Os 10 melhores pilotos de Fórmula 1 em 2018

4.

Debilidades psicológicas arruinaram uma época promissora
Fonte: Formula 1

Sebastian Vettel – Esta escolha foi difícil, porque o argumento de que Vettel merecia estar num lugar mais baixo é muito forte, tendo em conta os erros cometidos pelo alemão, que o retiraram da luta pelo título. No entanto, um 4º lugar é justo tendo em conta que nem tudo foi mau, afinal, não é à toa que se chega a um 2º lugar no campeonato do mundo de Fórmula 1. Basta recuar à primeira metade da época e, apesar de os erros já se começarem a mostrar, a Ferrari tinha um carro ligeiramente superior à Mercedes e parecia que conseguiriam tirar-lhes a hegemonia do desporto, graças a corridas como Bahrain e Silverstone que mostraram um Vettel extremamente focado e pronto a lutar pelo título. Contudo, tudo se desmoronou em Hockenheim, onde Sebastian cometeu um erro amador enquanto liderava, que lhe custou a vitória e a liderança do campeonato. A partir daqui, foi tropeção, atrás de tropeção, ora eram erros estratégicos da equipa, ora era Vettel que se tornava incapaz de lutar roda com roda sem se despistar. Contudo, o início de época do alemão foi fenomenal e é bom lembrar que nem sempre o título esteve nas mãos de Hamilton, muito pelo contrário.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cantos e chamas em Barcelos | Gil Vicente x FC Porto

Costuma dizer-se que “o melhor é para o fim”, sendo algo subjetivo neste caso, um excelente jogo e que gera mais expetativa fica para o fim.

As consequências da goleada sofrida pelo Santos: treinador despedido e Neymar entre lágrimas e palavrões

O Santos sofreu uma das goleadas mais pesadas da história frente ao Vasco da Gama. Cléber Xavier foi despedido e Neymar reagiu com lágrimas e frustração.

Vasco Seabra: «Queremos sempre jogar, mas também queremos ganhar, às vezes as pessoas confundem»

Vasco Seabra analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

Rui Borges: «Ao intervalo disse que o maior respeito que podíamos ter pelo adversário era mantermos a seriedade e ir em busca de mais»

Jogador analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Fontán: «Acho que podíamos ter feito um grande jogo»

José Fontán analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

AC Milan elimina Bari da Taça de Itália numa noite agridoce para Rafael Leão

O AC Milan bateu o Bari por 2-0, na primeira eliminatória da Taça de Itália. Rafael Leão marcou e saiu lesionado.

Luis Suárez: «Gyokeres fez a sua história e eu quero marcar a minha»

Luis Suárez analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.