McLaren: Depois da tempestade, vem a bonança

- Advertisement -

O EQUILÍBRIO DEPOIS DA «GUERRA»

Com a Renault, a equipa inglesa parecia já estar a alcançar novamente resultados. Com um quarto lugar garantido na última temporada, e considerada a melhor equipa do meio pelotão – best of the rest -, a equipa inglesa tem dado esperanças de que, afinal, nem tudo está perdido.

A nível de pilotos, a McLaren, no seu pior momento da década, apostou em ex-campeões para conseguir ajudar a equipa no seu processo de adaptação. E, daquilo que vimos, de quase nada valeu.

Já este ano, a equipa tem lançado as camadas jovens para o sucesso: é o caso aberto de Lando Norris, de apenas 20 anos, e Carlos Sainz Jr., que já provou também estar à altura do desafio proposto.

Lando Norris e Carlos Sainz têm sido as grandes surpresas do Campeonato de Fórmula 1, e toda a gente parece torcer pelo futuro destes dois pilotos
Fonte: McLaren

A verdade é que, a equipa inglesa teve que passar por um mau momento para se aperceber de que deveria ter coragem para apostar e arriscar em mudanças. E, por enquanto, tem-se saído bem.

Tudo indica que, em 2021, a McLaren deixará a Renault, para apostar noutra mudança de motores: desta vez, será a alemã Mercedes que irá dar jus às necessidades da equipa.

Apesar do quarto lugar e do pódio conquistado no ano passado, não prometemos que a McLaren dê o “salto” de forma a ameaçar as restantes três “grandes” equipas. Mas, com o progresso que a equipa inglesa tem feito nos últimos anos, prometemos uma luta intensa entre esta e as restantes equipas, e, apenas posterior a 2021, é que veremos se a McLaren tem garra suficiente para voltar às glórias do passado e juntar-se às grandes da Fórmula 1.

Foto de Capa: McLaren

Artigo revisto por Joana Mendes

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.