Os 3 melhores momentos de Romain Grosjean na Fórmula 1

1.

Grande Prémio da Bélgica, 2015 – Como o meu primeiro lugar, não poderia deixar de falar no Grande Prémio que marca o fim dos pódios de Romain Grosjean.

Mas, para mim, este é o meu momento favorito do piloto francês na categoria. Porquê? Porque o ano é 2015, a Lotus está perto da falência e os resultados da equipa já não são o que eram em 2012 e 2013. Para além disso, com a mudança da Lotus para a Renault, o piloto francês acabaria por decidir rumar para o novo projeto americano, a Haas F1 Team.

Falando dessa corrida particularmente, há algo de espetacular que acontece que acaba por se destacar do resto da prova.

Romain Grosjean está em quarto lugar. Sebastian Vettel (Ferrari) é o alvo a abater, depois de ter subido seis posições e estar colocado no último lugar do pódio. Uma luta entre os dois pilotos está acesa nas últimas voltas. É o tudo por tudo, quando, de repente, nas últimas duas voltas, o pneu de Sebastian Vettel rebenta e o alemão acaba por se retirar e, espetacularmente, Romain Grosjean conquista assim, o seu décimo e último pódio da carreira na Fórmula 1.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa informou o Liverpool que não vai renovar e aproxima-se do Real Madrid

Ibrahima Konaté comunicou ao Liverpool que não pretende renovar contrato e, segundo a imprensa internacional, o central francês deverá rumar ao Real Madrid no final da época.

Miguel Oliveira admite dúvidas quanto ao regresso ao MotoGP: «Parece improvável»

O piloto português terminou o grande prémio de São Marino no nono lugar e revelou que está a ponderar o futuro, com várias propostas em cima da mesa, mas com poucas perspetivas de regressar ao MotoGP em 2027.

Gian Piero Gasperini confirma lesão de Paulo Dybala: «A sua ausência vai sentir-se»

A Roma perdeu em casa diante do Torino por 1-0 e viu Paulo Dybala abandonar o encontro devido a um problema muscular na coxa esquerda. Gian Piero Gasperini confirmou a lesão do jogador.

Caldas empata com o 1º de Dezembro (2-2): eis os restantes resultados da Liga 3

O 1º Dezembro empatou 2-2 no Campo da Mata e assumiu a liderança da Série B da Liga 3. Consulta os restantes resultados do dia.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Braz forçado a 2 alterações na convocatória da seleção de futsal

O selecionador Jorge Braz convocou André Correia e Bruno Pinto para o estágio de Portugal, substituindo os jogadores afastados por problemas físicos.

Gil Vicente acentua crise do Braga na Primeira Liga e vence arsenalistas na Pedreira

O Braga somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer na Primeira Liga. Gil Vicente superou os arsenalistas na Pedreira e conseguiu vitória por 1-0.

João Noronha Lopes já tem definido o nome do diretor desportivo para o Benfica

João Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral para diretor desportivo do Benfica. Candidato volta a escolher nome com experiência na casa.