chegada ao FC Porto.

Jakub Kiwior conta ao detalhe o processo de saída do Arsenal e de chegada ao FC Porto: «Não acho que tenha dado um passo...

Jakub Kiwior está reunido com a seleção da Polónia. Em entrevista, o internacional polaco abordou a sua chegada ao FC Porto.

Portugal voltou a treinar e Roberto Martínez voltou a sorrir sem qualquer surpresa negativa

Portugal voltou a treinar com o grupo completo. 25 convocados continuam à disposição do selecionador nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa deixa recado aos adversários: «Ainda não vi nada em que dissesse ‘Pá, está aqui uma boa ideia’»

Rui Costa concedeu uma nova entrevista. Atual presidente e candidato às eleições do Benfica tocou na atualidade do conjunto encarnado.

Rui Costa define principal adversário nas eleições para o Benfica e garante: «O principal adversário do Benfica é o Benfica»

Rui Costa concedeu uma nova entrevista. Atual presidente e candidato às eleições do Benfica tocou na atualidade do conjunto encarnado.

Rui Costa aberto a debate… numa 2ª volta: «Acho que faz algum sentido»

Rui Costa concedeu uma nova entrevista. Atual presidente e candidato às eleições do Benfica tocou na atualidade do conjunto encarnado.