GP Mónaco: Diz que é uma espécie de corrida

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: LECLERC VENCE FINALMENTE EM CASA, NUM JOGO DE XADREZ QUE NUNCA SE TRANSFORMOU EM CORRIDA DE FÓRMULA 1

Está quebrada a maldição de Charles Leclerc nas ruas do Mónaco. Depois de vários anos de azar e de incidências que nunca lhe tinham permitido estar no pódio sequer, o monegasco finalmente conseguiu o melhor resultado possível na sua corrida caseira, num fim de semana que dominou de início ao fim.

As corridas no Mónaco já costumam ter uma percentagem de procissão, pela quase impossibilidade de ultrapassar no circuito de Monte Carlo, mas esta corrida foi levada a outro nível pelas circunstâncias da corrida. O primeiro arranque foi marcado por um enorme acidente entre Sergio Pérez e os pilotos da Haas, que motivou bandeira vermelha, com todos os pilotos que tinham começado com pneus médios a aproveitarem a bandeira vermelha para trocarem para pneus duros (com exceção de Logan Sargeant) e todos os que começavam de duros a trocarem para médios.

Um dos momentos mais antecipados nas corridas do Mónaco é o das paragens nas boxes, e, devido ao facto de todos (menos Sargeant) terem aproveitado a bandeira vermelha para trocar de pneus, já ninguém tinha de parar. Isto levou a que nada acontecesse no top-4 durante toda a corrida, com toda a gente a andar de forma demasiado lenta para garantir que os seus pneus iam até ao fim. Carlos Sainz até parecia que ia ficar fora de prova depois do primeiro arranque, mas a bandeira vermelha veio em boa altura para ele, com Leclerc a vencer à frente de Oscar Piastri e Sainz, com Lando Norris em quarto.

O quinto classificado George Russell também foi com os mesmos pneus até ao fim, também ele com um ritmo demasiado lento, com Max Verstappen e Lewis Hamilton atrás dele a pararem quando tinham garantido que não iriam perder posições, mas nem isso foi suficiente para Russell ter a sua posição verdadeiramente ameaçada. Yuki Tsunoda, Alex Albon e Pierre Gasly completaram um top-10 totalmente inalterado em relação à qualificação.

Mais atrás, a Aston Martin tentou uma estratégia que até era bem pensada, com Fernando Alonso a rodar muito lentamente para atrasar os que vinham atrás de si, de modo a possibilitar a Lance Stroll uma paragem de borla na box, para este sair em 11.º e atacar o top-10 com pneus em condições muito melhores. Isto não resultou porque Stroll bateu num muro e furou o pneu traseiro esquerdo, voltando a parar na box e acabando fora dos pontos. De resto, a corrida teve apenas quatro ultrapassagens a registar, duas de Lance Stroll, uma de Valtteri Bottas e outra de Logan Sargeant.

PILOTO DO DIA

Charles Leclerc (Ferrari) – Não havendo ninguém que se destaque por uma brilhante corrida ou por ter feito algo extraordinário em pista, Leclerc destaca-se por finalmente quebrar o enguiço que tinha no Mónaco, vencendo por fim a sua corrida caseira.

DESILUSÃO DO DIA

Lance Stroll (Aston Martin) – Talvez seja injusto estar a catalogar o piloto que fez mais ultrapassagens como desilusão, mas o canadiano desperdiçou uma estratégia da Aston Martin que era muito bem pensada por um toque no muro.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus corrige declarações sobre Marco Silva: «O Sporting é um dos melhores clubes do mundo»

Jorge Jesus tinha referido que Marco Silva nunca treinou um grande clube, apesar da passagem pelo Sporting em 2014/15.

Gil Vicente perto de garantir a contratação de guarda-redes de 33 anos

O Gil Vicente está muito perto de reforçar o seu plantel com Guillermo Viscarra, guarda-redes que pertence ao Allianza Lima.

Diretor desportivo do Deportivo de La Coruña aborda futuro de Yeremay Hernández: «Vejo-o aqui a 15 de agosto. Esperamos que possa continuar»

Fernando Soriano deu uma conferência de imprensa, onde se mostrou confiante com a continuidade de Yeremay Hernández no Deportivo de La Coruña.

Ronald Koeman anuncia a convocatória dos Países Baixos para o Mundial 2026: Algumas surpresas na lista

Já é conhecida a convocatória dos Países Baixos para o Mundial 2026. Jeremie Frimpong é a ausência de peso na lista de Ronald Koeman.

PUB

Mais Artigos Populares

Advogado de Jorge Jesus esclarece o futuro do treinador: «Decisão é final»

Luís Miguel Henrique, advogado de Jorge Jesus, confirmou que o técnico português vai abandonar o comando do Al Nassr.

Frederico Varandas fala de André Villas-Boas e deixa crítica: «Benfica e FC Porto querem condicionar ao máximo a imagem da arbitragem. Os clubes pequenos...

Frederico Varandas abordou as palavras de André Villas-Boas e comentou as propostas dos leões para a Liga Portugal.

Frederico Varandas deixa críticas aos jogadores do Sporting: «Se a motivação não é essa, não há espaço»

Frederico Varandas deixou algumas críticas aos jogadores do Sporting, afirmando que os atletas têm de ter vontade de ganhar pelos leões.