GP Itália: Verstappen x10!

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: INÍCIO ESCALDANTE PARA FINAL… COMUM

Os “Tiffosi” tiveram até a manhã deste domingo para sonhar, porque mal a corrida começou, a realidade chegou dura e crua. Num começo sem incidentes, algo incomum em Monza, Carlos Sainz ainda conseguiu segurar Verstappen na segunda posição, com muita dificuldade, já o neerlandês seguia atrás do espanhol com relativa tranquilidade, sempre a partilhar com o seu engenheiro, que Sainz já tinha o carro a deslizar, num claro sinal de desgaste dos pneus. A ultrapassagem de Verstappen chegou, inevitavelmente, e o neerlandês seguiu para mais uma vitória sem dificuldade.

Nesta fase, os adeptos da Fórmula 1 já só podem desejar algo diferente em 2024, no entanto, a possibilidade de o domínio da Red Bull, só acabar em 2026, é bem real pois, só aí, é que os regulamentos irão mudar novamente.

O resultado final da corrida espelhou bem a pirâmide do poder atual, a Red Bull numa galáxia à parte, surgindo depois a Ferrari que, nesta corrida, tomou o lugar da McLaren. O caso da Mercedes adquire contornos muito pouco habituais, nunca conseguem estar diretamente atrás da Red Bull, no início da época acabavam atrás da Aston Martin, agora, acabam atrás ou da Ferrari ou da McLaren, dependendo da pista e da performance destas equipas. Sucessivas atualizações depois, a Mercedes não se consegue aproximar da frente, levando a questionar, se 2024 será diferente…

George Russell acabou em quinto e em “terra de ninguém”, Hamilton em sexto depois de duras batalhas com os McLaren e Albon, sim, um Williams conseguiu fazer uma corrida mais estável do que um Mercedes. O piloto tailandês realizou nova corrida incrível, conquistando, um merecido, sétimo lugar, à frente de Lando Norris.

Oscar Piastri teve a corrida estragada por Lewis Hamilton, que toca no piloto australiano durante uma ultrapassagem, obrigando-o a ir à boxes trocar a asa dianteira. Fernando Alonso e Valtteri Bottas fecham o top dez.

Yuki Tsunoda nem começou a corrida pois teve problemas no carro, logo na volta de formação.

PILOTO DO DIA

CARLOS SAINZ – Finalmente vimos um piloto a desafiar Verstappen e, se o carro de ambos fosse igual, dificilmente o neerlandês conseguiria ultrapassar o espanhol, que esteve completamente endiabrado durante todo o fim-de-semana.

DESILUSÃO DO DIA

MERCEDES – por mais atualizações e estratégias que façam, o resultado tem sido sempre o mesmo, desilusão. Acabam sempre como a terceira força do pelotão, desta vez, George Russell acabou sozinho na quinta posição, sem ritmo para beliscar os da frente, só tendo velocidade superior aos restantes. Já Hamilton, com uma estratégia diferente, acabou numa grande dose de nada, o sexto lugar deve-se muito mais ao talento do britânico do que à estratégia da equipa.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica chama de volta jogador convocado por Portugal Sub-19

Diogo Ferreira regressou ao Seixal, depois do Benfica ter pedido a sua dispensa dos trabalhos da seleção de Sub-19, devido a lesão.

Seleção Nacional: João Neves dispensado e Roberto Martínez chama outro jogador

João Neves foi dispensado da Seleção Nacional devido a lesão. Nuno Tavares vai ocupar a vaga do médio do PSG.

Diego Simeone analisa empate do Atlético Madrid e aborda expulsão: «Os famosos critérios»

O Atlético Madrid empatou 1-1 com o Celta de Vigo na La Liga. Diego Simeone abordou, em poucas palavras, a expulsão de Lenglet.

Braga ataca arbitragem e dá exemplos do jogo contra Sporting

O Braga publicou um longo comunicado, assinado pelo presidente António Salvador. Há várias críticas à arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez após o Sporting x Braga: «Um ponto que deixa um amargo na boca»

Luis Suárez marcou o único golo do empate entre o Sporting e o Braga na Primeira Liga. Avançado deixou mensagem nas redes sociais.

Sporting já acertou renovação de Pedro Gonçalves: Eis os detalhes

Pedro Gonçalves vai mesmo renovar contrato com o Sporting. Vínculo passa de 2027 para 2030, com a mesma cláusula de rescisão.

O pior do Sporting, o melhor do Braga

Não houve pior Sporting na temporada, não houve muitas versões melhores que o Braga nesta época. Por esta razão, a vitória, por mais tangencial que fosse, dos leões aos 90+4 parecia não condizer com o rumo que os 90 minutos quiseram dar ao jogo.