📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Itália: Verstappen x10!

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: INÍCIO ESCALDANTE PARA FINAL… COMUM

Os “Tiffosi” tiveram até a manhã deste domingo para sonhar, porque mal a corrida começou, a realidade chegou dura e crua. Num começo sem incidentes, algo incomum em Monza, Carlos Sainz ainda conseguiu segurar Verstappen na segunda posição, com muita dificuldade, já o neerlandês seguia atrás do espanhol com relativa tranquilidade, sempre a partilhar com o seu engenheiro, que Sainz já tinha o carro a deslizar, num claro sinal de desgaste dos pneus. A ultrapassagem de Verstappen chegou, inevitavelmente, e o neerlandês seguiu para mais uma vitória sem dificuldade.

Nesta fase, os adeptos da Fórmula 1 já só podem desejar algo diferente em 2024, no entanto, a possibilidade de o domínio da Red Bull, só acabar em 2026, é bem real pois, só aí, é que os regulamentos irão mudar novamente.

O resultado final da corrida espelhou bem a pirâmide do poder atual, a Red Bull numa galáxia à parte, surgindo depois a Ferrari que, nesta corrida, tomou o lugar da McLaren. O caso da Mercedes adquire contornos muito pouco habituais, nunca conseguem estar diretamente atrás da Red Bull, no início da época acabavam atrás da Aston Martin, agora, acabam atrás ou da Ferrari ou da McLaren, dependendo da pista e da performance destas equipas. Sucessivas atualizações depois, a Mercedes não se consegue aproximar da frente, levando a questionar, se 2024 será diferente…

George Russell acabou em quinto e em “terra de ninguém”, Hamilton em sexto depois de duras batalhas com os McLaren e Albon, sim, um Williams conseguiu fazer uma corrida mais estável do que um Mercedes. O piloto tailandês realizou nova corrida incrível, conquistando, um merecido, sétimo lugar, à frente de Lando Norris.

Oscar Piastri teve a corrida estragada por Lewis Hamilton, que toca no piloto australiano durante uma ultrapassagem, obrigando-o a ir à boxes trocar a asa dianteira. Fernando Alonso e Valtteri Bottas fecham o top dez.

Yuki Tsunoda nem começou a corrida pois teve problemas no carro, logo na volta de formação.

PILOTO DO DIA

CARLOS SAINZ – Finalmente vimos um piloto a desafiar Verstappen e, se o carro de ambos fosse igual, dificilmente o neerlandês conseguiria ultrapassar o espanhol, que esteve completamente endiabrado durante todo o fim-de-semana.

DESILUSÃO DO DIA

MERCEDES – por mais atualizações e estratégias que façam, o resultado tem sido sempre o mesmo, desilusão. Acabam sempre como a terceira força do pelotão, desta vez, George Russell acabou sozinho na quinta posição, sem ritmo para beliscar os da frente, só tendo velocidade superior aos restantes. Já Hamilton, com uma estratégia diferente, acabou numa grande dose de nada, o sexto lugar deve-se muito mais ao talento do britânico do que à estratégia da equipa.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristina Martín-Prieto falha primeira-mão da final da Liga das Nações Feminina

Cristina Martín-Prieto foi deixada de fora das convocadas para o primeiro duelo entre Espanha e Alemanha. O jogo está marcado para esta tarde, às 19h30.

Pep Guardiola confirma jogador perto do regresso e aborda situação de Bernardo Silva: «Quero o melhor para ele»

Pep Guardiola abordou a situação contratual de Bernardo Silva, que termina no verão de 2026. O atleta está no Manchester City desde 2017.

João Félix comenta panorama atual do futebol português: «Enquanto não mudarem isso, Portugal há de estagnar, não vai evoluir»

João Félix falou sobre o panorama atual do futebol português. O internacional português apontou os aspetos a melhorar no desporto nacional.

João Félix revela o motivo para não ter regressado ao Benfica no último mercado de verão

João Félix explicou os motivos que o levaram a vestir a camisola do Al Nassr em vez de rumar ao Benfica no mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Enrique compara Vitinha a antigo médio do Barcelona e aborda lesão de Nuno Medes: «É sempre uma preocupação»

Luis Enrique fez a antevisão ao Mónaco x PSG, comparou Vitinha a Sérgio Busquets e abordou a lesão de Nuno Mendes.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «O Nice pressionou de forma ligeiramente diferente, especialmente na primeira parte»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Nice. Os dragões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Europa League.

Ronaldo vs. Messi: Uma discussão sem sentido no duelo do século

Há quem lhes chame extraterrestres. Outros tratam-nos por deuses. Mas Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são apenas dois seres humanos