Os 3 melhores momentos de Romain Grosjean na Fórmula 1

1.

Grande Prémio da Bélgica, 2015 – Como o meu primeiro lugar, não poderia deixar de falar no Grande Prémio que marca o fim dos pódios de Romain Grosjean.

Mas, para mim, este é o meu momento favorito do piloto francês na categoria. Porquê? Porque o ano é 2015, a Lotus está perto da falência e os resultados da equipa já não são o que eram em 2012 e 2013. Para além disso, com a mudança da Lotus para a Renault, o piloto francês acabaria por decidir rumar para o novo projeto americano, a Haas F1 Team.

Falando dessa corrida particularmente, há algo de espetacular que acontece que acaba por se destacar do resto da prova.

Romain Grosjean está em quarto lugar. Sebastian Vettel (Ferrari) é o alvo a abater, depois de ter subido seis posições e estar colocado no último lugar do pódio. Uma luta entre os dois pilotos está acesa nas últimas voltas. É o tudo por tudo, quando, de repente, nas últimas duas voltas, o pneu de Sebastian Vettel rebenta e o alemão acaba por se retirar e, espetacularmente, Romain Grosjean conquista assim, o seu décimo e último pódio da carreira na Fórmula 1.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting não muda de ideias em relação a Jota Silva

O Sporting não quer comprar Jota Silva em definitivo e vai avançar para a contratação do jogador somente por empréstimo. Vai haver uma nova ronda negocial com o Nottingham Forest.

Ex-Benfica critica árbitro após derrota frente ao Galatasaray: «Querem ser respeitados e não demonstram respeito»

O ex-Benfica Lionel Carole deixou várias críticas para o árbitro do último encontro entre o Kayserispor e o Galatasaray. O lateral de 34 anos falou após a partida.

Jogador do Manchester United revela estratégia de Ruben Amorim com Benjamin Sesko: «Tentámos fazer mais cruzamentos»

Patrick Dorgu analisou o empate do Manchester United frente ao Fulham na segunda jornada da Premier League. O lateral dinamarquês explicou a estratégia da equipa com Benjamin Sesko.

Atenção, Benfica: Shakhtar Donetsk define valor para aceitar saída de Georgiy Sudakov

Georgiy Sudakov é um dos alvos do Benfica neste mercado e o Shakhtar Donetsk está a pedir 30 milhões de euros. A negociação entre as duas partes promete ser complicada.

PUB

Mais Artigos Populares

GP Hungria: Nem os novos circuitos assustam Marc Márquez

Nada parece travar Marc Márquez nos dias de hoje, nem mesmo os circuitos que o espanhol não conhece. Os pilotos entravam no Balaton Park para o Grande Prémio da Hungria, uma novidade no calendário, mas o homem da Ducati voltou a dominar o fim de semana, com pole position e vitória em ambas as corridas.

Eis o salário que Conrad Harder vai auferir no AC Milan

Conrad Harder prepara-se para trocar o Sporting pelo AC Milan, numa transferência avaliada em 24 milhões de euros, com mais três milhões de euros em variáveis.

Fotis Ioannidis quer jogar no Sporting

Fotis Ioannidis quer ser jogador do Sporting a partir deste mercado de transferências. O jogador atua no Panathinaikos e já foi alvo do emblema de Alvalade no verão de 2024.