📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 4 pilotos portugueses que já competiram na Fórmula 1

- Advertisement -

PEDRO LAMY

À terceira foi de vez. Pedro Lamy foi o terceiro piloto português a competir na F1, e foi o primeiro português a vencer um ponto no mais conhecido campeonato de corridas de carros: a proeza foi feita no Grande Prémio da Austrália de 1995, após terminar no 6.º lugar.

Enquanto piloto, Pedro Lamy foi dos melhores de sempre entre os portugueses, conquistou vários campeonatos nacionais e internacionais de corridas.

Na Fórmula 1, Pedro Lamy participou em 32 corridas entre quatro temporadas (1993-1996), e representou a Lotus e a Minardi (onde fez história no GP da Austrália de 1995).

A lesão do português nos testes do GP de Silverstone de 1994, ao serviço da Lotus, condicionou a carreira do piloto português na F1: faturou as duas pernas e o pulso, sendo que ficou de fora no resto da época.

Após a passagem na F1, Pedro Lamy pilotou até 2012, chegando a vencer várias corridas de 24h.

TIAGO MONTEIRO

O último piloto português foi o que teve mais sucesso. Tiago Monteiro fez os únicos pontos da carreira no único pódio da F1: no controverso Grande Prémio dos EUA de 2005.

Devido a problemas nos pneus da Michelin, apenas seis carros pilotaram na prova principal, sendo que Tiago Monteiro foi o terceiro melhor, ao serviço da Jordan Grand Prix, e subiu ao pódio pela primeira vez na F1 – e foi a única vez.

Tiago Monteiro disputou 37 corridas em duas temporadas (2005 e 2006), e representou tanto a MF1 Racing como a Spyker MF1 Racing em 2006, as equipas “descendentes” da Jordan Grand Prix – a empresa foi comprada em duas ocasiões em 2006.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Nico Otamendi falha penálti no Farense x Benfica

Nico Otamendi falhou grande penalidade no Farense x Benfica. Foi defesa do guarda-redes Jakob Tannander, aos 28 minutos.

PSG: Vitinha é o MVP da Taça da Intercontinental

Vitinha venceu o prémio de melhor jogador da Taça Intercontinental. PSG ganhou ao Flamengo nas grandes penalidades.

Richard Ríos volta a marcar e Benfica já vence no Algarve

O Benfica está a vencer o Farense por 1-0 nos oitavos de final da Taça de Portugal. Richard Ríos marcou o golo encarnado.

Jorginho após derrota do Flamengo na Taça Intercontinental: «Espero que esse grupo não seja esquecido tão cedo»

Jorginho falou aos jornalistas após a derrota do Flamengo com o PSG na final da Taça Intercontinental. Eis o que disse.

PUB

Mais Artigos Populares

Carole Costa não desperdiça penálti e Benfica empata jogo contra o PSG na Champions League Feminina

O Benfica recebe o PSG no Estádio da Luz. Carole Costa marcou o golo do empate encarnado através de um penálti.

Benfica começa o jogo a perder depois do golo madrugador de Onyi Echegini e PSG já vence na Champions League Feminina

O Benfica recebe o PSG no Estádio da Luz. Onyi Echegini tratou-se de adiantar as francesas na partida bem cedo.

Matvei Safonov veste capa de herói e oferece a Taça Intercontinental ao PSG que vence o Flamengo no desempate por penáltis

Matvei Safonov defendeu quatro grandes penalidades consecutivas e garantiu a Taça Intercontinental para o PSG. O Flamengo caiu de pé após o 1-1 nos 120 minutos.