📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os prós e contras de Daniel Ricciardo na McLaren

- Advertisement -

Em 2019, a Renault terminou atrás da McLaren no campeonato de construtores e o R.S. 19 nunca pareceu competitivo. Com Ricciardo a mostrar a ambição de ser campeão do mundo, 2020 será o último ano na Renault, antes de se transferir para a McLaren em 2021, que se vai equipar com o motor mais vencedor da era turbo-híbrida, o Mercedes.

A chegada de Ricciardo à McLaren em 2021, por enquanto, dá-se num momento de crescimento da equipa na Fórmula 1. Uma equipa histórica deste desporto, desde 2013 que as coisas não andam a correr muito bem. Lewis Hamilton sai nesse ano para a Mercedes e a McLaren emparelha Jenson Button com Sergio Pérez, mas a equipa não conquista pódios nem vitórias. Em 2014, sai Pérez, entra Kevin Magnussen, com a equipa a fazer melhor do que em 2013, com dois pódios, ambos na Austrália, com Magnussen em segundo lugar e Jenson Button em terceiro. 2015 trouxe Fernando Alonso de volta à equipa britânica e a Honda de regresso à Fórmula 1.

Fernando Alonso regressou à McLaren, coincidindo com o regresso da Honda e o declínio nas performances
Fonte: McLaren

E tudo descambou… Button sai, Stoffel Vandoorne veio fazer companhia a Alonso, mas nada correu bem. Em 2019, Alonso sai para outras aventuras e Vandoorne vai para a Fórmula E. Com isso, a equipa de Woking vai buscar Carlos Sainz à Renault e traz o jovem Lando Norris para a Fórmula 1, depois de boas prestações nas fórmulas de promoção.

Um renascimento dá-se. Não só há bons resultados na pista, mas as mudanças na equipa técnica dão resultados. Andreas Seidl torna-se chefe de equipa e para mim, é um dos obreiros deste retorno à forma dos, agora, carros papaia.

Sem termos começado sequer a época de 2020, vamos tentar analisar agora os prós e contras da chegada de Ricciardo à McLaren em 2021.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.