📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Grã-Bretanha: Ferrari duplamente coroada

- Advertisement -

A qualificação tinha mostrado um grande equilíbrio entre Ferrari e Mercedes. Ou não fosse a diferença de Hamilton para Vettel de apenas 44 milésimos de segundo. Com Raikkonen a partir de 3º e Bottas em 4º na frente dos dois Red Bull.

Hamilton partia da Pole mas foi Vettel a realizar uma partida impecável e a colocar-se na frente da corrida logo na primeira curva. Com Bottas na segunda posição, Raikkonen a ser mais rápido acabou por embater na roda traseira esquerda do inglês, provocando um peão e a última posição para o Mercedes. Mais tarde o finlandês teria sido penalizado em 10 segundos.

O alemão da Ferrari fez uma partida sem espinhas e liderou praticamente até metade da corrida, deixando sempre Bottas a uma margem confortável dentro da casa dos 4 a 6 segundos. Hamilton teve de realizar uma prova de trás para a frente, com uma grande diferença entre construtores, no que diz respeito a desenvolvimento e ritmo dos monolugares.

A liderar a corrida de forma magnifica, Vettel teve de enfrentar a entrada do safety car, aquando da desistência do Sauber de Ericsson, ainda que não se justificasse a intervenção.
Os festejos eram bem audíveis dos ingleses, pois viam uma nova oportunidade para Hamilton recuperar.

Estiveram presente em Silverstone 340 mil espectadores
Fonte: Fórmula 1

Safety car entrou em pista e tanto Ferrari como Red Bull aproveitaram para realizar uma segunda paragem para mudança de pneus. A Mercedes optou por manter os seus pilotos em pista, apostando nos pneus médios, de risca branca, que detêm uma maior duração.

Bottas ficava na frente com Vettel, Hamilton, Verstappen e Raikkonen, respectivamente.
Era esperado um duelo bastante emocionante entre Ferrari e Mercedes, na luta pela vitória e pelo pódio, com a Red Bull à espreita. O safety car entrou mas regressou duas voltas depois, após o acidente entre Grosjean e Sainz. Ficavam a faltar pouco mais de 10 voltas para o final.

A faltar 10 voltas para o fim, Vettel arriscava tudo para vencer, enquanto que Raikkonen ultrapassava Verstappen e estava em cima de Hamilton. 2 Ferraris e 2 Mercedes, intercalados e a lutarem pela posições cimeiras, a fazer lembrar os anos de 2007 e 2008.

Sebastian Vettel arriscou e petiscou, ultrapassou Bottas de forma categórica, uma semana depois de também ter realizado uma grande ultrapassagem a Hamilton, na Áustria. Bottas de seguida deixou passar Hamilton e teve de impedir Raikkonen, mas sem sucesso. O finlandês da Ferrari está cada vez com um maior rendimento e ritmo e não teve problemas em obter o 3º posto na prova de sua majestade. Ricciardo acabou a prova em cima de Bottas e terminou no 5º posto, ao contrário de Verstappen que acabou por abandonar já na parte final.

Ferrari reagiu bem e a Mercedes não soube reagir. Os Italianos a darem mais uma lição de estratégia e de eficácia à concorrência. Vettel venceu na casa do rival e é cada vez mais líder do campeonato.

Foto de Capa: Formula 1

Duarte Machado
Duarte Machadohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Sociologia e é natural de Portimão, sendo um acompanhante activo principalmente do Desporto motorizado, acompanha, desde cedo, a Fórmula 1. Não perde nenhum Grande Prémio e se o cavalinho rampante agarrar primeiro a bandeira de xadrez ainda melhor!                                                                                                                                                 O Duarte não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa na abertura da Benfica FM: «Não estou feliz com os resultados do Benfica»

Rui Costa esteve presente na abertura do Benfica FM. O presidente comentou os resultados obtidos esta temporada.

Ascensão de José Neto leva Benfica a refletir sobre o futuro de Rafael Obrador: eis a nova opção colocada em cima da mesa

O Benfica considera emprestar Rafael Obrador. Ascenção de José Neto permite às águias gerir o espanhol de outra maneira.

Eis os onzes oficiais do FC Porto x Malmo da Europa League

O FC Porto recebe o Malmo na sexta jornada da fase de liga da Europa League. Já são conhecidos os onzes oficiais da partida.

André Carrillo está a ser cobiçado no Médio Oriente e família bloqueia a saída do Corinthians

André Carrillo tem interessados no Médio Oriente, mas a adaptação dos filhos é o mais importante para a família. A continuidade no Corinthians é o cenário mais provável.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador do Girona arrasa Dominik Livakovic: «Quer jogar o Mundial e depois ir para outro clube»

Míchel não poupou nas críticas a Dominik Livakovic, revelando que este forçou a ausência na Taça do Rei para poder sair em janeiro.

Eis o onze da semana na Champions League com um jogador do Benfica em destaque

Richard Ríos foi o motor da vitória do Benfica e mereceu a distinção da UEFA. Na lista figura também um nome que deixou más memórias ao Sporting.

Pau Victor faz o 1º do jogo e Braga já vence o Nice na Europa League

O Braga está em Nice para defrontar o Nice na Europa League. Pau Victor foi o autor do primeiro golo do encontro.