GP México: A ilusão da tensão

- Advertisement -

Este Grande Prémio foi como um balão, que enche, enche, mas não explode. Durante dezenas de voltas foi-nos prometida uma batalha pela liderança com quatro frentes e, no final, a promessa não foi cumprida, e tudo ficou como estava. Quer dizer, mais ou menos.

Lewis Hamilton (Mercedes) sai do México vencedor, e agora só a precisar de uma diferença de quatro pontos para o seu rival do título (se é que se pode chamar isso) Valteri Bottas (Mercedes) para vencer o título já na próxima corrida em Austin, nos Estados Unidos. O piloto inglês extraiu todo o sumo possível dos pneus, o que foi essencial após um mergulhar nas boxes muito cedo, o que por várias voltas, parecia ter assinado a sua sentença, mas Hamilton aguentou bem o primeiro lugar.

Atrás do britânico chegou Sebastian Vettel (Ferrari) que a certa altura parecia o herdeiro da liderança, graças a uma estratégia aparentemente superior à da Mercedes, mas que no final, acabou por não chegar.

Fechando o pódio, o finlandês Valteri Bottas foi mais um dos que ainda aparentou ter a corrida no bolso, mas que também não resultou em nada. Contudo, foi um dos melhores em pista, após o choque na qualificação de sábado, que o fez começar em sexto lugar, por isso uma recuperação para um pódio quase a cheirar a liderança é um grande resultado.

Lewis Hamilton executou a estratégia na perfeição
Fonte: Formula 1

Charles Leclerc (Ferrari) sai com um sabor amargo desta corrida. Após herdar a pole position de Max Verstappen (Redbull), o piloto monegasco foi colocado numa estratégia de duas paragens, que podia ter funcionado, não fosse o erro dos mecânicos da Scuderia. E, pouco depois, um erro de travagem de Leclerc, que tirou demasiada vida aos pneus. Um lugar do pódio esteve visível, mas muito dificilmente a estratégia em que foi colocado lhe traria a vitória.

Alexander Albon (Redbull), não esteve mal, mas também não foi excelente. A estratégia prejudicou-o, porque, até à primeira das duas paragens, estava a ser capaz de acompanhar o ritmo dos pilotos da frente, mas ao focarem-se numa estratégia de duas paragens, numa pista com um segundo setor tão apertado, correram o risco de perder tempo a tentar dar voltas de avanço e, infelizmente, foi isso mesmo que aconteceu.

Do outro lado da garagem, estava um rapaz que deixa saudades de um tal de Max Verstappen que na corrida da Hungria, a par de Lewis Hamilton, estava a anos-luz de qualquer outro em termos de qualidade de condução. Desde o início da segunda metade da época que as coisas não correm bem a Verstappen, mas nem sempre por culpa dele, mas hoje foi muito trapalhão em várias ocasiões.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Exclusivo: eis os pormenores insólitos do despedimento de Vítor Pereira do Nottingham Forest 2 minutos antes do prazo

Vítor Pereira está de saída do Nottingham Forest. O Bola na Rede foi capaz de apurar alguns detalhes do processo insólito.

Ismael Saibari reforça o Bayern Munique por 55 milhões de euros: Estrela de Marrocos no Mundial assina até 2031

O Bayern Munique anunciou a contratação de Ismael Saibari, proveniente do PSV. Avançado de 25 anos tem sido um dos destaques de Marrocos no Mundial 2026.

Arsenal confirma a saída definitiva de Jakub Kiwior rumo ao FC Porto

O Arsenal anunciou que o FC Porto acionou a opção de compra de Jakub Kiwior. Defesa-central polaco representou os gunners durante três temporadas.

Benfica: Clément Lenglet já trabalha às ordens de Marco Silva

Clément Lenglet realizou o primeiro treino ao serviço do Benfica, um dia depois de ter sido apresentado no clube encarnado.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Borges cai frente ao número um mundial em Wimbledon

Nuno Borges foi eliminado na segunda ronda de Wimbledon, ao perder frente a Jannik Sinner em três sets.

Mais um avançado na mira do FC Porto: Jovem ucraniano pode custar 25 milhões de euros

A par do interesse por Marcos Leonardo, ao FC Porto está atento à situação de Matvii Ponomarenko, avançado de 20 anos do Dínamo Kiev.

Imprensa inglesa: Oliver Glasner será o sucessor de Vítor Pereira no Nottingham Forest

Numa altura em que Vítor Pereira pode estar de saída do Nottingham Forest, o The Telegraph avança que o clube inglês já escolheu Oliver Glasner como sucessor.