GP Qatar: Crónicas de um vencedor anunciado

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: IRONIA DO DESTINO EM AÇÃO

Fim-de-semana no Qatar de consagração para Max Verstappen, o holandês consegue entrar num clube muito restrito e coloca, o seu nome, cada vez mais alto na história da Fórmula 1. O piloto neerlandês merece o seu sucesso, ninguém pode dizer o contrário, no entanto, a sua caminhada histórica será sempre assombrada pelo mão do destino, neste caso, a mão da FIA.

Será ironia do destino, que o Grande Prémio em que se sagra campeão, seja aquele que houve mais uma grande trapalhada criada pela FIA e, novamente a ironia a funcionar, o neerlandês sagra-se campeão na corrida de sprint, confirmando a monotonia e o tédio, que, esta época da Fórmula 1 provocou aos adeptos e, sendo precisamente o contrário que a FIA pretendeu, quando mudou os regulamentos para parar a Mercedes. No fundo, a FIA mudou as regras para parar a mercedes, Michael Masi mudou as regras para parar Lewis Hamilton, ganhou a Red Bull e Max Verstappen, perdeu o desporto e os adeptos.

Voltando à trapalhada que foi o GP do Qatar, depois dos desastrosos resultados que teve a colocação de asfalto novo no GP da Turquia, há uns anos atrás, a FIA foi incapaz de prever os mesmos resultados num novo GP a ser realizado, exatamente após a colocação de asfalto novo.

Foi preciso chegar ao Sprint para a FIA entender que, a segurança dos pilotos estava em causa, assim sendo, como um miúdo que faz os trabalhos de casa no intervalo da escola, a FIA decidiu aumentar os limites de pista e colocar um limite nos stints dos pneus, o resultado? Bem… o resultado foi uma corrida completamente previsível, com os pit stops previamente planeados e nem o acidente entre Lewis Hamilton e George Russell, no início da corrida, conseguiu dar interesse à corrida. As muitas ultrapassagens que existiram, eram anuladas pelos pit stops agendados.

No fim, ganhou Verstappen e o desejo, para que 2026 chegue rápido, aumenta a cada corrida.

PILOTO DO DIA

Oscar Piastri – A temporada de sonho do rookie contínua, realizou uma bela corrida e confirma ser um caso sério na Fórmula 1. A McLaren tem uma dupla de pilotos incrível.

DESILUSÃO DO DIA

Mercedes – Todas as eras acabam e se o fim da era da Mercedes teve um grande empurrão da FIA, a própria equipa parece querer enterrar-se ainda mais. Carros mal desenhados e agora, a parceria entre Lewis Hamilton e George Russell parece ser uma reedição da quente equipa de Hamilton e Rosberg.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Surpresa: jogador do Amora vai rumar ao Levante

Afner Cá vai deixar o Amora nos próximos dias para ser reforço do Levante, emblema que foi promovido à La Liga.

Douglas Borel reforça o Santa Clara até 2028

Douglas Borel é reforço confirmado do Santa Clara. O lateral direito brasileiro assinou contrato até 2028 com os açorianos.

Benfica lança ataque à convocatória de Portugal para o Euro de Hóquei em Patins: «Ficaram inexplicavelmente de fora»

O Benfica emitiu um comunicado a mostrar-se perplexo em relação à convocatória de Portugal para o Euro de Hóquei em Patins.

FC Porto despede-se de Fábio Vieira e confirma regresso do médio ao Arsenal

Fábio Vieira está de volta ao Arsenal após empréstimo ao FC Porto. Dragões já se despediram do médio português.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto vai anunciar a saída de 2 jogadores em breve

O FC Porto vai anunciar em breve as saídas de dois jogadores em breve: Iván Marcano e Fábio Vieira.

Sporting pediu para começar a Primeira Liga fora de casa

O Sporting pediu à Liga Portugal para começar a Primeira Liga fora de casa, já que o Estádio José de Alvalade está em obras.

Rui Costa mais perto de se recandidatar à presidência do Benfica

Rui Costa ainda não anunciou se se vai recandidatar às eleições do Benfica, mas o antigo médio está disposto a recandidatar-se.