GP Itália: Verstappen x10!

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: INÍCIO ESCALDANTE PARA FINAL… COMUM

Os “Tiffosi” tiveram até a manhã deste domingo para sonhar, porque mal a corrida começou, a realidade chegou dura e crua. Num começo sem incidentes, algo incomum em Monza, Carlos Sainz ainda conseguiu segurar Verstappen na segunda posição, com muita dificuldade, já o neerlandês seguia atrás do espanhol com relativa tranquilidade, sempre a partilhar com o seu engenheiro, que Sainz já tinha o carro a deslizar, num claro sinal de desgaste dos pneus. A ultrapassagem de Verstappen chegou, inevitavelmente, e o neerlandês seguiu para mais uma vitória sem dificuldade.

Nesta fase, os adeptos da Fórmula 1 já só podem desejar algo diferente em 2024, no entanto, a possibilidade de o domínio da Red Bull, só acabar em 2026, é bem real pois, só aí, é que os regulamentos irão mudar novamente.

O resultado final da corrida espelhou bem a pirâmide do poder atual, a Red Bull numa galáxia à parte, surgindo depois a Ferrari que, nesta corrida, tomou o lugar da McLaren. O caso da Mercedes adquire contornos muito pouco habituais, nunca conseguem estar diretamente atrás da Red Bull, no início da época acabavam atrás da Aston Martin, agora, acabam atrás ou da Ferrari ou da McLaren, dependendo da pista e da performance destas equipas. Sucessivas atualizações depois, a Mercedes não se consegue aproximar da frente, levando a questionar, se 2024 será diferente…

George Russell acabou em quinto e em “terra de ninguém”, Hamilton em sexto depois de duras batalhas com os McLaren e Albon, sim, um Williams conseguiu fazer uma corrida mais estável do que um Mercedes. O piloto tailandês realizou nova corrida incrível, conquistando, um merecido, sétimo lugar, à frente de Lando Norris.

Oscar Piastri teve a corrida estragada por Lewis Hamilton, que toca no piloto australiano durante uma ultrapassagem, obrigando-o a ir à boxes trocar a asa dianteira. Fernando Alonso e Valtteri Bottas fecham o top dez.

Yuki Tsunoda nem começou a corrida pois teve problemas no carro, logo na volta de formação.

PILOTO DO DIA

CARLOS SAINZ – Finalmente vimos um piloto a desafiar Verstappen e, se o carro de ambos fosse igual, dificilmente o neerlandês conseguiria ultrapassar o espanhol, que esteve completamente endiabrado durante todo o fim-de-semana.

DESILUSÃO DO DIA

MERCEDES – por mais atualizações e estratégias que façam, o resultado tem sido sempre o mesmo, desilusão. Acabam sempre como a terceira força do pelotão, desta vez, George Russell acabou sozinho na quinta posição, sem ritmo para beliscar os da frente, só tendo velocidade superior aos restantes. Já Hamilton, com uma estratégia diferente, acabou numa grande dose de nada, o sexto lugar deve-se muito mais ao talento do britânico do que à estratégia da equipa.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Fonseca sobre jogador do Lyon: «Está muito bem integrado e todos gostam dele»

Paulo Fonseca deixa elogios a Endrick. Jovem avançado brasileiro está emprestado pelo Real Madrid ao Lyon.

Paulo Fonseca em entrevista: «Estamos num bom momento e acredito que podemos surpreender no final»

Paulo Fonseca aborda temporada do Lyon e momento da equipa. Técnico português deixa ainda elogios a Endrick.

Anthony Gordon torna-se o segundo jogador na história da Champions League a apontar um póker na primeira parte

Anthony Gordon juntou-se a Luiz Adriano como os únicos jogadores na história da Champions League a marcar quatro golos na primeira parte.

Rodrigo de Paul com declarações polémicas: «É mais difícil ganhar a MLS do que a Champions»

Rodrigo de Paul, que atua pelo Inter Miami, surpreendeu os adeptos europeus ao referir que a MLS é mais difícil de conquistar que a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo e o caso Prestianni-Vinícius Júnior: «Nesta situação e em todas as situações que envolvem racismo: condeno sempre»

Nuno Espírito Santo deu a sua opinião sobre a situação a envolver Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior durante o Benfica x Real Madrid.

Manchester United define plano com Bruno Fernandes para a próxima temporada

Bruno Fernandes é uma das peças fundamentais do Manchester United, porém pode estar de saída se os red devils receberem uma proposta aliciante.

Futsal: Sporting recebe Benfica no aquecimento para o embate europeu

A 16.ª jornada da I Divisão de Futsal traz consigo um dérbi que, tal como todos os dérbis, vale muito mais do que três pontos. Sporting e Benfica defrontam-se no Pavilhão João Rocha.