Os 4 pilotos portugueses que já competiram na Fórmula 1

PEDRO LAMY

À terceira foi de vez. Pedro Lamy foi o terceiro piloto português a competir na F1, e foi o primeiro português a vencer um ponto no mais conhecido campeonato de corridas de carros: a proeza foi feita no Grande Prémio da Austrália de 1995, após terminar no 6.º lugar.

Enquanto piloto, Pedro Lamy foi dos melhores de sempre entre os portugueses, conquistou vários campeonatos nacionais e internacionais de corridas.

Na Fórmula 1, Pedro Lamy participou em 32 corridas entre quatro temporadas (1993-1996), e representou a Lotus e a Minardi (onde fez história no GP da Austrália de 1995).

A lesão do português nos testes do GP de Silverstone de 1994, ao serviço da Lotus, condicionou a carreira do piloto português na F1: faturou as duas pernas e o pulso, sendo que ficou de fora no resto da época.

Após a passagem na F1, Pedro Lamy pilotou até 2012, chegando a vencer várias corridas de 24h.

TIAGO MONTEIRO

O último piloto português foi o que teve mais sucesso. Tiago Monteiro fez os únicos pontos da carreira no único pódio da F1: no controverso Grande Prémio dos EUA de 2005.

Devido a problemas nos pneus da Michelin, apenas seis carros pilotaram na prova principal, sendo que Tiago Monteiro foi o terceiro melhor, ao serviço da Jordan Grand Prix, e subiu ao pódio pela primeira vez na F1 – e foi a única vez.

Tiago Monteiro disputou 37 corridas em duas temporadas (2005 e 2006), e representou tanto a MF1 Racing como a Spyker MF1 Racing em 2006, as equipas “descendentes” da Jordan Grand Prix – a empresa foi comprada em duas ocasiões em 2006.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Martin Zubimendi oficializado no Arsenal

O Arsenal anunciou a contratação de Martin Zubimendi. O médio espanhol deixou a Real Sociedad num negócio de 65 milhões de euros.

Sporting: Viktor Gyokeres deve reforçar Arsenal por 65+15 milhões de euros

Viktor Gyokeres vai deixar Sporting e está a caminho do Arsenal. Transferência pode acontecer por 65+15 milhões de euros.

Chelsea quer garantir a contratação de avançado do Arsenal

O Chelsea demonstrou interesse em contratar Ethan Nwaneri. O avançado inglês quer ter mais minutos de jogo.

FC Porto é o 5.º clube de Francesco Farioli: Por onde já passou?

O FC Porto oficializou Francesco Farioli como o novo treinador dos dragões. Eis os clubes por onde o técnico de 36 anos passou.

PUB

Mais Artigos Populares

Quando é a apresentação de Francesco Farioli no FC Porto?

O FC Porto oficializou Francesco Farioli como o novo treinador dos dragões. Técnico italiano será apresentado esta segunda-feira.

Sunderland garante contratação de avançado do Club Brugge por 23 milhões de euros

O Sunderland está próximo de fechar a contratação de Chemsedine Talbi. O avançado vai deixar o Club Brugge por 23 milhões de euros.

Já é oficial: Francesco Farioli é o novo treinador do FC Porto

O FC Porto oficializou Francesco Farioli como o novo treinador dos dragões. Técnico italiano rende Martín Anselmi.