📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Japão: Suzuka continua a ser território de Verstappen

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O Grande Prémio do Japão foi palco de uma exibição magistral de Max Verstappen. O piloto da RedBull alcançou a sua primeira vitória na temporada numa grande disputa com os dois McLaren, que estiveram na sua cauda durante maior parte da corrida.

Charles Leclerc teve a melhor prestação da época, com um sólido quarto lugar, enquanto os dois pilotos da Mercedes, Russel e Antonelli, ficaram na quinta e sexta posição, respetivamente.

Lewis Hamilton voltou a repetir a sétima colocação e Tsunoda continua a não conseguir pontuar pela RedBull, terminando mais uma vez em 12º. Hadjar conquistou os primeiros pontos da sua carreira na F1, ao passar a meta no oitavo lugar.

Numa corrida de poucas ultrapassagens (o top 6 manteve-se intacto do início ao fim), as polémicas foram o que chamaram mais à atenção para o olhar do público.

Na 22ª volta, tanto Verstappen como Norris foram trocar de pneus. Na saída da sua garagem, o britânico tentou ultrapassar o neerlandês, quase colidindo com o RedBull por ter falta de espaço, obrigando-o a ir pela relva para não bater no carro do rival.

Lando queixou-se pelo rádio, o lance foi analisado pelos comissários, mas no final o britânico confessou que são “coisas da corrida” e não esperava que Max lhe desse espaço. Ainda assim, após a repetição, é verificável que Verstappen teve razão no incidente, por ter clara vantagem sobre o adversário.

Contudo, as verdadeiras faíscas envolveram os dois pilotos da McLaren. Apesar do excelente resultado coletivo, com Norris em 2.º e Piastri em 3.º lugar,o ambiente dentro da equipa não foi o mais indicado.

Na parte decisiva da prova, Piastri vinha embalado atrás do seu companheiro de equipa, e pediu permissão para ultrapassá-lo, convicto de que tinha mais chances que o seu colega de alcançar Verstappen.

Lando Norris não concordou e defendeu a sua posição, não deixando Piastri passar para o segundo lugar. Essa decisão do britânico deu a vitória de mão beijada à RedBull.

Este tipo de tensão é natural quando ambos os pilotos estão em excelente forma e com ambições reais ao título, mas se não for bem gerido, pode acabar por dividir a equipa e complicar as contas do campeonato.

Piloto do dia

Max Verstappen (Red Bull)- Na liderança do início ao fim, o neerlandês garantiu a sua primeira vitória esta época e a quarta consecutiva neste circuito.

Desilusão do dia

Yuki Tsundoda (Red Bull) – O japonês viu o seu colega de equipa chegar ao topo do pódio, enquanto não conseguiu pontuar na sua estreia pela RedBull. Fim-de-semana para esquecer.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

João Diogo Manteigas não apoia de maneira direta João Noronha Lopes: «Sou um homem, tenho 50 votos e vou votar em quem quero»

João Diogo Manteigas anunciou que não vai apoiar de forma direta João Noronha Lopes na segunda volta das eleições do Benfica.

FC Porto: médio não vai estar presente na partida frente ao Moreirense

Tomás Pérez não entra nas contas do encontro do FC Porto frente ao Moreirense, jogo da nona jornada da Primeira Liga.

Benfica divulga plano de antevisão ao jogo frente ao Tondela

O Benfica vai a jogo na quarta-feira frente ao Tondela, num encontro válido pelos quartos de final da Taça da Liga.

Atenção, Benfica: estrela do Nápoles não joga mais em 2025

Kevin De Bruyne vai estar algumas semanas fora de competição. O médio belga sofreu uma rotura muscular.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Tudor despedido: Os 2 primeiros treinadores associados à Juventus

A Juventus despediu Igor Tudor do comando técnico. Luciano Spalletti e Raffaele Paladino já foram associados ao cargo.

Atenção, Benfica: Kevin De Bruyne lesiona-se com gravidade

Kevin De Bruyne estará fora nos próximos tempos, devido a grave lesão. Nápoles jogará com o Benfica em dezembro.

À atenção do Sporting: Juventus despede mesmo Igor Tudor

A Juventus despediu Igor Tudor do comando técnico, dias antes de jogar com o Sporting. Massimo Brambilla é o treinador interino.