GP Portugal: O galo cantou para Lewis Hamilton

- Advertisement -

A CORRIDA: CIRCUITO DIFERENTE, MAS O TRIO DO PÓDIO É O MESMO

Já ouvida «A Portuguesa» que se fez sentir em todo o Autódromo Internacional do Algarve, o relógio contou para a 13h10, onde se deu o fim de um ciclo de 24 anos sem Fórmula 1 em Portugal.

E assim começou. As cinco luzes vermelhas apagaram-se, e deu-se assim o início ao Grande Prémio de Portugal.

A primeira volta acabou por dar esperanças de que seria uma corrida aparatosa, devido à pista húmida. Mas, só passou de um ligeiro susto, onde Sergio Perez (Racing Point) e Max Verstappen (Red Bull) embatem ligeiramente, que deram ao mexicano uma corrida nada fácil de gerir.

Do outro lado, Carlos Sainz (McLaren) e os Mercedes continuavam ali na luta pelos três primeiros lugares, porém, o espanhol da equipa britânica logo se afastou, e deu espaço aos homens da Mercedes para lutarem entre si.

Mais para a frente, destaque para o incidente de corrida entre Lance Stroll (Racing Point) e Lando Norris (McLaren), que acabou por prejudicar ambas as performances, principalmente para o canadiano. Para além dos danos, Stroll recebe dez segundos de penalização (cinco por limites de pista e cinco pela colisão), e acaba por desistir, sendo o único carro que não terminou a corrida.

Depois de não ter corrido na última prova, Lance Stroll volta a não ter uma corrida de sonho
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Sem grandes destaques, é Lewis Hamilton quem vê primeiro a bandeira axadrezada. O piloto britânico da Mercedes faz a sua vitória número 92, ultrapassando, finalmente o galardoado recorde de Michael Schumacher.

Para completar o pódio, fica então o «trio do costume», com Valtteri Bottas (Mercedes) e Max Verstappen (Red Bull).

Destaques para Charles Leclerc e Sebastian Vettel (Ferrari) que acabam ambos nos pontos, em quarto lugar e décimo lugar, respetivamente.

Pierre Gasly (AlphaTauri) fica no último lugar do top 5, com uma corrida muito sólida e ultrapassagens brilhantes. Carlos Sainz (McLaren) fica em sexto, com Sergio Perez a conseguir o sétimo lugar. Os Renault de Esteban Ocon e Daniel Ricciardo ficam ambos nos pontos, em oitavo e nono lugar.

Sem chuva para apimentar as coisas e com a vitória de Lewis Hamiton, o GP de Portugal acaba por ser uma corrida típica, mas que, para nós, portugueses, foi gratificante recebê-la, pois é a primeira vez em 24 anos que abrimos as portas a um evento deste calibre.

Portimão tem uma pista incrível, que recebeu um ótimo feedback durante todo o fim-de-semana, tanto dos pilotos, como das equipas e de toda a comunidade F1 em geral. Da nossa parte, é esperar que queiram cá voltar, e, para a semana há mais, na Emília-Romanha (Imola).

Foto de Capa: Mercedes AMG-F1

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Marítimo está a apenas 1 ponto de confirmar o regresso à Primeira Liga

Dos cinco da frente, só o Marítimo venceu nesta jornada. Madeirenses estão muito perto de confirmar regresso à Primeira Liga.

Sporting volta aos treinos depois da vitória contra o Estrela da Amadora e vai ter folga a 2 dias do jogo contra o Arsenal...

O Sporting treinou este domingo, no dia seguinte ao triunfo diante do Estrela da Amadora. Leões preparam confronto contra o Arsenal.

Nápoles empata em casa do Parma e abre a passadeira vermelha para o Inter Milão na Serie A

O Nápoles foi a casa do Parma empatar por 1-1 na 32.ª jornada da Serie A. Jornada de tropeços na perseguição ao Inter Milão.

Drama na Segunda Liga: Marítimo vence Portimonense com golo aos 90+11′

O Marítimo venceu o Portimonense por 1-0 na jornada 29 da Segunda Liga. Simo Bouzaidi marcou o golo decisivo aos 90+11 minutos.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonín Kinsky volta à titularidade no Tottenham depois do pesadelo em Madrid na estreia de Roberto De Zerbi

Antonín Kinsky foi lançado a titular por Roberto De Zerbi no Sunderland x Tottenham. Guarda-redes não jogava desde o duelo contra o Atlético Madrid.

Bernardo Silva vai tornar-se este domingo o jogador português com mais jogos na Premier League: eis a restante lista

Bernardo Silva vai tornar-se no jogador português com mais jogos na Premier League. Médio do Manchester City fará o jogo 297.

Massimiliano Allegri deixa recado depois dos assobios a Rafael Leão: «Quando os espaços são curtos, torna-se difícil para ele conseguir superar o adversário»

Massimiliano Allegri analisou a derrota pesada do AC Milan diante da Udinese. Treinador falou ainda de Rafael Leão, muito assobiado.