📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

McLaren: Depois da tempestade, vem a bonança

- Advertisement -

O EQUILÍBRIO DEPOIS DA «GUERRA»

Com a Renault, a equipa inglesa parecia já estar a alcançar novamente resultados. Com um quarto lugar garantido na última temporada, e considerada a melhor equipa do meio pelotão – best of the rest -, a equipa inglesa tem dado esperanças de que, afinal, nem tudo está perdido.

A nível de pilotos, a McLaren, no seu pior momento da década, apostou em ex-campeões para conseguir ajudar a equipa no seu processo de adaptação. E, daquilo que vimos, de quase nada valeu.

Já este ano, a equipa tem lançado as camadas jovens para o sucesso: é o caso aberto de Lando Norris, de apenas 20 anos, e Carlos Sainz Jr., que já provou também estar à altura do desafio proposto.

Lando Norris e Carlos Sainz têm sido as grandes surpresas do Campeonato de Fórmula 1, e toda a gente parece torcer pelo futuro destes dois pilotos
Fonte: McLaren

A verdade é que, a equipa inglesa teve que passar por um mau momento para se aperceber de que deveria ter coragem para apostar e arriscar em mudanças. E, por enquanto, tem-se saído bem.

Tudo indica que, em 2021, a McLaren deixará a Renault, para apostar noutra mudança de motores: desta vez, será a alemã Mercedes que irá dar jus às necessidades da equipa.

Apesar do quarto lugar e do pódio conquistado no ano passado, não prometemos que a McLaren dê o “salto” de forma a ameaçar as restantes três “grandes” equipas. Mas, com o progresso que a equipa inglesa tem feito nos últimos anos, prometemos uma luta intensa entre esta e as restantes equipas, e, apenas posterior a 2021, é que veremos se a McLaren tem garra suficiente para voltar às glórias do passado e juntar-se às grandes da Fórmula 1.

Foto de Capa: McLaren

Artigo revisto por Joana Mendes

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Sabíamos que o homem a homem ia dar-nos algum espaço»

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Club Brugge. Leões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Champions League.

Nicky Hayen responde ao Bola na Rede: «O Quenda é mais rápido por isso tínhamos de ter cuidado e trocamos o lado da pressão»

Nicky Hayen analisou o duelo entre o Sporting e o Club Brugge. Leões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Champions League.

Assan Ouédraogo atrai interesse do Manchester United e Chelsea

Assan Ouédraogo está na mira do Manchester United. O conjunto de Ruben Amorim enfrenta a concorrência do Chelsea pela contratação.

Eis o Ranking UEFA depois de mais uma vitória do Sporting na Champions League

O Ranking UEFA foi oficialmente atualizado, depois de mais uma série de jogos da Champions League, realizados esta quarta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa faz anúncio relacionado com as Casas do Benfica

Rui Costa esteve presente esta quarta-feira na Casa do Benfica das Caldas da Rainha e fez um anúncio importante.

Nápoles encontra substituto de Kevin De Bruyne na Bundesliga

Johan Manzambi é o escolhido para colmatar lesão de Kevin De Bruyne no Nápoles, segundo a Sky Germany. O atleta está ligado ao SC Freiburg.

Nápoles estabelece valor para negociar Scott McTominay

Scott McTominay tem atraído vários interessados na sua contratação. O Nápoles já estabeleceu um valor para negociar o escocês.