GP Áustria: Norris aguenta a pressão e vence no Red Bull Ring

A CORRIDA: BRITÂNICO SUPEROU O COLEGA OSCAR PIASTRI, COM LECLERC A COMPLETAR O PÓDIO

Lando Norris vinha para este fim de semana pressionado depois do erro cometido na prova anterior, no Canadá. A resposta do britânico foi das melhores que deu ao longo da época, finalizando um fim de semana em que dominou com uma vitória na corrida principal.

O piloto inglês passou a primeira metade da corrida a ser pressionado pelo colega de equipa Oscar Piastri, que ultrapassou Charles Leclerc logo no arranque e seguiu na perseguição ao piloto número 4. Norris conseguiu sempre manter-se na frente até à paragem nas boxes, parando primeiro do que o australiano em ambas as ocasiões.

A partir daí, Norris apenas teve de controlar a distância para Piastri até ao final da prova, o que não foi fácil, uma vez que o australiano estava rápido e Norris ia perdendo algum tempo nas zonas de alta velocidade. Mas, com tantos carros para dobrar, isso acabou por prejudicar o líder do campeonato e Lando venceu com vantagem de 2.695 segundos.

Mais atrás, a luta pelo terceiro lugar não teve história, com Leclerc a perder logo o segundo lugar para Piastri, mas a ter o suficiente para terminar à frente do colega de equipa Lewis Hamilton. Embora o monegasco tenha fechado a quase 20 segundos do líder, ainda terminou com quase 10 segundos de vantagem sobre o britânico da Ferrari.

George Russell conseguiu um sólido quinto lugar, embora bastante longe dos quatro da frente e perto do sexto classificado, Liam Lawson, que parou apenas uma vez na box, tal como o sétimo, que foi Fernando Alonso. Nota para a Sauber, com Gabriel Bortoleto a ter o seu fim de semana mais competitivo na Fórmula 1 até agora e a acabar em oitavo, à frente de Nico Hulkenberg, que tinha saído em último. Esteban Ocon fechou os lugares pontuáveis.

De resto, nota para uma lista de quatro abandonos que incluiu os dois Williams (Carlos Sainz nem começou a prova, devido a problemas na volta de aquecimento, Alex Albon abandonou a meio também com problemas), Max Verstappen e Kimi Antonelli (ambos bateram na primeira volta, num erro do italiano, que não conseguiu travar o seu carro no meio da confusão, acabando por bater no Red Bull).

PILOTO DO DIA

Lando Norris (McLaren) – A época de Norris tem sido feita de altos e baixos, mas o britânico pode estar satisfeito com o fim de semana que teve no Red Bull Ring, correspondendo sempre que precisava de o fazer, quer em qualificação, quer em corrida.

DESILUSÃO DO DIA

Yuki Tsunoda (Red Bull) – O japonês nem teve um mau início na Red Bull, mas tem vindo a sentir as mesmas dificuldades que todos os segundos pilotos da marca austríaca costumam sentir. Nesta prova, para além de não ter tido muito ritmo, ainda levou uma penalização por bater em Franco Colapinto.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Diretor do Union Berlin explica: Jeremiah St. Juste não foi contratado devido a um português

A contratação de Jeremiah St. Juste para o Union Berlin foi abortada no mercado de verão e a justificação está em Diogo Leite. O clube alemão não quis contratar mais jogadores.

FC Porto já treinou esta sexta-feira e há grande novidade

O FC Porto treinou esta sexta-feira aos treinos no Olival. Situação física de Pepê é a principal novidade desta sessão de treino.

Neemias Queta sofre racismo nas redes sociais: «Há pessoas portuguesas que são vítimas de racismo no seu próprio país»

Neemias Queta tem sido alvo de racismo nas redes sociais. GAC faz levantamento de insultos e reflexão.

João Almeida ficou a um segundo de igualar a subida mais rápida da história do Angliru

João Almeida e Jonas Vingegaard quase igualaram a subida mais rápida de sempre do Angliru na La Vuelta. Um segundo de diferença.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida após fazer história no Angliru: «Maior vitória da carreira? Sim. Ainda não acredito»

João Almeida venceu esta sexta-feira a 13.ª etapa da La Vuelta 2025, que inclui o mítico Angliru. Ciclista português já reagiu ao feito.

Micael Sequeira pensa em Sporting na Champions League Feminina: «Acredito que podemos surpreender na pré-eliminatória»

Micael Sequeira deu uma larga entrevista à Sporting TV. Técnico antevê a terceira pré-eliminatória da Champions League.

Histórico: João Almeida conquista mítica etapa do Angliru na La Vuelta

João Almeida venceu a 13.ª etapa da La Vuelta. Ciclista português liderou toda a subida do Angliru, diante de Jonas Vingegaard.