📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Europa: Ganhou Baku

- Advertisement -

Rosberg fez um autêntico passeio domingueiro e nunca teve de se preocupar com os perseguidores. Hamilton terminou na quinta posição, baralhado com as afinações do mapa de motor. O inglês perdeu demasiado tempo a conversar com o engenheiro, a exigir explicações, mas a falta de respostas concretas deixou-o longe da luta pelo pódio.

Sebastian Vettel garantiu o segundo lugar para a Ferrari Fonte: Scuderia Ferrari
Sebastian Vettel garantiu o segundo lugar para a Ferrari
Fonte: Scuderia Ferrari

Nota negativa para a Toro Rosso. Daniil Kvyat e Carlos Sainz abandonaram, ambos com a suspensão partida. Azar, também, para Pascal Wehrlein. O estreante chegou a rodar nos pontos, no nono lugar, mas foi obrigado a desistir depois do Manor ficar sem travões. Ainda assim, deixou boas indicações e promessas de possíveis surpresas. A Red Bull volta a errar na estratégia: Ricciardo e Verstappen foram os únicos da linha da frente a fazer duas paragens. Ficaram atrás dos Mercedes, dos Ferrari, de Perez e Bottas. Se o objectivo é ser a segunda equipa da competição, algo tem de ser repensado.

Nota positiva para Nico Rosberg e o total controlo que demonstrou. Mas mais do que isso, nota muito positiva para o Grande Prémio da Europa. Apesar das críticas dos pilotos, ainda que bem fundamentadas, a F1 fica a ganhar com esta prova. É arriscada, difícil, ondulada, cheia de carácter e personalidade. E se raramente o faço, aqui fica a excepção: tenho de dar toda a razão a Bernie Ecclestone. “Este é um circuito que exige coragem. Se eles não querem pilotar, não têm de o fazer”. Ámen.

Sergio Perez alcançou um valioso pódio para a Force India e Vettel mostrou que a Ferrari ainda está viva. Nico Rosberg conquistou a quinta vitória do ano e já tem um fosso de 24 pontos para Lewis Hamilton. Este é, cada vez mais, o ano de Nico. A Fórmula 1 volta no fim-de-semana de 1 a 3 de Julho, com o Grande Prémio da Áustria.

Foto de capa: Mercedes AMG Petronas

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.