📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O cavalo rompante está a renascer das cinzas

- Advertisement -

cab desportos motorizados

Este sábado, dia 28, realizou-se o segundo Grande Prémio do Mundial 2015 da Fórmula 1. Com Sepang, na Malásia, como pano de fundo, Vettel quebrou o jejum de quase 2 anos da Ferrari e bateu categoricamente os Mercedes de Hamilton e Rosberg. Mas já lá vamos.

Lewis Hamilton conseguiu a pole-position, mais uma vez, mas, ao contrário do que havia acontecido na Austrália, os Mercedes não partiram juntos da primeira linha; Vettel conseguiu o segundo melhor tempo, à frente de Rosberg, com apenas mais 0.074s do que o britânico. Ficava bem claro o aviso de Vettel: desta vez as coisas podiam não ser tão simples para Hamilton.

Passando à corrida, Vettel ganhou, como já nos habituou, graças à brilhante estratégia de paragens nas boxes. O despiste de um carro da Sauber logo na quarta volta decidiu a corrida, com os dois Mercedes a pararem para mudar de pneus e Vettel a assumir o controlo da prova. O alemão não voltou a deixar que os Mercedes se aproximassem, e geriu a liderança até à bandeira axadrezada. Vettel cala assim todos aqueles que o acusavam de se ter iludido com o “sonho Ferrari” e mostra que tem mérito e talento para chegar longe com o carro vermelho. Está agora a apenas três pontos do primeiro lugar na classificação, ocupado por Lewis Hamilton.

mariana capa
Vettel em grande na Malásia: o fim de um longo jejum

Numa visão mais geral da prova, fica a excelente prestação de Max Verstappen (Toro Rosso), que se tornou o piloto mais jovem de sempre a pontuar. Com 17 anos e 5 meses, o holandês ainda nem tem idade para tirar a carta de condução mas já faz furor nas pistas internacionais.

Mais uma vez, Button desaponta: o piloto da McLaren abandonou a prova, depois do último lugar na Austrália. O seu companheiro de equipa Fernando Alonso, no regresso à competição, seguiu-lhe as pisadas e também não terminou a prova. A McLaren tem muito a melhorar se quiser ultrapassar o autêntico pesadelo que foi este arranque.

Parabéns, Vettel! Está apresentado o verdadeiro oponente à Mercedes. A Ferrari está de volta, e ainda bem para os fãs de F1. A competição volta dia 12 de Abril, com o GP da China.

Fotos: Facebook Scuderia Ferrari

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mateus Fernandes diz quais são as 3 equipas da Primeira Liga que ainda acompanha e deixa mensagem ao Sporting: «Onde quer que esteja, vai...

Mateus Fernandes tem sido uma das peças fundamentais no West Ham de Nuno Espírito Santo. O médio português afirmou que ainda tenta acompanhar os resultados de Sporting, Estoril Praia e Arouca.

Braga x Benfica: Enzo Barrenechea manifesta-se em relação ao golo anulado aos encarnados

Enzo Barrenechea manifestou-se em relação ao golo anulado ao Benfica frente ao Braga, que terminou com um 2-2.

Mercado: Barcelona avança para a contratação de ponta de lança e já existiram contactos

O Barcelona está interessado em garantir a contratação de Dusan Vlahovic. O ponta de lança pertence à Juventus.

Glória do futebol inglês afirma: «Viktor Gyokeres é como a maioria dos avançados»

Viktor Gyokeres mudou-se para o Arsenal no último mercado e tem sido criticado pelas suas prestações na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Futsal: Fábio Cecílio deixa o Nápoles e tem destino confirmado

Fábio Cecílio deixou de ser jogador do Nápoles. O internacional português juntou-se ao Eurobus Przemysl.

Yanis Begraoui pode deixar o Estoril Praia: há interessados em ligas de topo

Yanis Begraoui pode deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado. O jogador conta com interessados na La Liga e na Bundesliga.

A mobilidade do Braga que criou problemas ao Benfica e a importância de Georgiy Sudakov e Fredrik Aursnes na reação das águias

A mobilidade ofensiva do Braga causou dificuldades ao Benfica na primeira parte, mas as águias conseguiram reagir no plano tático.