📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Itália: Leclerc conquista o coração dos tifosi

- Advertisement -

Aqui está o final tão esperado pelos tifosi: a merecida vitória da Ferrari, com Charles Leclerc a ganhar a sua segunda corrida consecutiva, no Grande Prémio de casa. De salientar que desde 2010 que a Ferrari não ganhava em casa. Mas que conquista!

Aquilo que se tornou um “sogno” para o piloto monegasco da Ferrari, por outro lado, não foi tão bom para o colega de equipa, Sebastian Vettel, que terminou em 13º, muito devido ao incidente na volta seis com o piloto da Racing Point, Lance Stroll, acabando por ser penalizado com um Stop and Go e que define em muito a sua performance de hoje.

Para finalizar o pódio, temos ambos os homens da Mercedes – Valtteri Bottas, em segundo, e Lewis Hamilton, em terceiro lugar.

Lewis Hamilton tentou, desde o início, ganhar a posição ao piloto monegasco da Ferrari, mas tal não se sucedeu, terminando assim em terceiro lugar
Fonte: Mercedes AMG-F1

Noutros destaques, é de destacar os pilotos da equipa francesa da Renault, Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg, que tiveram uma corrida extraordinária desde o início, mantendo os seus lugares em quarto e em quinto, respetivamente.

De sexto ao décimo lugar, e para encerrar os pontos, ficaram Albon (Red Bull), Perez (Racing Point), Verstappen (Red Bull), Giovinazzi (Alfa Romeo) e Norris (McLaren).

Apenas três carros se retiraram hoje: Carlos Sainz (McLaren), Daniil Kvyat (Toro Rosso) e Kevin Magnussen (Haas).

A Red Bull desiludiu um pouco, tendo uma performance de corrida bastante apagada no que toca ao top 3: Verstappen destacou-se pela sua difícil corrida, em que começou de 19º e acabou em oitavo lugar, o que não foi, de todo, uma má prestação do piloto holandês. Mas Albon manteve-se um pouco mais constante à sua starting grid, subindo dois lugares, e por isso, penso que se esperava um pouco mais do piloto tailandês.

Monza ficou claramente marcada pelo fim-de-semana da qualificação “bizarra”, com a corrida caraterizada por inúmeras penalizações para os pilotos do início ao fim, que, em alguns, acabaram por afetar e muito o ritmo da corrida – o maior exemplo é o de Sebastian Vettel, que o impediu de obter um resultado favorável para a scuderia italiana.

Todos os anos assistimos ao espetáculo que o Autódromo Nacional de Monza nos oferece, e, durante todo a época do campeonato de Fórmula 1, não encontrámos um público que seja tão apaixonado como o público italiano. É fascinante como o desporto motorizado, se por vezes não parece ser tão valorizado como deveria ser, em Itália sentimos completamente o contrário.

Por isto, o verdadeiro destaque do GP de Itália deste ano está no triunfo da Ferrari e, sem dúvida, na sua incrível massa de fãs, que se torna cada vez mais incansável a cada ano que passa.

Agora, próxima paragem: GP de Singapura, do 20 ao 22 deste mês. Manter-se-á o bom momento da Ferrari, que parece ter chegado na hora certa? Cá estaremos para analisar.

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting regressa aos treinos na véspera da viagem para os Açores e com o foco no Santa Clara

O Sporting já voltou aos treinos. Depois de um dia de recuperação e de uma folga, jogadores regressaram às ordens de Rui Borges.

FC Porto regressa aos treinos com 2 boas notícias e uma novidade da equipa B nos eleitos de Francesco Farioli

Depois da vitória diante do Estrela da Amadora, o FC Porto voltou aos trabalhos. Gabri Veiga e Alan Varela treinaram sem problemas.

AVS SAD prepara-se para demitir João Pedro Sousa e contratar 3º treinador da época… em dezembro

O AVS SAD vai demitir João Pedro Sousa. O treinador português durou 10 jogos e deverá ser substituído por João Henriques.

Crystal Palace prepara revolução e aponta treinador espanhol ao lugar de Oliver Glasner

Oliver Glasner recusou a renovação de contrato e o Crystal Palace e o clube vira-se agora para Espanha. José Bordalás é o eleito para a próxima época.

PUB

Mais Artigos Populares

Mais uma baixa de peso no Arsenal: Ben White falha o Boxing Day e aumenta lista de desfalques

Ben White lesionou-se na semana passada e só deve regressar em meados de janeiro, desfalcando o Arsenal numa fase importante da época.

Jovem do Manchester United responde a críticas de Ruben Amorim… e apaga a publicação

Harry Amass não gostou que o português dissesse que ele estava a sentir dificuldades no empréstimo e postou uma foto com o prémio de melhor jogador do mês. O arrependimento veio logo a seguir.

Fiorentina em ‘blackout’ e escoltada pela polícia após nova derrota

A Fiorentina continua sem vencer na Serie A e a direção decretou silêncio total e estágio no centro de treinos.