Os prós e contras de Daniel Ricciardo na McLaren

- Advertisement -

Em 2019, a Renault terminou atrás da McLaren no campeonato de construtores e o R.S. 19 nunca pareceu competitivo. Com Ricciardo a mostrar a ambição de ser campeão do mundo, 2020 será o último ano na Renault, antes de se transferir para a McLaren em 2021, que se vai equipar com o motor mais vencedor da era turbo-híbrida, o Mercedes.

A chegada de Ricciardo à McLaren em 2021, por enquanto, dá-se num momento de crescimento da equipa na Fórmula 1. Uma equipa histórica deste desporto, desde 2013 que as coisas não andam a correr muito bem. Lewis Hamilton sai nesse ano para a Mercedes e a McLaren emparelha Jenson Button com Sergio Pérez, mas a equipa não conquista pódios nem vitórias. Em 2014, sai Pérez, entra Kevin Magnussen, com a equipa a fazer melhor do que em 2013, com dois pódios, ambos na Austrália, com Magnussen em segundo lugar e Jenson Button em terceiro. 2015 trouxe Fernando Alonso de volta à equipa britânica e a Honda de regresso à Fórmula 1.

Fernando Alonso regressou à McLaren, coincidindo com o regresso da Honda e o declínio nas performances
Fonte: McLaren

E tudo descambou… Button sai, Stoffel Vandoorne veio fazer companhia a Alonso, mas nada correu bem. Em 2019, Alonso sai para outras aventuras e Vandoorne vai para a Fórmula E. Com isso, a equipa de Woking vai buscar Carlos Sainz à Renault e traz o jovem Lando Norris para a Fórmula 1, depois de boas prestações nas fórmulas de promoção.

Um renascimento dá-se. Não só há bons resultados na pista, mas as mudanças na equipa técnica dão resultados. Andreas Seidl torna-se chefe de equipa e para mim, é um dos obreiros deste retorno à forma dos, agora, carros papaia.

Sem termos começado sequer a época de 2020, vamos tentar analisar agora os prós e contras da chegada de Ricciardo à McLaren em 2021.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Vitória e a passagem pelo Al Nassr: «Foi um mundo que se abriu e digo hoje ‘graças a Deus que fui’, não só...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Rui Vitória falou sobre algumas partes da sua carreira.

Heimir Hallgrimsson fala do confronto entre Portugal e Irlanda: «Precisamos de fazer um jogo quase perfeito»

Heimir Hallgrimsson falou do jogo na antevisão da partida frente a Portugal. A Irlanda defronta a seleção portuguesa no próximo sábado em Alvalade.

Manchester United de Ruben Amorim vai avançar já em janeiro com 60 milhões de euros por jogador do Sporting

O Manchester United de Ruben Amorim mantém o interesse em Morten Hjulmand. O médio é o capitão do Sporting.

Sucessor de Iván Jaime (ex-FC Porto) no Valência não convence

Iván Jaime esteve emprestado pelo FC Porto ao Valência a temporada passada. Dani Raba foi o seu sucessor no plantel.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool quer reforçar o ataque e pode avançar com mais de 230 milhões de euros por 2 jogadores

O Liverpool pretende reforçar o ataque. Michel Olise (Bayern Munique) e Antoine Semenyo (Bournemouth) são alvos dos reds.

Antigo sonho do Benfica é o plano B do Nápoles para o mercado de inverno

Marc Pubill é alvo do Nápoles para a posição de lateral direito. O jogador não tem sido muito utilizado pelo Atlético Madrid.

Giorgi Kochorashvili está de volta a Espanha e admite: «Estar em Espanha é especialmente importante para mim»

Giorgi Kochorashvili faz parte da lista de convocados da Geórgia para a partida contra a Espanha, relativa à qualificação para o Mundial 2026.