McLaren: Depois da tempestade, vem a bonança

O EQUILÍBRIO DEPOIS DA «GUERRA»

Com a Renault, a equipa inglesa parecia já estar a alcançar novamente resultados. Com um quarto lugar garantido na última temporada, e considerada a melhor equipa do meio pelotão – best of the rest -, a equipa inglesa tem dado esperanças de que, afinal, nem tudo está perdido.

A nível de pilotos, a McLaren, no seu pior momento da década, apostou em ex-campeões para conseguir ajudar a equipa no seu processo de adaptação. E, daquilo que vimos, de quase nada valeu.

Já este ano, a equipa tem lançado as camadas jovens para o sucesso: é o caso aberto de Lando Norris, de apenas 20 anos, e Carlos Sainz Jr., que já provou também estar à altura do desafio proposto.

Lando Norris e Carlos Sainz têm sido as grandes surpresas do Campeonato de Fórmula 1, e toda a gente parece torcer pelo futuro destes dois pilotos
Fonte: McLaren

A verdade é que, a equipa inglesa teve que passar por um mau momento para se aperceber de que deveria ter coragem para apostar e arriscar em mudanças. E, por enquanto, tem-se saído bem.

Tudo indica que, em 2021, a McLaren deixará a Renault, para apostar noutra mudança de motores: desta vez, será a alemã Mercedes que irá dar jus às necessidades da equipa.

Apesar do quarto lugar e do pódio conquistado no ano passado, não prometemos que a McLaren dê o “salto” de forma a ameaçar as restantes três “grandes” equipas. Mas, com o progresso que a equipa inglesa tem feito nos últimos anos, prometemos uma luta intensa entre esta e as restantes equipas, e, apenas posterior a 2021, é que veremos se a McLaren tem garra suficiente para voltar às glórias do passado e juntar-se às grandes da Fórmula 1.

Foto de Capa: McLaren

Artigo revisto por Joana Mendes

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Marítimo oficializa Paulo Henrique até 2027

Paulo Henrique foi confirmado como reforço do Marítimo. O lateral português deixou o Radomiak Radom e assinou até 2027.

André Villas-Boas e as mortes de Diogo Jota e André Silva: «Fizemos intenção de deixar aqui os dois cartões de sócio»

André Villas-Boas está presente em Gondomar, para assistir aos velórios de Diogo Jota e André Silva, jogadores que faleceram na quinta-feira.

Gil Vicente empresta Jorge Aguirre a clube grego

O Panetolikos da Liga Grega garantiu o empréstimo de Jorge Aguirre. O avançado espanhol deixou o Gil Vicente.

Pedro Proença e as mortes de Diogo Jota e André Silva: «Este momento mostra a força do futebol»

Pedro Proença foi uma das figuras que rumou a Gondomar, de maneira a marcar presença nos velórios de Diogo Jota e André Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Besugo renova contrato com o Sporting

Rafael Besugo renovou contrato com o Sporting. O novo vínculo do jovem é válido até ao verão de 2027.

Manchester United informado por 5 jogadores que não querem continuar no clube

O Manchester United vai regressar aos trabalhos na segunda-feira, mas alguns jogadores já informaram que querem deixar o clube.

Sporting contou com grande novidade no treino desta sexta-feira

O Sporting já treinou durante esta sexta-feira. Ousmane Diomande está de regresso aos trabalhos em Alcochete.