Os prós e contras de Daniel Ricciardo na McLaren

- Advertisement -

Em 2019, a Renault terminou atrás da McLaren no campeonato de construtores e o R.S. 19 nunca pareceu competitivo. Com Ricciardo a mostrar a ambição de ser campeão do mundo, 2020 será o último ano na Renault, antes de se transferir para a McLaren em 2021, que se vai equipar com o motor mais vencedor da era turbo-híbrida, o Mercedes.

A chegada de Ricciardo à McLaren em 2021, por enquanto, dá-se num momento de crescimento da equipa na Fórmula 1. Uma equipa histórica deste desporto, desde 2013 que as coisas não andam a correr muito bem. Lewis Hamilton sai nesse ano para a Mercedes e a McLaren emparelha Jenson Button com Sergio Pérez, mas a equipa não conquista pódios nem vitórias. Em 2014, sai Pérez, entra Kevin Magnussen, com a equipa a fazer melhor do que em 2013, com dois pódios, ambos na Austrália, com Magnussen em segundo lugar e Jenson Button em terceiro. 2015 trouxe Fernando Alonso de volta à equipa britânica e a Honda de regresso à Fórmula 1.

Fernando Alonso regressou à McLaren, coincidindo com o regresso da Honda e o declínio nas performances
Fonte: McLaren

E tudo descambou… Button sai, Stoffel Vandoorne veio fazer companhia a Alonso, mas nada correu bem. Em 2019, Alonso sai para outras aventuras e Vandoorne vai para a Fórmula E. Com isso, a equipa de Woking vai buscar Carlos Sainz à Renault e traz o jovem Lando Norris para a Fórmula 1, depois de boas prestações nas fórmulas de promoção.

Um renascimento dá-se. Não só há bons resultados na pista, mas as mudanças na equipa técnica dão resultados. Andreas Seidl torna-se chefe de equipa e para mim, é um dos obreiros deste retorno à forma dos, agora, carros papaia.

Sem termos começado sequer a época de 2020, vamos tentar analisar agora os prós e contras da chegada de Ricciardo à McLaren em 2021.

Subscreve!

Artigos Populares

Neemias Queta chega a recorde pessoal na carreira na vitória nos Boston Celtics

Neemias Queta somou o máximo de assistências na carreira. Recorde atingido na vitória dos Boston Celtics sobre os Portland Blazers.

Francesco Farioli voltou a lançar Jakub Kiwior à esquerda: «O Francisco Moura está a voltar de lesão e temos de gerir a carga»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Gil Vicente por 3-0. Técnico dissecou o encontro em conferência de imprensa.

Francesco Farioli elogia jogador do FC Porto: «Teve jogos difíceis e cometeu alguns erros, mas nunca tive dúvidas da qualidade dele»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Gil Vicente por 3-0. Técnico dissecou o encontro em conferência de imprensa.

Ángel Di María reflete sobre primeira passagem no Benfica e destaca José Mourinho: «Número um, longe dos outros, como pessoa e como treinador»

Numa entrevista ao jornal AS , Angel Di María refletiu sobre vários pontos da sua ilustre carreira, incluindo as passagens pelo Benfica, e elogiou José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli ficou com pele de galinha: «O discurso do Eustáquio arrepiou-me»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Gil Vicente por 3-0. Técnico dissecou o encontro em conferência de imprensa.

Alex Amorim na mira de clube da Serie A que já negoceia com o Alverca

O Genoa já entrou em contacto com o Alverca para a contratação do médio Alex Amorim. O brasileiro foi apontado ao Benfica e Sporting no início de janeiro.

Jeremiah St. Juste despede-se do Sporting antes de rumar ao Feyenoord

Jeremiah St. Juste publicou um vídeo de despedida do Sporting nas suas redes sociais. Agradeceu a toda a família sportinguista, incluindo Paulinho e João Gião.