Os 10 melhores pilotos de Fórmula 1 em 2018

- Advertisement -

2.

Estamos a assistir à ascensão de um futuro campeão
Fonte: Formula 1

Charles Leclerc – Charles Leclerc é o caloiro do ano! É estranho colocar este piloto em 2º lugar nesta tabela quando ele nem no top 10 da classificação geral acabou, mas há uma explicação. No início da época, a Sauber era a 2º pior equipa do grid e o piloto monegasco nem pontuar conseguia, provavelmente ainda se estava a adaptar aos carros de Fórmula 1. Mas a partir do Grande Prémio do Azerbeijão, em que conseguiu um excelente 6º lugar, Charles Leclerc tomou as rédeas do seu Sauber e passou a estar consistentemente nos pontos e em lugares que ninguém imaginaria que o seu carro chegasse. É um piloto extremamente talentoso, arrisco-me a dizer o mais talentoso que apareceu desde Verstappen, ou até Lewis Hamilton, mas alia isso a uma maturidade nada usual na sua idade. Conseguiu também a maior diferença média de tempos em qualificações para o seu colega de equipa, o já experiente Marcus Ericsson, e Leclerc superou-o por meio segundo, um valor muito alto em Fórmula 1. É ele que ganha o prémio de piloto mais evoluído e a sua recompensa foi um lugar na Ferrari no próximo ano, onde vai ser colega de equipa de Sebastian Vettel, por isso cuidado, Seb, o miúdo está cheio de fome para vencer.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC e Alverca empatam para a Primeira Liga

O Vitória SC e o Alverca empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro da 24.ª jornada da Primeira Liga.

Ligue 1: PSG faz o mínimo e vence Le Havre

O PSG bateu o Le Havre por uma bola a zero durante este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Ligue 1.

Atlético Madrid vence Real Oviedo no último minuto e iguala Villarreal

O Atlético de Madrid foi às Astúrias vencer o Real Oviedo por uma bola a zero este sábado, em jogo da 26.ª jornada da La Liga.

Inter Milão vence Genoa na ressaca da eliminação da Champions League

O Inter Milão recebeu e venceu o Genoa por duas bolas a zero na noite deste sábado, num encontro da 27.ª jornada da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez já é o reforço mais caro da história do Sporting

Luis Suárez passou a ser o jogador mais caro do Sporting, ultrapassando o valor que foi pago por Viktor Gyokeres.

Segunda Liga: Torrense é derrotado em casa por FC Porto B e pode ver o Académico de Viseu a fugir cada vez mais na...

FC Porto B venceu o Torrense por 3-0. A equipa de Torres Vedras pode ver o Académico de Viseu decolar na classificação caso vença o líder Marítimo.

Cristiano Ronaldo falha penálti mas Al Nassr acaba por vencer o Al Fayha de Pedro Emanuel: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Na 24.ª jornada da Liga Saudita, o Al Nassr deu uma reviravolta no terreno do Al Fayha e venceu por 2-1. Cristiano Ronaldo falhou um penálti aos 10 minutos.